Salma Hayek 51 anos é Personalidade do Ano da Revista Vanity Fair. A publicação espanhola Vanity Fair comemorou 10 anos em atividade e elegeu a atriz Salma Hayek como sua representante máxima. Mais um reconhecimento a ser acrescentado em seu belo currículo .
Salma Hayek foi escolhida como capa da edição de setembro de 2018 da revista Vanity Fair Spain. A imagem da capa foi clicada por Ellen von Unwerth e a atriz usa uma blusa de renda branca. Salma recebeu o premio no dia 26 de setembro. E na sua entrevista ela falou sobre seu ativismo feminista da onda “MeToo
Salma é a personificação da mulher latina em Hollywood. Ela nasceu em Veracruz, México. Sua carreira começou em novelas, aos 23 anos, depois de ter se formado em Relações Internacionais. Mas foi após alguns prêmios no México que Salma resolveu se mudar para Califórnia para estudar atuação . E, apesar de não ser fluente em inglês, logo conseguiu um papel grande ao lado de Antonio Bandeiraz em “Desperado“. Seu maior destaque foi com “Frida”. Neste filme ela interpretou a personagem principal e atuou como produtora, tendo concorrido ao Oscar por ele como melhor atriz. A atriz ainda participou de diversos filmes como “Dogma”, “As Loucas Aventuras de James West”, “Era Uma Vez no México ” e “Gente Grande”. E ganhou um Emmy como melhor diretora de televisão. Salma é casada com o empresário François-Henri Pinault, com quem tem uma filha, Valentina Pinault Hayek.
Salma com vestido Gucci
Seu marido, François-Henri-Pinault é presidente da Fundação Kering que é uma fundação sem fins lucrativos. A fundação é derivada do conglomerado de marcas de luxo e trabalham contra a violência contra as mulheres.
Salma foi assediada pelo poderoso produtor Harvey Weinstein. Inclusive, ela revelou todas as atrocidades que ele a submeteu e deu seu testemunho contra ele na primeira página do jornal New York Times. A matéria estampou a manchete: “Meu monstro, Harvey Weinstein”. Junto com ela outras atrizes se juntaram e deram também seu testemulho dos abusos sofridos por ele. Entre elas, Rose McGowan, Ashley Judd, Mira Sorvino e Lupita Nyong’o. Após estes depoimentos a polícia abriu várias investigações e agora Harvey enfrenta um poderoso processo judicial com um alto rsico de condenação.
Camisa de Renda com Laço Gucci
Salma não é apenas um ícone da resistência contra a masculinidade tóxica. Mas também por sua reivindicação do orgulho latino instalado em Hollywood, que ainda resta para eclodir. Nos anos noventa, a atriz reclamava que, embora a indústria lhes desse papéis, eles eram sempre “prostitutas ou donas de casa”. Com uma taxa de crescimento 20 vezes maior que a dos brancos que vivem nos Estados Unidos, estima-se que em 2050 26% da população seja latina.
Vestido de Renda Gucci
Vestido de Cetim de Seda Gucci
Salma é uma das mulheres mais linda de sua geração. E apesar de estar sempre nos tapetes vermelhos e ser considerada um ícone de estilo, eu não sou fã de seu gosto pela moda. Ela está sempre presente aqui no blog na tag “Qual a Mais Bem Vestida da Semana”e eu sempre falo sobre isso. Inclusive detesto um tipo de sapato que ela adora “O Sapato dos Looks de Salma Hayek”. Ela é imagem das marcas Revlon e Avon.
Qual sua opinião sobre o estilo da atriz? Deixe seu comentário!
Beijos!
2 comentários
Cristina
Esta actriz é um arraso. Linda e com um charme incomum.
Janeisa Tomás
Oi Cristina obrigada pela visita e comentário. Salma Hayek é muito linda sim. Beijos!