A maioria de vocês sabem quem é Linda Rodin. Mas vocês querem saber porque eu a sigo no Instagram? Porque Linda Rodin é uma daquelas mulheres magníficas que a gente sonha em ficar exatamente igual quando tivermos 68 anos. Ela é a prova viva de que estilo não tem idade.
A estilista, modelo e rainha do óleo de beleza é conhecida por sua elegância que se sobressai naturalmente. Ela se veste com calças de couro ou calças jeans e tem seus cabelos grisalhos presos em um coque “messy” bem displicente. Ela tem um olhar super charmoso através de seus grandes óculos de grau que já se tornaram sua assinatura . Linda raramente aparece sem seu mascote canino, um cãozinho poodle chamado Winky.
A gente sabe que a indústria da moda é obcecada pela juventudo. Mas a gente também sabe que este paradigma está mudando nos últimos anos. Portanto, a moda tem reverenciado seus ícones de estilo de mulheres mais velhas. Um destes ícones é Linda Rodin que rompeu com todos os estilos convencionais, caminhando sempre em seu próprio ritmo e inspirando até muita gente jovem. Ela tem milhares de seguidoras no Instagram.
Seu primeiro sinal de rebeldia foi quando assumiu todos os seus fios brancos. Seu cabelo começou a branquear precocemente quando ela tinha 35 anos. E indiferente à moda, ela nunca quis pintá-los, porque nunca os associou à velhice. Da mesma forma, ela sempre fez escolhas corajosas e nada do que usa parece ser ditado por tendências e sim apenas por suas preferências pessoais.
Linda passou sua adolescência, nos anos 60, estudando na Itália. Nos anos 70 voltou para Nova York. Então, teve uma boutique no SoHo e depois foi trabalhar na Henri Bendel que é a loja queridinha das patricinhas de Manhattan. Mais tarde ela se tornou estilista. Já vestiu as modelos e atrizes Gisele Bundchen, Laetitia Casta, Halle Berry e até Madonna. Sua mãe possuía uma loja de antiguidadee e Linda desenvolveu seu estilo em meio a uma atmosfera de belos artefatos antigos. Ela confessa que sua inspiração também veio de seus próprios ícones de estilo como Frida Kahlo, Ingrid Bergman e Audrey Hepburn
Após este período, depois de uma longa carreira de modelo e estilista, Linda lançou sua própria linha de beleza de produtos para a pele. Introduzinho um óleo anti-envelhecimento “Rodin Olio Lusso” em 2007 e, no qual fez parceria com a Estée Lauder, mudando essencialmente o curso de sua vida em uma época em que todas pensavam em se aposentar. Pois, com esta idade Linda Rodin se reinventou. Cindy Crawford, Karlie Kloss, Mary Kate e Ashley Olsen são suas clientes. Ela é proprietária da lendária boutique Soho Linda Hopp
Linda é apenas uma inspiração pura. É maravilhoso ver uma mulher com mais de 50 anos, usando as tendências que ela quer e gosta. Nada é uma barreira absoluta para aquilo que queremos. Ela é prova viva deste conceito.
Se depois de tudo o que você leu, você se sentiu inspirada, e entendeu porque eu sigo Linda Rodin no Instagram, faça a mesma coisa porque ela é simplesmente uma pequena notável que só vai nos acrescentar em todos os sentidos.
Por que eu sigo Linda Rodin no Instagram? Porque ela é a “the best”.
Lembrando que seu comentário é muito importante pra mim. Você já conhecia a Linda Rodin?
Um grande beijo!
2 comentários
Gisley Scott
Por mais mulheres como estas que remam contra a maré e acabam chamando atenção por saber quem são e por se amarem onde estão.
Beijos!
http://www.vivendolaforanoseua.blogspot.com
Janeisa Tomás
É verdade Sisley, precisamos de modelos assim como Linda Rodin para nos manter motivadas a seguir em frente e celebrar a mulher que nos tornamos. beijos!