Frances McDormand no Oscar 2018 de cara lavada celebrou a mulher que se tornou. Frances McDormand não é o tipo de atriz que os tapetes vermelhos estão acostumados a receber. Porém, Frances foi ótima e mostrou que há outras maneiras para se destacar que não só a beleza e o look. Ela subiu no palco do Teatro Dolby  para receber seu Oscar de melhor atriz por sua atuação no filme “Três Anúncios Para Um Crime”. Ela superou Sally Hawkins, Margot Robbie, Meryl Streep e Saoirse Ronan. Porém não vimos competitividade no palco, mas sim um show de grandes feras.

frances-mcdormann-no-oscar-2018-de-cara-lava-celebrou-a-mulher-que-se-tornou

frances-mcdormann-no-oscar-2018-de-cara-lava-celebrou-a-mulher-que-se-tornou

Quando subiu ao palco seus passos foram decididos.  Ela segurou seu vestido verde Valentino da coleção Resort 2018, que diga-se de passagem não tinha glamour nenhum. Mas quando se trata de personalidade…quem precisa de glamour? Pois Frances mostrou que as mulheres podem se destacar sem serem beldades.  E podem ficar lindas de cara lavada, como ela estava.  Seu propósito foi muito claro: prestar homenagem a todas as mulheres, vencedoras ou não, e sem dúvida, ela conseguiu.

frances-mcdormann-no-oscar-2018-de-cara-lava-celebrou-a-mulher-que-se-tornou

frances-mcdormann-no-oscar-2018-de-cara-lava-celebrou-a-mulher-que-se-tornou

Tal como sua personagem Mildred Hayes, Frances Mc Dormand foi objetiva e fiel às suas escolhas. Foi com a cara lavada  e o cabelo quase igual ao que usou no filme. Ela não tinha o estilo das premiadas da Academia. Mas teve voz e representatividade.

Além do filme e de seu diretor Martin McDonagh, Frances falou sobre a inclusão das mulheres na indústria cinematográfica.  A maneira como ela defendeu a diversidade foi ótima.  O esclarecimento sobre “INCLUSION RIDER” (até então um termo desconhecido) , no final de seu discurso,  foi incrível.

frances-mcdormann-no-oscar-2018-de-cara-lava-celebrou-a-mulher-que-se-tornou

frances-mcdormann-no-oscar-2018-de-cara-lava-celebrou-a-mulher-que-se-tornou

Frances deu uma lição de estilo a todas as mulheres do mundo: ela foi fiel às suas escolhas. E o fato de não usar maquiagem ou um penteado sofisticado não a deixou feia. Pelo contrário, ela se fez notar quando homenageou todas as mulheres pedindo que se levantassem  na plateia. Primeiro pediu para que Meryl Streep  desse o passo inicial e assim todas a seguiram. Quando todas estavam de pé, ela disse: “olhe ao seu redor: todas nós temos histórias para contar e financiar”. McDormand pediu para não ser convidada  apenas para as festas, mas sim para os “escritórios”. E ela terminou seu discurso reinvidicando a “inclusion rider” que é  cláusula que artistas podem pedir para ser incluída em seus contratos. Essa cláusula exige que tanto o elenco quanto a equipe técnica tenham um certo nível de diversidade.

frances-mcdormann-no-oscar-2018-de-cara-lava-celebrou-a-mulher-que-se-tornou

Ela sabia que vários artigos seriam publicados depois de sua fala.  E que aquela ferramenta poderia mudar o curso da indústria do entretenimento se apenas algumas pessoas insistissem nelas. Exatamente como sua personagem fez em “Três Anúncios Para um Crime” .  Quando mandou publicar três outdoors na estrada, cobrando respostas do delegado da cidade para a resolução do assassinato e estupro de sua filha.

Este foi seu segundo Oscar.  O primeiro prêmio foi  por Fargo, dos irmãos Coen, em 1996.

Frances McDormand no Oscar 2018 celebrou a mulher que se tornou em um momento lindo que valeu todo o glamour e toda a maquiagem do mundo.

Grande beijo!

Você também pode gostar:

8 comentários

Comentário

Estava bem natural, é preciso ter coragem!! Adorei o discurso!!

Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/03/what-to-buy-zara-edition.html

Beijinhos ♥

Comentário

Oi Ana Beatriz, ela foi show! Natural, talentosa e deixou seu nome na história dos direitos de inclusão para as mulheres. Beijos, obrigada pela vista e comentário!

Comentário

Nossa essa mulher é digna de aplausos não somente por sai de cara lavada, mas por mostrar que ela é um ser como qualquer um e não precisa viver como uma boneca padronizada a todo momento .

https://criativaela.blogspot.com.br/2018/03/como-usar-o-estilo-retro.html

Comentário

Oi Juliana, exatamente! Penso como você, ela foi de cara lavada para mostrar que o talento dela é muito maior que sua própria vaidade e que isso para a “Academia” não importa e, para as mulheres, ela reivindicou direitos e não “cabelo e nem maquiagem” . Nota mil para ela. Beijos, obrigada pela visita e comentário.

Comentário

Um espetáculo de mulher, sem artifícios para ser notada, não tenho nada contra mulheres produzidas e lindas mas a diferença, torna-se marcante quando se destaca. Beijos!

Comentário

Oi Eliane, você tem razão. Ela saiu do óbvio e na minha opinião ofuscou muitas beldades que só mostram a roupa, cabelo e maquiagem. Ela foi lá , colheu resultados pelo seu talento e deixou marcas para todas as mulheres. Beijos e obrigada pela sua visita e comentário!

Comentário

Que mulher impressionante! Ela foi vestida dela mesma à uma cerimônia onde todas as atrizes tentam ostentar os mais exuberantes vestidos e as maquiagens super carregadas.
Corajosa por fugir do padrão e maravilhosa em seu desprendimento. Um exemplo para todas nós. #vireifã
Janeisa, obrigada por este post tão inspirador!!
Beijos

Comentário

Oi Denise, que maravilhosas a Frances McDormand sim! Eu também passei a admirá-la mais ainda. É exatamente como você fala, ela foi corajosa e fugiu do pardão e foi vestida “dela mesma”. Fiz este post com muito orgulho! Obrigada pelo seu comentário e sua visita em meu blog. Volte sempre! Beijos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook