Viajar com amigas é uma experiência única. Aconselho a toda a mulher que gosta de conhecer lugares novos, fazer. Certamente, é a melhor oportunidade para fortalecer vínculos e reforçar amizades. Porque se faz apenas programas femininos. Como fazer compras juntas, escolher a praia do dia, qual o biquini que vamos usar, que saída de praia levar, decidir qual o restaurante que se irá almoçar ou jantar, enfim…são muitas e muitas trocas.
Há amigas que planejam uma viagem meses antes de a colocar em prática, outras não. Não foi o nosso caso, nada foi planejado. A ideia surgiu em um aniversário dez dias antes de pegarmos o avião, daqui de Porto Alegre e irmos para Fortaleza. Onde ficamos três dias e depois 5 dias em Jericoacoara. O objetivo em comum era um lugar com calor, sol e praia.
Em Fortaleza conhecemos a cidade em si, e as praias do calçadão como Meireles e Iracema e também as mais afastadas do centro como Cumbuco e Praia do Futuro. Já em Jericoacora quem gosta de natureza, tem de tudo para se encantar com um cenário local e curtir um dos pores do sol mais lindo do mundo. Os únicos veículos permitidos nesta vila de pescadores são os bugues, as camionetes TR4 e os jegues. Tudo porque a região foi transformada em Área de Proteção Ambiental.
Para se chegar até Jeri, parte-se de Fortaleza rumo a Jijoca que é o munícipio onde o povoado de Jericoara pertence. De Jijoca, se percorre de camionete por dunas e dunas de areia até Jericoacoara. O maior medo que dá é ficar atolada no meio daquele deserto de areia imenso. Lá você pode optar por vários tipos de acomodação desde pousadas mais simples até as mais luxuosas.
A vila concentra muitas lojinhas de artesanato. O que mais se vê são as crochezeiras tecendo blusas, porta guardanapos, bolsas, cada um mais lindo que o outro. Nós escolhemos o Hotel Jeri, que na verdade é uma pousada super bonitinha, com tudo muito limpo e organizado. Com localização a 200 metros da praia. Fizemos todos os passeios turísticos. Passeio de bugue pelas dunas, vimos a pedra furada, a árvore da preguiça.
Nos deliciamos com o por do sol na duna à beira da praia, e conhecemos também a Lagoa Azul e a Lagoa do Paraíso. Jericoacoara é um destino com muitos turistas gringos. Que vão até lá pela prática de esportes náuticos como Wind e Kitesurf. A vila estava repleta deles e a noite os restaurantes e barzinhos lotavam de gente.
O melhor aprendizado que se leva de uma viagem com amigas é ter a oportunidade de poder dividir boas risadas e ter depois muitas histórias pra contar. Viajar com amigas nos dá a oportunidade de aprender a arte da tolerância. Saber conciliar o que cada uma quer, sempre buscando o meio termo. E uma vez que se chegue a um consenso, é só deixar então a felicidade tomar conta de cada momento. Vale a experiência!
No início do mês de junho, também fiz outra viagem com outras amigas. Desta vez fomos para o Rio de Janeiro onde uma delas mora. Eu fui de Porto Alegre, outra foi de São Paulo e a outra foi de Brasília. O encontro foi maravilhoso.
Alugamos um apartamento pequeno em Ipanema, praticamente ao lado do edifício de nossa amiga e foi uma semana fantástica.
Mas esta viagem é assunto para outro post!
Me contem de vocês! Quem já fez uma viagem só com amigas?
Viajar com amigas é uma experiência que todasas mulheres deveriam ter.
Postem suas experiências aqui em baixo nos comentários!
Super beijo!