Isabella Rossellini volta à Lâncome aos 65 anos. Depois de ser despedida da marca francesa quando tinha 40 anos, ela está de volta à marca de luxo de cuidados com a pele. Prova de que para mulheres de certa idade, a beleza vai além da imagem. Isabella Rossellini foi o rosto da marca por 14 anos de 1983 a 1997. Quem de nossa geração não se recorda de suas imagens icônicas com o perfume Tresor ou outros produtos?
Porém, seis dias após seu aniversário de 40 anos, ela foi sem a menor cerimônia “abandonada”. O que foi amplamente especulado na época, é que ela estava muito “velha” para continuar representado uma marca de beleza. Lembrando que o conceito de beleza máximo no final dos 90 era a “juvendute”. Para muitas marcas que ainda não reveram seus conceitos ainda continua.
“Eles me enviaram tantas flores no meu aniversário de 40 anos, que parecia um necrotério”, disse ela em uma entrevista na Vogue alguns anos depois. Eles disseram: “agradeça Isabella. Você tem sorte de ter passado tanto tempo com a gente.”
Hoje, aos 63 anos de idade, Rossellini é uma mulher extremamente inteligente e talentosa. Que fez do tempo seu melhor aliado e da felicidade e do bem-estar seus maiores pontos fortes.
Agora, a gerente geral da Lancome, Françoise Lehmann, anunciou seu retorno e disse que “Isabella incorpora a ideia de uma beleza realizada que é sinônimo de bem-estar”. “Ela também mantém uma atitude muito positiva e serena em relação à idade. Que ela experimenta como libertadora e auto-afirmativa”, continuou Lehmann.
Quando Francoise Lehman me chamou perguntei: “porque eu”? “Ela disse: ‘Queremos que essa empresa seja muito mais inclusiva e queremos que você volte'”, diz Rossellini. Há muitas atrizes e modelos de 60 anos de idade – se eu voltar, vamos desenterrar toda a história. Mas ela disse que foi um erro e ela queria corrigi-lo. Eu pensei que a coragem de abraçar a história e mudar o capítulo para um positivo foi realmente ótimo. Sou grato a ela e Lancôme
Em seu novo papel como musa e porta-voz da Maison Lâncome, Rossellini estará “compartilhando seus segredos de uma beleza genuína”. Como os tempos mudaram. O retorno triunfante de Rossellini à marca a faz lançar para novo produto: Lancôme Rénergie Multi-Glow – um produto voltado para mulheres com mais de 60 anos. Falando em um evento de imprensa sobre o creme (que será lançado em abril), ela contou como surgiu o seu reencontro com a Lancôme e o quanto todo o conceito de envelhecimento transformou a forma como os produtos são comercializados.
Globalmente, haverá 500 milhões de mulheres com mais de 60 anos até o ano 2020. Representando 15% da população. E, no entanto, muito poucos dos milhares de produtos lançados anualmente são criados com essa demografia em mente. Embora elas geralmente tenham mais renda disponível do que as gerações mais jovens.
“Estou muito emocionada em poder voltar para Lancome”, disse Rossellini. “Nossa colaboração significou muito para mim na minha vida. Isso me enche de imensa alegria e de grandes expectativas. É uma forte indicação da inclusão e celebração de todas as mulheres da Lâncome. ”
Ela se junta a uma lista crescente de mulheres de certa idade em campanhas de beleza. Incluindo Charlotte Rampling (NARS), Helen Mirren, Jane Fonda e Dayle Haddon (L’Oreal), Jessica Lange (Marc Jacobs) e Jacqueline Bisset (Avon). E que rejeitam a noção de que apenas os jovens são ideais de beleza.
Apenas em julho passado, nas celebrações do 80º aniversário da Lâncome em Paris , Rossellini apareceu no palco com outras embaixadores da Lâncome – Kate Winslet, Julia Roberts, Penélope Cruz, Daria Werbowy, Lily Jodorowsky e Lupita Nyong’o.
“Eu acho que toda mulher tem uma memória com a Lâncome”, disse ela na época. “Eu ajudei a criar essas memórias. Também estou orgulhosa dos embaixadoras de hoje. Mulheres que inspiram e são inspiradoras, que são inteligentes, fortes, independentes e alegres. ”