Hoje vou contar um pouco sobre Vilamoura um lindo lugar no Algarve. Em julho, um dos nossos destinos de férias foi o Algarve, sul de Portugal. Vilamoura ao contrário de muitas outras estâncias do Algarve é sofisticada. E foi propositalmente construída segundo os parâmetros dos veranistas mais exigentes. Toda ela tem um desenvolvimento sustentado e uma arquitetura muito requintada que beira o estilo mourisco. Diversos campos de golfe e muitas pistas de ciclismo cercam as moradias.
Meu look casual: Vestido Sacada, Óculos Ray-Ban
Look Márcia: Blusa: H&M, Saia: Farm, Óculos: Dior
Há muitas opções de esportes, lazer e compras. E na linha de frente de tantas atrações estão as praias de bandeira azul que se localizam em ambos os lados da Marina. As mais famosas são a Praia da Quarteira, Vilamoura e Falésia. A Marina de Vilamoura é uma das maiores da Europa. Atrai iates de luxo do mundo inteiro. Nesta Marina você encontra uma variedade de restaurantes, bares, disctecas com DJ’s internacionais e lojas de grife. O ambiente é muito cosmopolita. E você irá se deparar com vários idiomas, pois o número de turistas é muito grande.
Alguns barcos oferecem muitas opções de atividades recreativas. Observação de golfinhos, esqui aquático, pesca esportiva, mergulho, parapente, etc. Vilamoura é o paraíso para os amantes do golfe e há muitos campos de competição projetados por arquitetos de renome. Existem 6 campos renomados como o Oceânico Pinhal, Oceânico Laguna, Oceânico Old Course, Oceânico Victória, Vila Sol e Oceânico Milleninium. Há também uma escola de equitação, quadras de tênis e squash, um clube de tiro e pistas para caminhadas e um cassino.
As opções de hotéis e resorts são muitas.
Nós escolhemos o “Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort e& Spa”. E foi uma ótima surpresa porque ficamos muito bem instalados com conforto e muita mordomia. Neste empreendimento há dois tipos de acomodação: suítes e apartamentos. Como estávamos em 4, eu, meu marido e meus filhos, optamos pelo apartamento que dava para frente de uma das piscinas principais. Era super confortável e bem sofisticado, com 2 suítes, uma sala enorme e uma cozinha muito bem equipada e funcional. Tanto a sala como os dois quartos tinham sacadas e ficavam no segundo andar. Pegava-se o elevador e descia-se em frente à piscina.
Nosso dia começava por volta das 10 horas onde tomávamos o café da manha. Depois eu e minha filha íamos para a academia e após, tomávamos uma ducha, trocávamos de roupa e íamos aproveitar o sol em uma das piscinas. O projeto paisagístico do hotel e de toda Vilamoura é muito lindo e bem cuidado.
À tardinha, depois de um dia usufruindo tudo que o resort nos oferecia, íamos para a Marina. Lá é o verdadeiro pólo de atração, ver as lojas, fazer algumas compras, passear e escolher um restaurante para jantar.
Fazia muito tempo que não fazíamos umas férias para ficar instalados em um destino de praia. Sair do inverno do Brasil e pegar o verão europeu foi uma ótima escolha. Na época em que morei em Portugal, nossos verões sempre eram no Algarve. Quem vai a Portugal no verão, precisa conhecer o Algarve e suas praias e, sobretudo, Vilamoura.
Viajar é meu maior investimento, ou seja, meu investimento favorito. Gosto de saber que em julho de cada ano vou conhecer lugares diferentes. E não tem nada melhor do que planejar um destino com antecedência e a cada mês ir concretizando este sonho e deixando-o mais perto de se realizar. Todas as nossas viagens são planejadas em fevereiro. É neste mês, em nossa casa de praia que começamos a pensar no destino e batemos o martelo. Até agora, eu tive o privilégio de sempre viajar em família desde que as crianças eram pequenas. E assim eles foram se acostumando. E hoje o que mais gostam de fazer é investir seus tempos livres em viagens.
Após a escolha do lugar, que é pesquisado e muito debatido, se verifica os prós e os contras. Então, decidimos em conjunto para onde vamos. Aí chega o momento de eu enviar um email para nossa agente de viagens ( a Regina e o Beto Conte do STB daqui de Porto Alegre) e passar o roteiro para ela organizar. Após esta parte, fizemos algumas mudanças. Acrescentamos mais cidades, tiramos outras. E aí em março se pesquisa os hoteis , para em abril fecharmos as escolhas e fazer as reservas dos hoteis escolhidos e comprarmos as passagens. Então, só nos resta esperar chegar maio e junho e finalmente julho chega e vamos embora. Viajar é sair da rotina. É se entregar e absorver o mundo do outro e passar um pouco do nosso mundo. Pra mim, é o que mais vale e isto não tem preço.
Vilamoura fez parte de nosso destino nestas férias de julho e apesar de eu já conhecer, foi revigorante estar lá depois de tantos anos.
E você, considera viajar um investimento pessoal que vale à pena gastar?
Super beijo!
2 comentários
Hernandes
Muito bonito, um dia ainda vou aí!
Janeisa Tomás
Oi Hernandes, com certeza vai sim! Abraços!