5 filmes incríveis para pessoas acima dos 50 anos para assistir neste feriado:

1 – Prenda-me Se For Capaz (2002) – Steven Spielberg

É um dos filmes mais engraçados e mais badalados de Spielberg. É baseado na história verídica de um dos maiores impostores dos Estados Unidos.  Catch Me If You Can mostra toda a trajetória de Frank Abagnale Jr. e como ele conseguiu juntar a fortuna de US$ 2,5 milhões falsificando cheques. Com um obstinado agente do FBI no seu encalço, Abagnale terá que usar todas seus artifícios para conseguir sair ileso mais uma vez. Leonardo Di Caprio (em um desempenho irrepreensível) rouba a cena como o adolescente que finge ser piloto, médico e advogado. Tom Hanks faz o papel do agente do FBI. É a primeiva vez que as duas mega estrelas trabalharam juntas. O resultado? Um sucesso fantástico.

A história é impressionante, Frank Abagnale Jr. finge ser tudo o que não é.  E dá golpes de mais de 4 milhões de dólares em cheques sem fundos, nos 50 estados norte-americanos e em 26 países diferentes devido à fraude financeira. Mesmo após ser preso, não cumpre toda a pena na prisão. Porque o próprio FBI o solta sob custódia para trabalhar a seu serviço (não é todo o dia que se depara com uma mente tão genial).

Prenda-me se for capaz, aliás, é também um dos longas mais incríveis de toda a carreira de Spielberg.  O homem que trouxe ao mundo alguns dos maiores clássicos do cinema-pipoca.

filmes-incriveis-para-pessoas-acima-dos-50-anos

filmes-incriveis-para-pessoas-acima-dos-50-anos

2 – Ponto Final – Match Point (2005) – Woody Allen

filmes-incriveis-para-pessoas-acima-dos-50-anos

filmes-incriveis-para-pessoas-acima-dos-50-anos

A história se passa na classe alta de Londres.  Woody Allen entra no terreno do adultério numa trama muito envolvente, abordada através da metáfora de um jogo de tênis. Precisamente no momento em que uma bola dança sobre a rede, prestes a cair para algum dos lados, determinando quem ganha o ponto. O filme conta a história de um jovem, de sua ascenção na sociedade  e as terríveis consequências de sua ambição.

Ele é um professor de tênis que se vê no meio do glamour de Londres após se casar com a filha de um aristocrata. Ele fica sem saída quando se vê no meio de duas mulheres e recorre a medidas extremas. O elenco é todo em inglês, com Scarlett Johanson no papel da bela americana que interfere entre Jonathan Rhys Meyers e a sua mulher Emily Mortimer . Mattew Goode é o rico irmão de Emily.

3 – Na Natureza Selvagem (2007) – Sean Penn

A obra é baseada no livro escrito pelo jornalista Jon Krakauer, lançado em 1996 e que conta a história de vida real de Christopher McCandless, ou “Alexander Supertramp”.

A odisseia na qual Christopher embarcou, deixando para trás carro, família rica, diploma e todos os bens materiais, foi incentivada pelo desejo de uma busca por autoconhecimento e distância de uma sociedade nocivamente capitalista. Infelizmente, como mostrado em suas biografias, a aventura não acabou bem. Aos 24 anos, ele abandona tudo e parte para um período de  descoberta.  E depois de alguns meses na estrada e de ter doado todo seu dinheiro pra caridade, decide seguir para a “natureza selvagem”, no Alasca, em abril de 1992. Quatro meses após ter chegado ao local, foi encontrado morto de fome dentro do ônibus que lhe serviu de abrigo em seus últimos dias na Terra.

O “ônibus mágico” foi seu abrigo por mais de 100 dias e era onde ele preparava a pouca comida com os poucos equipamentos de que dispunha. Caçou pássaros, esquilos ou coelhos, mas quando tentou voltar atrás, percebeu que não conseguiria atravessar o rio Teklanika, devido à enchente de degelo de verão.

Chris McCandless em seus últimos dias: “A felicidade só é real quando partilhada”.

filmes-incriveis-para-pessoas-acima-dos-50-anos

filmes-incriveis-para-pessoas-acima-dos-50-anos

filmes-incriveis-para-pessoas-acima-dos-50-anos

4 – O Curioso Caso de Benjamin Button (2008) – David Fischer

O filme é baseado num conto de F. Scott Fitzgerald. E se passa em Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) é um bebê que nasceu com uma aparência e uma doença de uma pessoa idosa, em torno dos 80 anos. Sua mãe falece logo após dar a luz. Seu pai ao vê-lo, fica muito assustado e o abandona na porta de desconhecidos. Benjamin é acolhido por uma mulher caridosa que o cuida como se fosse sua mãe. Ela chama um médico que diagnostica que Benjamin é um recém-nascido.

Porém, tem todas as doenças de um velho e não deve sobreviver por muito tempo. Mas Ben, contraria todas as expectativas e vive. E ao invés de envelhecer, vai rejuvenescer com o passar dos anos. E a cada dia que passa fica mais jovem. Ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanche), da mesma idade dele. Na juventude de Daisy, eles se reencontram e se apaixonam.E o resultado disso é que uma criança é gerada.

O ponto alto do filme é a dupla Brad Pitt e Cate Blanchet. Os dois já haviam contracenado juntos em “Babel”  e confirmaram que possuem uma química incrível juntos.

filmes-incriveis-para-pessoas-acima-dos-50-anos

filmes-incriveis-para-pessoas-acima-dos-50-anos

5 – O Segredo dos Seus Olhos (2010) – Juan José Campanella

filmes-incriveis-para-pessoas-acima-dos-50-anos

filmes-incriveis-para-pessoas-acima-dos-50-anosBenjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974. Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro.  E,  consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.

Os olhos neste filme revelam a alma, para mim foi um dos melhores filmes que já assisti.

Estes são os 5 filmes incríveis para pessoas acima dos 50 anos para assistir neste feriadão. Prepare a pipoca e e escureça a sala e bom divertimento.

Grande beijo!

Você também pode gostar:

2 comentários

Comentário

Somente não assisti “Prenda-me se for capaz”. Os outros todos são ótimos! Mas se fosse para escolher um seria “O Segredo de seus Olhos”.
Boas dicas. Beijo

Comentário

OI Rô, então se tiveres oportunidade, assista, porque este filme é um clássico e o Leo nardo era bem novinho. Um super beijo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook