Judi Denchi faz primeira tatuagem com 81 anos. A atriz Judi Dench criou coragem e fez sua 1ª tatuagem. A veterana atriz inglesa declarou que nunca é tarde para começar. Com este pensamento, ela escolheu a expressão em latim “Carpe Diem” que significa “aproveita o momento”. O local escolhido foi o pulso. A tatoo foi um presente de aniversário que Judi ganhou de sua filha Finty Williamns
Olha só que legal esta ideia, no auge da maturidade! O que vocês acharam?
Além dessa, tenho mais 3. A primeira que fiz, foi cerca de 18 anos atrás. Eu estava em Garopaba, uma praia de Santa Catarina onde se vê muitas corujas. Um dia, na ida à praia, decidi que iria fazer minha primeira tatuagem. Oha que eu já passava dos 40. Escolhi uma pequena coruja e a tatuagem foi feita em meu ombro esquerdo. O engraçado é que na hora não pensei na simbologia que esta ave tem. Só um tempo depois é que fui conhecer o seu significado.
A coruja tem uma simbologia bem interessante. Ela representa a inteligência, a sabedoria, o mistério e o misticismo. Ela consegue enxergar na escuridão aquilo que os outros não veem. Na Mitologia Grega, o símbolo de Atena (Deusa da Sabedoria e da Justiça) era uma coruja. Ela possuía um mascote. Segundo a lenda, lhe revelava os segredos da noite mediante seu poder de clarividência, inspirados pela lua. Em contrapartida, para muitas outras culturas, a coruja é um mal angúiro. Eu prefiro acreditar que ela sempre me trouxe muita sorte.
Depois resolvi tatuar 3 borboletas em cima da linha do biquini, no seio direito. Na época, ficou bem legal, mas acredito que não protegi adequadamente do sol e ela hoje já está meio desbotada. Preciso refazer, mas confesso a vocês que ainda não criei coragem.
E a minha última tatuagem foi uma lua com flores no meu ombro direito. Esta também precisa de um retoque. Suas cores já estão desbotadas, mas é a tattoo que eu mais gosto. Curto muito quando coloco alguma blusa que tem a parte dos ombros abertas e minha tatuagem aparece. Acho que dá um ar sexy.
Tenho muitas amigas que têm tatuagem e gostam, assim como tenho tantas outras que não têm e que não gostam.
2 comentários
Margareth
Puxa! Assunto pertinente para mim nos último tempos! Antes nem pensar! A maturidade chega com muitas mudanças, esta é uma delas! Eu e minha filha Martina estamos planejando fazer uma juntas! Ainda não sabemos o que!
Janeisa Tomás
Viu só? Corajosa ela! Bjs