Novas Técnicas Para a Flacidez do Contorno da Face   é  um post informativo sobre beleza facial que a  Dra. Rachel Garcia trouxe para todas as leitoras do blog.

“A flacidez e a perda da definição do contorno facial são grandes preocupações das mulheres.  Especialmente a partir dos 45-50 anos. Atualmente sabemos que este efeito não ocorre apenas pela perda de firmeza da pele. Mas por uma serie de mudanças que envolvem tambem a gordura da face. Que é responsável pelas formas arredondadas da juventude e a musculatura do rosto, responsável pela sustentação e pelos movimentos faciais. Muitas tecnologias tem surgido a fim de corrigir, de forma não ciúrgica, este indesejado efeito da idade. flacidez-facial
Entre as mais modernas tecnologias destacamos a aplicação do ácido poli-l-lático. Comercialmente conhecido como Sculptra® e o ultrassom microfocado , comercialmente conhecido como Accutyte® ou Ulthera®.
O primeiro é um procedimento injetável, no qual uma substância estimuladora de colageno é introduzida na pele.  E o segundo depende do uso de um aparelho que aquece profundamente a muscultaura e a pele.  Afim de reduzir a flacidez e reposicionar as estruturas faciais.
A restauração do contorno facial com aplicação de ácido poli-L-lático (Sculptra) é um moderno conceito em rejuvenescimento.  Que tem como objetivo a reposição do colágeno e a restauração do turgor e volume perdidos. O produto é introduzido na pele através de agulhas finas ou de microcânulas. Que são finas agulhas, mas sem ponta cortante, em áreas de perda de volume ou em áreas de flacidez. Trata-se de um tratamento muito completo e versátil. Já que com o mesmo produto é possível restaurar as perdas volumétricas, que geram alterações de contorno da face.  E também tratar a flacidez da pele, que acentua rugas e sulcos.

flacidez-facial

Por estimular a produção de colágeno, o produto aumenta a espessura da pele, restaurando também o seu turgor. O efeito não é imediato, já que é necessário tempo para que a pele reconheça o produto e acelere a produção de colágeno. O sucesso do tratamento depende da seleção correta do paciente e do bom planejamento da aplicação. É necessário identificar corretamente as áreas a serem tratadas.  E dominar a técnica de aplicação. Em média, são necessárias de duas a quatro sessões, com intervalo de quatro a seis semanas entre elas. A aplicação é bem tolerada e são usados cremes anestésicos para diminuir o desconforto. O Sculptra pode ser aplicado em várias áreas da face com exceção de pálpebras, testa e lábios.

flacidez-facial
O ultrassom microfocado (Accutyte®) é uma das mais modernas e recentes tecnologias utilizadas para o tratamento da flacidez facial. Ele atua através de microlesões térmicas geradas por um aparelho nas camadas mais profundas da pele e na musculatura facial. Estas pequenas lesões geram um processo de retração do tecido flácido dando um efeito de lifting natural. A principal característica do tratamento é eliminar a flacidez através da retração do colágeno, proteína que dá sustentação à pele. É indicado para pacientes com flacidez muscular e flacidez de pele.  O que normalmente acontece a partir dos 35 anos de idade. O tratamento pode ser realizado em varias áreas do rosto, pescoço, colo e pálpebras. Não é preciso nenhum cuidado especial antes ou depois da sessão.  E pode ser realizado em qualquer época do ano.
O procedimento causa um pouco de dor, mas analgésicos ou cremes anestésicos podem ser usados. Imediatamente já é perceptível o resultado. Mas ele melhora gradualmente no decorrer dos meses seguintes. Diferentemente de outras tecnologias usadas para a flacidez, como a radiofrequência, o Accutyte requer sessão única, que pode ser repetida a cada 6 meses ou anualmente.

flacidez-facial

Tanto o Sculptra quanto o Accutyte são novas perspectivas de tratamento. São boas alternativas para quem ainda não tem indicação ou não quer submeter-se a cirurgia plástica convencional. É fundamental também um bom conhecimento da anatomia facial.  A fim de realizar o procedimento da forma mais correta e segura possível. Além disso, é necessário que se tenha uma visão realista no que diz respeito a resultados. Os bons resultados dependem da escolha do paciente adequado para o tratamento e da aplicação com técnica precisa”.

flacidez-na-pele

Dra. Rachel Garcia
DERMATOLOGISTA
Av Nilo Peçanha 1221 / 602
Porto Alegre / RS / Brasil

flacidez-da-pele

Obrigada Dra Rachel Garcia pelos esclarecimentos tão importantes sobre estas novas técnicas para a flacidez do contorno da face. Para saber mais sobre todos os procedimentos estéticos acessem www.rachelgarcia.com.br

A Dra. Rachel é minha médica dermatologista há mais de dez anos.  Eu sou fã do Sculptra que faço com ela desde os meus 40 anos. Vale cada centavo investido e eu estou muito feliz com os resultados.

Vocês já fizeram algum destes procedimentos?

Se você gostou deste post compartilhe com alguma amiga.

Beijos!

Você também pode gostar:

4 comentários

Comentário

A Dra. Raquel é uma profissional maravilhosa. Indica somente o necessário! Estou muito satisfeita com a indicação da minha amiga Janeisa.

Comentário

Oi Méri, nós que conhecemos bem o trabalho da Rachel, sabemos o quão criteriosa ela é. Um abraço querida!

Comentário

Eu ja fiz sculptra e amei ,agora estou na dúvida se faço sculptra ou ulthera, alguém pode me ajuda ?

Comentário

Oi Sheila, já ouvi falar do Ulthera, que utiliza laser é isso? Acho que ainda sou mais fà do Sculptra, que sempre fiz e adorei o resultado. Se voc6e souber de alguma coisa, conte aqui. Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook