Por que Jackie ainda é a primeira-dama da moda? Porque sua sofisticação e seu refinamento eram inatos. E seu nome soa sempre pela clássica elegância da eterna primeira-dama americana. Considerando que o filme Jackie – A Primeira-Dama será um filme de sucesso , isso significa que mais estrelas irão tentar copiar a viúva de JFK. Que foi e sempre será um ícone de estilo. Raramente se encontrou uma mulher tão completamente elegante como Jacqueline Kennedy Onassis. A última que tentou copiá-la foi Melania Trump em que falo neste post estilo Melania Trump.
O estilo icônico de Jackie tem influenciado inúmeras mulheres ao longo do tempo.E e continuará influenciando. A última a copiar seus estilo, além de Melania Trump, foi Amal Clooney. Carla Bruni, Kate Middleton e sua irma Pipa Middleton também já se inspiraram no estilo impecável do legado de moda que Jackie Kennedy deixou.
Seja qual fosse a ocasião, ela sabia instintivamente o que vestir. Seu gosto era infalível e , na verdade, ela exalava estilo sem esforço.
Mesmo hoje, duas décadas após sua morte, Jackie Kennedy Onassis permanece um ícone de moda atemporal. Sua influência é onipresente.
Agora, com o lançamento do filme Jackie a Primeira-Dama, considerado um dos favoritos para o Oscar, com Natalie Portman no papel-título, podemos esperar para ver o figurino fantástico.
Vamos conferir por que Jackie O. ainda é a primeira-dama da moda!
1. Tons Pastel
Jackie ao se tornar primeira-dama, contratou o designer Oleg Cassini. Junto com ela, ele desenvolveu um guarda-roupa moderno e prático. Um dos segredos do seu sucesso foi apostar na delicadeza dos tons pastel para vestir nos eventos oficiais.
2. O chapéu pillbox
Foi Jackie quem colocou o chapéu pillbox no radar da moda. E este tornou-se para sempre uma das suas imagens de marca. O protocolo dos eventos presidenciais de primeira-dama exigia chapéu. Jackie então escolheu o modelo “pillbox” que se encaixava na parte de trás da cabeça deixando o rosto em evidência. Carla Bruni e Kate Middleton, também usaram chapéus pillbox e a inspiração foi óbvia: Jackie Kennedy.
3. A arrojada minissaia
Embora a década de 1960 tenha sido a época áurea da minissaia, enquanto primeira-dama Jackie Kennedy usava, no máximo, o joelho destapado. Contudo depois de deixar o cargo de primeira-dama, aderiu à minissaia com a dose certa de arrojo e elegância que a caracterizavam.
4. Os lenços
Só Jackie pra ficar charmosa e elegante com um lenço na cabeça. Ela os usava em qualquer ocasião. Desde eventos oficiais para proteger e prender o cabelo e até no dia a dia.
5. Óculos Grandes
Os óculos de sol enormes foram outra marca registrada e assinatura de estilo de Jackie Kennedy Onassis. A Ray-Ban algum anos atrás criou um modelo e batizou de Jackie O.
6. Minimalismo
Foi sua palavra de ordem. Vestidos simples em linha “A “. Tubinhos, tailleurs de linhas retas, peças lisas, silhuetas clean. Eram a forma minimalista que Jackie se apresentava ao mundo.
7. Pérolas
Jackie provou que nem sempre os diamantes são os melhores amigos das mulheres. As pérolas foram as melhores amigas de Jackie.
8. Luvas
Eram o seu acessório favorito. Hoje Amal Clooney está tentando trazê-las de volta. Jackie usava luvas brancas para muitas ocasiões importantes. Incluindo o almoço com a Rainha Elizabeth II, seu próprio casamento, etc. Porém, as luvas não eram reservadas apenas em ocasiões formais. Ela as usava até quando saía com seus filhos Caroline e John Jr.
9. Uma noiva com vestido Valentino
Em 20 de outubro de 1968, Jacqueline Bouvier Kennedy tornou-se a senhora Jacqueline Onassis ou Jackie O. quando se casou com o armador grego Aristóteles Onassis. E ela fez isso com um estilo impecável. Usou um vestido de noiva na cor marfim com assinatura de Valentino
10. Carisma
Muitos não a achavam bonita. Porém, Jackie era encantadora, carismática, simpática e com muita personalidade. Uma mulher muito culta. Uma exímia amazona. Seu cabelo também foi outra assinatura de estilo.
11. Menos é Mais
Jackie sabia intuitivamente que menos é mais. Tanto com vestidos simples ou com calças capri e camiseta. Com certeza sua regra de estilo era a simplicidade.
Até aqui foram apenas 11 motivos do porque Jackie ainda ser a primeira-dama da moda. Há muitos outros. Eu poderia falar da bolsa Gucci. Das sandálias rasteiras e de muitos outros detalhes que a fizeram ser a mulher que mais influenciou uma geração de outras mulheres no século XX. Sua vida não foi só glamour. Também foi marcada por muitas tragédias. Uma delas foi a morte de seu marido o Presidente John Kennedy. Veja o filme com Natalie Portman. A história conta como foram os 4 dias depois do assassinato de seu marido em Dallas, em novembro de 1963.
Grande beijo!
Se você gostou deste post compartilhe com uma amiga!
2 comentários
Betty Gaeta
Oi Janeisa,
Sou apaixonada pela Jackie e já li muito sobre ela. Assisti ao filme e gostei médio, pois achei a Natalie Portman muito petit para ser uma Jackie.
Eu adoro o estilo da Jackie e o post está maravilhoso!
Bjs
Janeisa Tomás
Oi Betty, também sou super fã de Jackie e já li bastante, ainda não vi o filme. Estou louca pra ver por causa do figurino. Beijos!