Isabel Allende aos 75 anos se apaixona novamente. Hoje é Dia dos Namorados e para muitas mulheres 50 em diante que estao sem amor, esta história é bastante inspiradora.
Quando Isabel Allende estava com 73 anos, ela e seu segundo marido se separaram. Foi um casamento que durou 28 anos e no livro “Paula”, ela fala muito sobre o “Gringo” como carinhosamente o chamava e o relacionamento com ele.
Neste livro “Paula”, Isabel conta como foi a separação de seu primeiro marido, pai de seus filhos. E como o “verão” chegou novamente em sua vida, quando sozinha, após a perda da filha Paula, se mudou para a Califórnia junto com seu computador e seu cachorro. Na época, ela estava determinada a viver sozinha e elaborar seu luto pela perda da filha. Aí então, um cavalheiro de Nova York a ouviu no rádio em seu carro, a caminho do escritório. Este cavalheiro era o “Gringo”. Ele escreveu um e-mail, e outro e mais outro. No terceiro, Isabel respondeu e depois de 5 meses de trocas de e-mails, ela decidiu vê-lo e aí viveram juntos por 28 anos.
Isabel e Willy (o Gringo seu segundo e ex-marido)
O livro “Paula” é um relato autobiográfico em que Isabel escreveu para sua filha que ficou em coma pela “porfíria”, doença que a acometeu e acabou a matando aos 27 anos de idade.
Atualmente, Isabel está prestes a lançar um novo romance que se chama “Além do Inverno”. Em Madrid, ela concedeu uma entrevista e falou sobre o novo livro. Inspirada em uma frase de Albert Camus, ela disse: “Não só os humanos, mas também os povos, as nações, o mundo tem dentro de si um verão invencível que pode acabar com qualquer inverno se lhe dermos a oportunidade e assumimos o risco”. E quem a vê só pode acreditar nela.
Os protagonistas de seu novo romance são Lucia, Richard e Evelyn, dois sessentões e uma adolescente, que são especialistas em perdas, dor e desenraizamento. São três imigrantes nos Estados Unidos, fugindo cada um de suas derrotas pessoais e coletivas. E unidos por um capricho do destino, irão descobrir o seu verão interior e a solidariedade com o próximo.
Isabel Allende aos 75 anos se apaixona novamente. Ela diz que estes milagres acontecem e este é seu terceiro amor. Vamos aguardar mais notícias sobre quem é este seu eleito. O amor é uma prova de que idade é apenas um número. Quando ele tem que acontecer não importa se temos 13, 20, 30, 50 ou 75 anos, ele simplesmente acontece.
Histórias de amor existem e sempre emocionam. E então, Isabel é uma mulher inspiradora ou não?
Um Feliz Dia dos Namorados!
Grande beijo!