Saia de tule é a nova tendência. Já se passaram 15 anos desde que “Sex and the City” terminou, mas as saias de tule que Carrie Bradshaw usava ainda despertam suspiros.
Além de Carrie Bradshaw, Madonna, Marylin Monroe, Rihanna e Grace Kelly, bem como as bailarinas de Degas encantaram muitas gerações com suas lindas e vapososas saias de tule.
Para o outono/inverno de 2019 a Gucci, Moschino e Marc Jacobs mostraram as suas saias de tule embelezadas com bordados e apliques com um ar bem mais contemporâneo. A saia de Carolina Herrera veio com várias camadas, assim como a de Viktor & Rolf.
A saia de tule virou tendência e saiu dos recitais de balé e ganhou os desfiles das semanas de moda e os looks das fashionistas nos streetstyle. Elas têm um ar romântico e são muito elegantes. E para quebrar este ar de bailarina a Adidas lançou a sua versão com as três listras brancas nas laterais. A saia eem um cós mais alto e um corte descontraído. O modelo está disponível em duas cores: vermelho e rosê. A aposta da marca é conjugar a saia com os shorts “cycling”.
Como usar uma saia de tule:
Então, não precisa ser bailarina para usar a saia de tule. Basta incorporar alguns elementos que quebre este romantismo afetado. Se é baixinha, a primeira coisa é cuidar com o comprimento. Escolha uma saia mais longa para não parecer mesmo uma bailarina. Recomendo este cuiddo para as altas também.
Quando se trata de moda tudo é possível. Pessoalmente, nunca imaginei que as saias de tule fôssem chegar às ruas, mas a moda não tem regras. A regra é simples: opte por uma peça mais esportiva para quebrar a feminilidade da saia. Use com uma camisa de seda, ou camiseta e uma jaqueta de couro. Fica bem legal também com um blazer. O bacana é criar um look fabuloso e chique sem ficar aquela cópia romântica do passado. Eu amo misturar uma peça mais masculina com uma mais “ladylike”.
Nos pés, opte por ankle boots , botas de salto alto ou tênis. Se quiser usar um scarpin, coloque uma jaqueta jeans ou jaqueta de couro para tirar o ar romântico da peça. Mistute as texturas. Use uma saia de tule preta com uma camisa de seda e sandália de corda spadrille.
Quer tenha 20 ou 70 anos anos, o importante é sentir-se valorizada e bem com o seu corpo . Esqueça o look bailarina, não é o tule que define um visual jovem, criativo ou ousado, mas sim a maneira de como você vai usá-la e combinar as peças.
É claro que é preciso muita coragem e confiança para usar este tipo de saia, mas espero que você se motive e se anime a criar um look incrível. A saia de tule é uma peça chique que fará você se parecer elegante e moderna. Eu gosto bastante deste estilo pela ousadia que ela provoca e por ela ser sexy e “fresh” ao mesmo tempo.
O único problema desta tendência é encontrá-la. No momento, as saias de tule parecem não estar disponíveis nas lojas. Porém, fique de olho e esperta para quando encontrar com uma.
Se você gostou deste post compartilhe com uma amiga! Seu feedback é super importante para guiar a programação e o conteúdo do blog. Novas sugestões são sempre muito bem-vindas. Obrigada!
Gostou do post? Veja então meu Instagram!