A Zara copia a bolsa da Chanel. A rede de fast-fashion  iniciou o ano copiando uma das bolsas mais cobiçadas do mundo: a icônica Le Boy da Chanel. A bolsinha é uma das mais desejadas pelas it-girls, it-mammas e it-grammas do mundo. Já é estilo do senhor Amâncio Ortega (as designers dele)  clonar roupas e acessórios de desiners famosos.

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A bolsa cópia em questão é também em matelassê. É preta, com alças de correntes e no meio das correntes, no lugar onde fica a alça no ombro tem uma parte de couro. O preço é 79,95 euros (cerca 272 reais).  O preço da original da Le Boy da Chanel tamanho médio custa aqui no Brasil cerca de 20 mil reais (cotação do dólar de hoje)

Um ponto importante é que enquanto a bolsa da Chanel é feita de couro exótico de crocodilo, a versão da Zara é em couro comum, porém o couro da Zara sempre foi de boa qualidade. O interior também possui dois bolsos principais tornando fácil  manter o conteúdo da bolsa organizada!

Sinceramente, não entendo como uma rede de departamentos enorme como a Zara com estilistas de peso, com certeza todos formados em Moda, podem ter a cara de pau de copiar ao invés de criar. Conclusão: pensam que as pessoas são bobas, ou querem enganar as pessoas  que não sabem e pior: tem gente que se deixa enganar.

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Eu sou dessa teoria: ou tenho uma original ou não tenho. Há uma grande diferença entre CÓPIA  e INSPIRAÇÃO.  E outra coisa, chamo à atenção para um fato: uma bolsa original é eterna e nunca sai de moda.

De acordo com o dicionário português:

Inspiração é:

“Estímulo; capacidade criativa dos artistas, dos escritores, dos autores ou de outros profissionais: o criador jamais perde sua inspiração. Iluminação; ideia repentina e momentânea, normalmente genial”. (Chanel foi genial e continua aé hoje)

Cópia é:

“Reprodução manual ou automática de um texto, documento etc.
Imitação exata de uma obra de arte: cópia de um quadro.
Imitação desonesta de uma obra; plágio: este livro é uma cópia daquele outro.
Grande quantidade; abundância”.

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Conclui-se que: inspiraçào é a energia criativa de um artista, de um músico, de um pintor, de um escritor, de um designer, etc.  E cópia é cópia do que os outros criaram. Então, cópia é cópia e ponto final.

No caso da bolsa da Zara, é uma cópia e pronto. O pior de tudo é que este pessoal que  faz cópia dos estilistas renomados, são designers jovens.  Isso significa que eles não têm criatividade nenhuma. Fazem caso das pessoas que não tem dinheiro para comprar as originais. Aproveitam que a Chanel ou outra marca top de luxo não irá se preocupar com estas “copiazinhas baratas”. Quanto mais copiadas, mais vaorizadas se tornam as verdadeiras.

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Em cima a Bolsa da Zara, em baixo a bolsa Le Boy da Chanel

Não é de hoje que a Zara copia . E já teve que pagar preços muito altos por “clonar”. Mas, quem não está nem aí é o senhor Amâncio Ortega. Porque hoje ele é o homem mais rico do mundo e está pouco se lixando para a “pirataria”  desta bolsa e de muitas outras.

Historinha da Bolsa Le Boy da Chanel: Coco Chanel criou a bolsa em homenagem a um grande amor que teve, o Arthur Capel, cujo apelido era “boy”.  Foi ele que ajudou a Chanel a abrir sua primeira loja de chapéus, em Paris, em 1910. “Boy” era um grande incentivador de Chanel por enxergar  o empreendedorismo  revolucionério dela na época.

Então, o que vocês acham das cópias?

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Grande beijo!

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10 comentários

Comentário

Oi Janeisa,
Gostei! O sapato da Chanel, com modelo antiguinho, que tinha sido relançado pela griffe, a Zara copiou sem o saltinho, mas faltava esta bolsa que é tudibom.
Bjs

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Oi Betty, o que me desagrada é que a Zara com tantas estilistas jovens, porque não usam a criatividade para criar algo diferente? Copiar é de muito mal gosto. Beijos!

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Pior é comprar da Chanel e ser de anima e crocodilo…aaaaaa mta gente não compra nunca na vida bolsa da chanel pq usa o dinheiro pra gastar em bens mais importantes como viagens, comida etc…

todo copia tudo. ou vai dizer q tendências da moda não se copiam e estão todos mais ou menos iguais nas vitrines, veja as camisas tudo tirando etiqueta parece igual…aaaaaaa e sei q grandes marcas de grife tb se copiam entre si….ou melhor será inspiração pq não é nunca totalmente igual.

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Oi Laura verdade, nada se cria e tudo se copia. principalmente a indústria de moda brasileira que não tem criatvidade para lançar nada original e vai sempre pela via mais fácil: copiar e colar. Beijos!

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Boa Janeísa!
Precisamos de mais pessoas falando sobre isso.

ADOREI teu posicionamento!

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Oi Luiza, as estilistas da Zara estão precisando de umas aulas de criatividade. beijos!

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O que não esta sendo dito aqui e precisamente o princípio da ZARA é exactamente esse. O de levar para as todas as classes sociais roupas acessíveis inspirados (ou copiados como prefira nomear) nos grandes desenhadores. E essa abordagem não é apenas a ZARA que adopta. A mim me parece extraordinário que o façam. Não diria que é exactamente uma cópia, são parecidas, assim como tudo o que há nas lojas ZARA aqui da Europa. E são peças de qualidade bem razoável pelo preço que apresenta e todas inspiradas nas últimas tendencias. Eu, que não posso pagar 20 mil reais em uma LEBOY e não gosto de replicas (que as há a carradas) parabenizo a ZARA por disponibiliar-nos uma bolsa como esta, toda em pele, tendencia de moda e a bom preço. Meus cumprimentos ao Sr. Amancio Ortega

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Fico feliz que goste! Eu apenas defendo meu ponto de vista. Pra mim cópia é falta de criação.E a Zara com tantas estilistas jovens poderia ser mais criativa. Qualidade é commodities, é obrigação em qualquer loja que presta serviço ao consulidor. A Zara precisa oferecer um diferencial. É não será copiando ícones de outros célebres designers que se diferenciará.

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Eu amo edta bolsinha….no tananho exato e de corrente…não me interessa a marca….só quero que seja bem feita com bom acabamento e principalmente de couro genuíno….não me importo qual couro…se jacaré ou boi…deste que seja couro….e como a Chanel é muito cara….então eu compraria a da Zara sem problemas sem problemas nenhum mesmo sem nenhum problemas de

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Oi Adeides, este modelo é muito lindo! Beijos!

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