Conheça o Entrupy o dispositivo que detecta se sua bolsa é fake. O dispositivo já foi lançado há um ano. O serviço da Entrupy já inclui 11 marcas, incluíndo Gucci, Chanel, Louis Vuitton, Fendi e Hermès. O Entrupy foi criado por uma empresa em Nova York que tem o mesmo o nome. É um dispositivo que tem uma câmera microscópica manual. E permite que qualquer pessoa com um celular verifique se um artigo de luxo é falso ou autêntico. Tudo em minutos.
É de grande ajuda para as marcas de luxo assim como para o público em geral. E isso inibe e pode colocar um fim às falsificações que já se tornaram cada vez mais profissionais. As próprias griffes já investiram muitos bilhões de dólares em tecnologias “anti-falsificações”. Estima-se que só este ano foram gastos 6,15 bilhões. Agora com a Entrupy tornou-se possível a avaliação de forma rápida e segura. No final da avaliação a pessoa ainda recebe um certificado de autenticidade, que é enviado por e-mail ou impresso. Conforme desejar.
Lojas on-line de segunda mão, como o RealReal e o Vestiaire Collective usam especialistas com anos de experiência para determinar a autenticidade dos bens que compram e vendem. É um processo meticuloso que não é absolutamente infalível. De acordo com alguns comentários on-line de clientes que reclamam que compraram falsificações.
Confira o vídeo para ver como é feito a avaliação de autenticidade:
A Diretora Susan Scafidi do Instituto de Moda da Universidade de Fordham, declarou que “mesmo há 10 anos, uma mulher que ía comprar uma bolsa de luxo “usada” , sabia muito bem que Chanel, Gucci Prada, etc, não era vendida em qualquer esquina. Porém, com tanto comércio contraventor a ocorrer mesmo online, é muito difícil para as consumidoras diferenciá-los”.
A câmera da Entrupy tem a capacidade de ampliar os objetos em até 260 vezes (sobretudo porque há características invisíveis ao olho) e consegue verificar através de um algorrítimo, se é ou não autêntico. O preço do Entrupy custa 299 dólares. Também pode ser alugado mensalmente por 99 dólares.
Até o momento, cerca de 160 empresas, incluindo casas de penhores e comerciantes online já adquiriram o seu.
A Entrupy foi criada em 2012, por Vidyuth Srinivasan e mais dois outros pesquisadores da Universidade de Nova York: Aslesh Sharma e Lakshminarayanan Subramanian.
Então, já sabe, conheça o Entrupy o dispositivo que detecta se sua bolsa é fake. É sempre bom ficar de olho e não comprar gato por lebre. É muito frustrante achar que se adquiriu uma bolsa de marca, de luxo, que não é barata e depois saber que se foi ludibriada por espertalhonas ou espertalhões.
E isso é muito mais comum do que se pensa.
Grande beijo!