Madonna foi eleita a mulher do ano pela Billboard! A Billboard é uma revista americana semanal. É conhecida como a “Bíblia da Música” por trazer os rankings das paradas de sucesso reconhecidos internacionalmente. A rainha pop, de 58 anos, foi escolhida a mulher do ano porque sua carreira transcende à música.
Mais uma vez eu enalteço: idade é apenas um número.
Nascida como Madonna Louise Ciccone, ela é conhecida no mundo como Madonna. Aquela que canta e dança, também é atriz e se diverte. É um ícone no mundo da música e nunca deixou de se reinventar. Quando apareceu em cena nos anos 80 com seu cabelo loiro platinado, sutiãs de renda, meia arrastão e joias de crucifixo, ela deu apenas uma amostra aos fãs e críticos do que ainda estava por vir.
Mulher do ano, mulher de todos os tempos!
Ela pode não ter lançado nenhum novo álbum em 2016. Porém, isso não foi problema para a Billboard, que a elegeu como a “Mulher do Ano” mesmo assim. “Ela faz parte de um minúsculo número de super-artistas cuja influência e carreira transcendem a música”. A frase é de Janice Min, presidente e diretora criativa do Grupo de Media ‘The Hollywood Reporter-Billboard’, entidade responsável pela nomeação.
O prêmio, será entregue dia 9 de dezembro na 11ª edição da cerimónia “Mulheres na Música” em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Foi noticiado no dia 14 passado, no mesmo dia em que sua filha Lourdes, comemorou o seu 20º. aniversário.
Sua visão criativa, inovação implacável e também sua dedicação às causas filantrópicas, são alguns motivos para que tenha recebido esta distinção. Portanto, é uma inspiração para milhões de pessoas em todo o mundo. Ela é também uma feminista. E usa sua influência para empoderar as outras mulheres, sobre a sexualidade e a igualdade de seus direitos.
Pra quem não sabe, a cantora é muito reconhecida por seu trabalho humanitário, na Organização Raising Malawi, fundada por ela própria, no país onde adotou seus filhos David Banda, 11 e Mercy James, 8 anos. Sua organização está construindo a primeira unidade de Cirurgia Pediátrica e Cuidados Intensivos no país.
Eu particularmente não sou muito fã dela como cantora. Tem alguma coisa que gosto, principalmente do álbum “Like a Virgin”, mas não é minha primeira eleição. Fiquei muito decepcionada com o show que ela fez aqui em Porto Alegre, em dezembro de 2012 com o descaso com o público.
Ela teve um atraso de 3 horas e quando entrou no palco não cantou, usou de “playback”. Usou a desculpa de estar resfriada. Porém, a gauchada não a perdoou e o que ela recebeu foram muitas vaias. Eu mesma saí antes de o show terminar.
Porém, há que se reconhecer que a diva pop usa sua influência e é filantrópica. Madonna quando aparece é pura irreverência. Neste ano no Met Gala surgiu com um vestido preto Givenchy de renda com transparência que deixava à mostra para quem quisesse ver o bum-bum e os seios. E foi considerada pelos críticos a mais mal-vestida, juntamente dom a Lady Gaga. Este é o jeito Madonna de ser e mesmo assim ela foi eleita a “Mulher do Ano”.