Por que Jackie  ainda é a primeira-dama da moda? Porque sua sofisticação e seu refinamento eram inatos.  E seu nome soa sempre pela clássica elegância da eterna primeira-dama americana. Considerando que o filme Jackie – A Primeira-Dama será um filme de sucesso , isso significa que mais estrelas  irão tentar copiar a viúva de JFK.  Que foi e sempre será um ícone de estilo.  Raramente se encontrou uma mulher tão completamente elegante como Jacqueline Kennedy Onassis. A última que tentou copiá-la foi Melania Trump em que falo neste post estilo Melania Trump.

Por-que-Jackie-ainda-e-a-primeira-dama-da-moda

O estilo icônico de Jackie tem influenciado inúmeras mulheres ao longo do tempo.E  e continuará influenciando. A última a copiar seus estilo, além de Melania Trump,  foi Amal Clooney. Carla Bruni, Kate Middleton e sua irma Pipa Middleton também já se inspiraram  no estilo impecável do legado de moda que Jackie Kennedy deixou.

Seja qual fosse a ocasião, ela sabia instintivamente o que vestir. Seu gosto era infalível e , na verdade, ela exalava estilo sem esforço.

Por-que-Jackie-ainda-e-a-primeira-dama-da-moda

Mesmo hoje, duas décadas após sua morte, Jackie Kennedy Onassis permanece um ícone de moda atemporal. Sua influência é onipresente.

Agora, com o lançamento do filme  Jackie a Primeira-Dama, considerado um dos favoritos para o  Oscar, com Natalie Portman no papel-título, podemos esperar para ver o figurino fantástico.

Vamos conferir por que Jackie O. ainda é a primeira-dama da moda!

1. Tons Pastel

Por-que-Jackie-ainda-e a-primeira-dama-da-moda

Jackie ao se tornar primeira-dama, contratou o designer Oleg Cassini.  Junto com ela, ele desenvolveu um guarda-roupa moderno e prático.  Um dos segredos do seu sucesso foi apostar na delicadeza dos tons pastel para vestir nos eventos oficiais.

2. O chapéu pillbox

Por-que-Jackie-ainda-e a-primeira-dama-da-moda

Foi Jackie quem colocou o chapéu pillbox no radar da moda.  E este tornou-se para sempre uma das suas imagens de marca. O protocolo dos eventos presidenciais  de primeira-dama exigia chapéu.  Jackie então escolheu o modelo  “pillbox” que se encaixava na parte de trás da cabeça deixando o rosto em evidência. Carla Bruni e  Kate Middleton, também usaram chapéus pillbox e a inspiração foi óbvia: Jackie Kennedy.

3. A arrojada minissaia

Por-que-Jackie-ainda-e a-primeira-dama-da-moda

Embora a década de 1960 tenha sido a época áurea da minissaia, enquanto primeira-dama Jackie Kennedy usava, no máximo, o joelho destapado. Contudo depois de deixar o cargo de primeira-dama,  aderiu à minissaia com a dose certa de arrojo e elegância que a caracterizavam.

4. Os lenços

Por-que-Jackie-ainda-e a-primeira-dama-da-moda

Só Jackie pra ficar charmosa e elegante com um lenço na cabeça. Ela os usava em qualquer ocasião.  Desde eventos oficiais para proteger e prender o cabelo e até no dia a dia.

5. Óculos Grandes

Por-que-Jackie-ainda-e a-primeira-dama-da-moda

Os óculos de sol enormes foram outra marca registrada e assinatura de estilo de Jackie Kennedy Onassis. A Ray-Ban algum anos atrás criou um modelo e batizou de Jackie O.

6. Minimalismo

Por-que-Jackie-ainda-e-a-primeira-dama-da-moda

Foi sua palavra de ordem. Vestidos simples em linha “A “. Tubinhos, tailleurs de linhas retas, peças lisas, silhuetas clean. Eram a forma minimalista que Jackie se apresentava ao mundo.

7. Pérolas

Por-que-Jackie-ainda-e a-primeira-dama-da-moda

Jackie  provou que nem sempre os diamantes são os melhores amigos das mulheres. As pérolas  foram as melhores amigas de Jackie.

8. Luvas

Por-que-Jackie-ainda-e a-primeira-dama-da-moda

Eram o seu acessório favorito. Hoje Amal Clooney está tentando trazê-las de volta. Jackie usava luvas brancas para muitas ocasiões importantes.  Incluindo o almoço com a Rainha Elizabeth II, seu próprio casamento, etc. Porém, as luvas não eram reservadas apenas em ocasiões formais.  Ela as usava até quando saía com seus filhos Caroline e John Jr.

9. Uma noiva com vestido Valentino

Por-que-Jackie-ainda-e a-primeira-dama-da-moda

Em 20 de outubro de 1968, Jacqueline Bouvier Kennedy tornou-se a senhora Jacqueline Onassis ou Jackie O. quando se casou com o armador grego Aristóteles Onassis.  E ela fez isso com um estilo impecável. Usou um vestido de noiva na cor marfim com assinatura de Valentino

10. Carisma

Por-que-Jackie-ainda-e a-primeira-dama-da-moda

Muitos não a achavam bonita. Porém, Jackie era encantadora, carismática, simpática e com muita personalidade. Uma mulher muito culta. Uma exímia amazona. Seu cabelo também foi outra assinatura de estilo.

11. Menos é Mais

Por-que-Jackie-ainda-e a-primeira-dama-da-moda

Jackie sabia intuitivamente que menos é mais. Tanto com vestidos simples ou com calças capri e camiseta. Com certeza sua regra de estilo era a simplicidade.

Até aqui foram apenas 11 motivos do porque Jackie ainda ser  a primeira-dama da moda. Há muitos outros. Eu poderia falar da bolsa Gucci. Das sandálias rasteiras e de muitos outros detalhes que a fizeram ser a mulher que mais influenciou uma geração de outras mulheres no século XX.  Sua vida não foi só glamour. Também foi marcada por muitas tragédias. Uma delas foi a morte de  seu marido o Presidente John Kennedy. Veja o filme com Natalie Portman.  A história conta como foram os 4 dias depois do assassinato de seu marido em Dallas, em novembro de 1963.

Grande beijo!

Se você gostou deste post compartilhe com uma amiga!

Você também pode gostar:

2 comentários

Comentário

Oi Janeisa,
Sou apaixonada pela Jackie e já li muito sobre ela. Assisti ao filme e gostei médio, pois achei a Natalie Portman muito petit para ser uma Jackie.
Eu adoro o estilo da Jackie e o post está maravilhoso!
Bjs

Comentário

Oi Betty, também sou super fã de Jackie e já li bastante, ainda não vi o filme. Estou louca pra ver por causa do figurino. Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook