Helen Mirren dividiu suas 5 regras de felicidade com a geração millennial. A poderosa atriz de 71 anos, recentemente deu uma palestra na Tulane University, em Nova Orleans, EUA. Como sempre, ela empregou todo o seu carisma, sagacidade e sabedoria para manter os alunos de olho e ouvido nela e no que ela dizia.Quando uma mulher de 71 anos decide compartilhar suas regras de felicidades, literalmente todos os alunos reunidos no auditório se sentaram e concentraram toda a sua atenção. As canetas começaram a tomar notas nos cadernos. Os gravadores foram apressadamente ligados e os celulares com câmera foram rapidamente trocados para o modo “vídeo”.
Por quê? Bem, porque se a geração millenial quer conselhos de vida, não será de uma pessoa qualquer, mas sim de Helen Mirren.
Divertida pelo súbito zumbido de expectativa no ar, Mirren lançou ao público um sorriso irônico, antes de contar suas testadas regras para uma vida feliz.
A primeira regra de Helen foi:
Não se apressar para se casar.
“Eu me casei com Taylor muito mais tarde na minha vida e está ótimo”. “E sempre dar a seu parceiro a liberdade e o apoio para alcançar suas ambições.”
Sua segunda regra para uma vida feliz foi:
“Trate as pessoas como pessoas”,
“Há muito, muito tempo, uma atriz amiga minha fez uma coisa muito simples que me ensinou uma grande lição. Estávamos sentadas no banco de trás de um carro. Que estava sendo conduzido para o local onde estávamos filmando. E ela fumava. Nos dias pré-históricos, quando você ainda podia fumar em um carro. E ela pegou seus cigarros e antes que acendesse o seu, ela ofereceu um ao motorista. “Tão simples. Para ela, ele não era apenas um “motorista”, mas uma “pessoa” que podia querer um cigarro. ”
Admitindo que os tempos mudaram um pouco, Mirren brincou: “Hoje ela provavelmente seria presa por tentativa de assassinato. Mas essa é uma lição que nunca esqueci, e eu sou grata à minha amiga até hoje.”Portanto, lembre-se que cada pessoa, quer tenha domínio sobre sua vida ou não, merece igual respeito e generosidade.”
Mirren colocou um adendo à regra número dois, e não temos dúvida de que este adendo será um sucesso com as mulheres de todos os lugares.
“Não importa qual o seu sexo, ou raça. “Em todos os países e culturas que visitei, da Suécia à Uganda, de Cingapura à Mali, etc. É claro que quando as mulheres recebem respeito, capacidade e liberdade para perseguir seus sonhos e ambições pessoais, a vida melhora para todas”.
Mirren continuou: “Eu não me definia como uma feminista até muito recentemente, mas sempre acreditei no óbvio: que as mulheres eram tão capazes e tão energéticas e inspiradoras quanto os homens. Porém, aderir a um movimento chamado feminismo parecia ser muito didático, muito político.
Helen e seu marido o diretor Taylor Hackford
“No entanto, compreendi que o feminismo não é uma idéia abstrata, mas uma necessidade para que nós e vocês possamos nos mover para a frente e não para trás pela ignorância, medo e ciúme. Então agora, eu sou uma feminista declarada e gostaria de encorajá-la a ser o mesmo. ”
“Oh, e adendo ao adendo – nunca mais permita que um grupo de homens brancos ricos, mal humorados, definam os cuidados de saúde de um país que é 50,8% de mulheres e 37% outras raças. ”
A terceira regra de Helen foi:
– “Ignore qualquer um que julgue a pela sua maneira de ser e de enxergar o mundo. Sobretudos, pessoas que você conhece da Internet.
A quarta regra foi:
– todos nós precisamos aprender a parar de deixar de ser governada por nossos medos. Para aqueles momentos que nos questionamos se somos boas o suficiente. Eu sou inteligente o suficiente? Vou falhar? Seja cautelosa, mas vá em frente.
A quinta e última regra de Mirren para uma vida feliz foi
– parar de complicar cada coisa que fazemos. Para nos ajudar a manter as coisas simples, Helen tinha uma lista de coisas práticas a não se fazer:
Não coloque copos quentes sobre superfícies de madeira encerada.
Não procrastine.
Diga sempre obrigada
Não perca seu senso de humor
Não enfrente valentões
Abra seu coração ao amor
Não confunda o sexo com o amor. O amor geralmente dura mais de dois minutos.
Não fume
Não mergulhe na água se você não sabe como é profundo
Helen Mirren, deixou escapar que ela nem sempre segue suas próprias regras de felicidade e confessou: “Eu teria tido mais coisas a fazer e não fazer, mas esperei até o último minuto esta manhã para compilar a lista”. Ela então acrescentou: ” chame seus pais pelo menos uma vez por semana e passe um tempo com eles”. “Diga a eles que você os ama, e depois peça dinheiro. Não o contrário.”
Você pode assistir seu discurso na íntegra abaixo:
Então, para resumir as cinco regras de vida:
Não se apresse para se casar
Seja gentil (e isso significa ser feminista)
Ignorar pessoas que te julgam, sobretudo da Internet
Não tenha medo
Siga algumas (mais) regras de felicidades simples
Considere-o feito, Helen Mirren!