O que hei de vestir hoje? Este é o título do último livro da musa da Chanel Inès de La Fressange.  Não é que eu estava passeando pela baixa lisboeta ( sim estou em Lisboa novamente) e entro na Bertrand, a livraria mais antiga do mundo em atividade e dou de cara com este livro da Inès! Inês de La Fressange,  60 anos, continua atuando no mundo da moda. Ela tem um site, uma loja online e colabora com várias marcas famosas de moda. Uma destas marcas é a Uniqlo, “fast-fashion” japonesa. Inès é embaixadora da marca francesa de acessórios Roger Vivier. Neste livro, a ex-modelo revela alguns dos seus segredos e truques de estilo que até então têm dado certo.

o-que-hei-de-vesti-hoje

Inès tinha 17 anos quanto começou a trabalhar como modelo. Em 1983 ela assinou um contrato exclusivo com a Chanel e tornou-se embaixadora da marca. Ela é a cara da França, a legítima parisiense chique.

“O que hei de vestir hoje” foi escrito em colaboração com Sophie Gachet e segundo as duas é uma espécie de guia permanente , pois responde a todas as perguntas de como ter um estilo “chicless”, ou seja: um estilo chique sem esforço. Elas dão sugestões para quem quer fazer novas combinações com os looks. Tem dicas do que vestir para refeições na casa de amigos, encontros com o namorado, ida à praia, aniversário de uma amiga, e outras mais.

o-que-hei-de-vestir-hoje

O bom do livro é que as dicas são atemporais e pode-se encontrar as peças de roupas em qualquer loja, desde a mais econômica até as mais luxuosas. “Este guia, uma espécie de calendário perpétuo, responde a todas as perguntas, para ter estilo com o mínimo de esforço (…). Elegante como uma parisiense é, claro”, afirmam as autoras na introdução de “O Que Hei de Vestir Hoje”?.
o-que-hei-de-vestir-hoje
Inês é autora de mais quatro livros. O mais conhecido no Brasil é o “best-seller” “A Parisiense – O Guia de Estilo de Inès de La Fressange”. Eu tenho este livro e é ótimo. É meu livro de cabeceira, porque tem tantas dicas. Ela dá dicas de marcas, de preços, de lojas, onde encontrar…enfim, é maravilhoso. Sempre que viajo, me atualizo no livro para me lembrar das dicas. Uma dica que aprendi com este guia é que na Uniqlo se encontra os suéteres azul marinho que a própria Inês usa com calças jeans brancas. E são super baratos. Então toda a vez que viajo e me deparo com uma Uniqlo, faço uma renovação nos meus suéteres.
o-que-hei-de-vestir-hoje
Algumas dicas de Inès:
1 – Seja seletiva com as tendências
2 – Se gosta de uma peça compre mais do que uma
3 – Inspire-se nas mulheres que você admira (sua inspiração é Jane Birkin). Foi e ainda hoje é, porque Jane ainda tem um estilo “rocker”, moderno e sempre atual. Ela se sente confortável em suas roupas, e nunca se veste para os outros, veste-se sempre para si mesma.
4 – Procure inspiração no Instagram
5 – Cuide da pele do rosto, faça sempre limpeza e exfoliação.

Então fique de olho se você gosta de livros de moda, anota no seu caderninho “Q Que Hei de Vestir Hoje”? É mais um daqueles livros “bíblia da moda” tem que ter, pra quando não saber o que vestir, é só abrir o livrinho e “plim” várias varinhas mágicas lhe ajudarão. Afinal, Inès de La Fressange é ícone de estilo. Gostaram da dica do livro?

 Grande beijo!

Você também pode gostar:

4 comentários

Comentário

Adorei o trench coat, acho super clássico e elegante!

Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/os-desenhos-animados-que-marcaram-minha.html

Beijinhos ♥

Comentário

Oi Ana Beatriz, o trench coat é aquela peça “temos que ter”porque vai bem com tudo sim. É um investimento que vale à pena. Bjs.

Comentário

Oi, alguma previsão de lançamento do livro no Brasil?
Por que a gente tem que esperar tanto pelos bons livros??
Bjs!!

Comentário

Oi Andrea, pois é, não sei a previsão, mas acredito que na Cultura ou Saraiva, voc6e consegue por encomenda. Beijos e obrigada pelo comentário e visita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook