Minhas dicas sobre Munique.L1020802

L1020815

Dicas sobre Munique são  para quem ainda não conhece a cidade. Conheci Munique com chuva e com sol. Mesmo com chuva a cidade é muito interessante. Os alemães não se intimidam com ela.

Munique é uma cidade encantadora, é charmosa, animada, cheia de vida e super descontraída.  É uma metrópole moderna e é a cidade alemã mais famosa pelo seu estilo de vida.

Marienplatz

dicas-sobre-munique

dicas-sobre-munique

Meu Look Casual: Jaqueta Couro (M. Officer Antiga), Camiseta: hering, Calça: Zara, Sapatilha: Arezzo

Maria é a “Patrona Bavarie”, a padroeira de Munique. O lugar onde a cidade pulsa é na Marienplatz. Não há dúvida de que é uma das praças mais bonitas da Alemanha. É o coração de Munique, com a antiga e a nova prefeitura Altes e Neues Rathaus. Em torno dela, ficam as ruas de lojas elegantes, os mercados e as cervejarias e as três famosas portas da cidade: Isartor, Senlinger Tor e Karlstor.

dicas-sobre-munique

dicas-sobre-munique

Seu famoso toque dos sinos pertence a Munique tanto quanto a cervejaria Hofbrauhaus e a Ifgre Frauenkirche que é o símbolo da cidade. Com as cúpulas verdes das suas torres que podem ser avistadas de longe. Ali se  concentra igrejas e edifícios históricos. Lojas e cafés,  cervejarias como a Augustinerbräu (cervejaria mais antiga da cidade), artistas de rua, locais e turistas. É ali que tudo acontece.

Viktualienmarkt

dicas-sobre-munique

Meu Look: Vestido Custo Barcelona

Caminhando um pouquinho mais você se depara com o mercado central que é o Viktualienmarkt. É uma festa em todos os sentidos Há simplesmente de tudo ali, desde coisas tipicamente bávaras até exóticas. É simplesmente sensacional, com suas barracas cheias de cores e sabores. É um mercado ao ar livre enorme onde a gente pode sentir o espírito festivo do povo  alemão.  Só não tente negociar preços – isso não faz parte do estilo de viver em Munique.

Hofbräuhaus

dicas-sobre-munique

dicas-sobre-munique

É a maior cervejaria do mundo. Cerca de trinta mil pessoas enchem a casa todos os dias e garantem uma atmosfera incrível e bem humorada. Vale à pena ter esta experiência especial e tipicamente bávara na parte antiga da cidade, “am Platzl”. Originalmente, ela era apenas uma cervejaria, mas hoje tornou-se um palácio da cerveja conhecido mundialmente.

As pessoas lá usam as típicas bermudas de couro e o traje feminino “Dirndl”. A cerveja local é servida em canecos de um litro, chamados de “MaB”(medida). A comida para acompanhar é tradicional, rica e saborosa, temperada com uma dose enorme de cordialidade bávara.

Ruas nobres de comércio: LudwigstraBe, MaximiliansntraBe, Kaufinger e StraBe e Tal

dicas-sobre-munique

dicas-sobre-munique

dicas-sobre-munique

Nestas ruas estão reunidas tudo o que há de melhor e mais caro. Desde moda atual até antiguidades maravilhosas. As coisas ficam mais baratas, mas também mais alegres, nos bairros da moda em Munique. Há muito tempo incluem não só Schwabing, mas também a área em torno da Praça Glockenbõachplatz, da Gärtnerplatz e da rua MüllerstraBe. Nesta rua a pedida são as baladas ou lojas alternativas, pois a descontração e a cultura GLS estão presentes em todas as suas formas.

Museus

dicas-sobre-munique

dicas-sobre-munique

Munique também contempla grandes museus conceituados no mundo inteiro. Eu conheci a  Antiga Pinacoteca que abriga um dos mais importantes acervos de pinturas clássicas do mundo. Abrange desde a pintura antiga alemã até as aspirações neoclássicas da arte francesa. Passando pelo renascimento italiano e pelo Século de Ouro espanhol, com direito a telas assinadas por Goya, El Greco, Tintoretto, Rembrandt, Velázquez, Da Vinci e o maior conjunto no mundo de obras de Peter Paul Rubens.

Também visitei a Nova Pinacoteca e pude me deslumbrar ao ver “Os Girassois” de Van Gogh,  “As Ninféias” de Monet, “Vista Sobre Montmartre” de Renoir, “O Nascimento” de Gauguin e “A Ponte Sobre o Sena em Aegenteuil” de Monet. A Nova Pinacoteca abriga cerca de 400 pinturas e esculturas do século XIX.

dicas-sobre-munique

dicas-sobre-munique

Enfim, a cidade é moderna, dinâmica, animada e com muita tradição. Tem muitas outras dicas que colocaria aqui como o Museu e a fábrica da BMW, o impressionante estádio de futebol Allians-Arena que abriga 69.900 torcedores.  Museu sede dos regentes bávaros que é o Wittelsbacher Residenz que fica no centro da cidade.  É uma mistura entre o renascimento, barroco, rococó e classicismo. Era o castelo da cidade e residência dos duques, príncipes e reis da Baviera. É um castelo cercado de água e foi construído em 1385.

Depois transformou-se em sede suntuosa dos dirigentes e demonstra a sensibilidade para a arte e ambições políticas da dinastia dos Wittelsbach. O espaçoso palácio foi transformado em museu e está aberto para o público desde 1920. O complexo abrange 10 conjuntos. O museu é composto por 130 aposentos e é considerado hoje um dos mais importantes museus da Europa para a arte de interiores. Estas são minhas dicas sobre Munique. Adorei conhecê-la!

Espero que aproivetem estas minhas dicas sobre Munique. Você conhece Munique? O que mais gostou da cidade?

Grande beijo!

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook