Páscoa em Santiago do Chile
Ignacio Gana
E a última parada foi no Centro Comercial Patio Bellavista, um lugar incrível, no bairro Bellavista, conhecido como um bairro boêmio. É um pequeno centro comercial a céu aberto que conta com muitas barraquinhas e lojas de artesanato. Cheio de restaurantes e bares é ponto de encontro de gente jovem.
O final da tarde é excelente para curtir um “happy-hour” e depois um jantar. É o espaço mais agitado da cidade com lojas, galerias, bares e restaurantes que funcionam até tarde. No verão, as calçadas são disputadíssimas. Escolhemos jantar no Backstage, que apesar de ser bem turístico, é muito animado e tem uma ótima música.
Fica bem perto do Casa-Museu de Pablo Neruda (La Chascona), o que recomendo a visita.
Uma dica é não deixe de provar o drink mais popular do Chile que é o Pisko Sour. Ele está para o Chile assim como a caipirinha está para o Brasil.
Adorei passar a Páscoa em Santiago do Chile. Espero que vocês aproveitem um pouco destas dicas.
Um super beijo!
5 comentários
patricia
Olá, descobri seu blog hoje, através de um link no 40forever, onde voce, de forma muito elegante, informou ter repostado algo lá publicado. Dei uma olhada rápida e achei seu conteúdo muito bom, autentico e verdadeiro. Parabens. Pareceram boas as dicas do Chile para uma viagem rápida, mas gostaria de saber se chegaram a ir até o Valle Nevado e se tem dicas de lá também. Obrigada.
Janeisa Tomás
Olá Patrícia! Em primeiro lugar obrigada pelo carinho. Infelizmente não fomos para o Valle Nevado. Adoraria te ajudar com dicas, mas fazendo alguma pesquisa pela internet, vc. pegará muitas informações. Um beijo grande e boa viagem!
renata
Ola, parabens pelo blog,estou indo na pascoa para o Chile com a minha familia, voces tiveram alguma difilculdade no domingo de Pascoa, na questao do que esta aberto.tipo restaurantes, shopping…
Janeisa Tomás
Oi Renata, como falei no post, passamos apenas o feriado de Páscoa e fizemos estes passeios que ali contei. Fizemos o passeio de ônibus pelo Centro Histórico, e no feriado de sexta-feira santa e domingo fomos às compras nos shoppings que são bem bacanas. Domingo a cidade nos bairros nada abre e o jeito é passear nos shoppings mesmo. beijos
renata
* dificuldade