O segredo de como se manter fabulosa depois dos 50 é a confiança. Os cinquenta são os novos 30. Os sessenta são os novos 40. Ou como uma amiga recentemente sugeriu – os 70 são os novos 55!
A marca de se fazer meio século já não é a uma sentença de morte da perda do estilo. Longe estão os dias de quando uma mulher completava 50 anos e era considerada velha.
Hoje a idade é apenas um número. Certo? Pelos padrões de hoje, ter 50 anos não é ser velha. Graças à melhoria das práticas de saúde e os avanços da ciência e da medicina, estamos a ter uma vida mais longa e saudável. E com apararência mais jovem . Basta olhar para Helen Mirren, Jane Fonda, Juliane Moore, Susan Sarandon, Michele Pfeifer, Sandra Bulock e tantas outras.
“Temos de ser capazes de crescer”, diz Lauren Hutton, que ainda está incrível, com a mesma lacuna de sempre entre os dentes da frente. Aliás seu charme eterno. “Nossas rugas são nossas medalhas da passagem da vida. Eles são o que temos sido e quem queremos ser. ”
Celebre a mulher que você se tornou, e não a sua idade.
E lembre-se, estilo é eterno, então cuide de manter o seu.
Quando as mulheres chegam a uma certa idade, a chave para se manter fabulosa e elegante é a criação de uma silhueta suave. Invista em roupas de baixo: o sutiã certo e peças que ofereçam apoio e sustentação nos lugares certos! Ninguém realmente quer ver todas as nossas sobras e gordurinhas. Guarde este mapa anatômico em baixo de roupas confortáveis e que não estraguem seu visual.
O preto nem é sempre o melhor. Apesar de ser um clássico, após os 50 ele pode acrescentar alguns anos a mais denecessários. Em vez dele, tente os neutros complementares que são mais suaves: como o marinho, cinza, marrom ou cáqui.
Use muito o branco. Nunca subestime o poder de branco! Coco Chanel não criou os colarinhos brancos por nada. A cor branca usada ao redor do pescoço reflete a luz em torno do rosto, e isto rejuvenesce.
Não tenha medo DE USAR COR. À medida que envelhecemos nosso tom de pele clareia e a cor do cabelo também. Então, encontre uma cor que funciona para você. Mas se ficar um pouco insegura, opte para uma mais suave. Experimente um batom brilhante, um brinco ou um lenço colorido.
Cuidados com os detalhes. Babados, franzidos e pregas não só chamam à atenção como adicionam volume. Opte por uma silhueta limpa, reta, com linhas modernas.
MANTENHA-SE a par das tendências da moda.Você não tem que ser jovem para se divertir com moda. Porém, ignorar completamente o que está acontecendo é arriscado. Você é uma mulher de 50 anos de idade confiante, que sabe o que funciona para você. Então identifique sempre o que você precisa e experimente algo que você normalmente não faria. Mas, lembre-se, não gaste uma fortuna em peças só de tendência.
Prefira investir seu dinheiro em peças clássicas. Identifique sempre os básicos que você precisa. Uma boa camisa branca, um trench-coat, uma camiseta listrada, um vestido preto, uma calça jeans escura, calças de alfaiataria, um blazer estruturado, malhas de cashmere, camisas de seda. Lembre-se são estas peças básicas e de qualidade que seu armário precisa ter. Compre menos, mas compre peças de qualidade. Toda a mulher precisa ter um guarda-roupa funcional.
Estilo não vem com um prazo de validade. Sem uma atualização ocasional de roupas, cabelo e make-up, você pode acabar ficando “datada” e parecendo mais velha do que é. Saiba assumir riscos e nunca deixar de experimentar o novo. Então, por que não tentar usar uma estampa de leopardo, ou um casaco de neoprene? Escolha mudar e não se conformar com o óbvio. Porém tenha cuidado para não ser uma vítima da moda.
Entrar na casa dos 50 não significa que você NÃO POSSA SER SEXY!
Esta é uma idade em que o mínimo que você deve se sentir é sexy e confiante. Todo o conhecimento adquirido durante este tempo é experiência! Estilo é confiança, por isso não compre algo que você não vai se sentir bem. E a confiança só vem com a idade.
Compre apenas sapatos que são confortáveis. Não temos que sofrer para estar na moda. E quando se trata de sapatos o conforto é primordial. Não precisa só subir no salto. Há uma infnidade de sapatos com saltos mais baixos muito estilosos.
Conheça o poder dos ACESSÓRIOS. Colares, lenços coloridos, brincos, bolsas incríveis dão um “up” em todos os “looks”.Mas escolha um foco e preste atenção nele. Se os sapatos são prateados, deixe-os que eles brilhem sozinhos. Não os faça competir com brincos grandes, ou com uma braçada de pulseiras grossas e meia dúzia de anéis. Sutileza é a chave. Lembre-se do sábio conselho de Coco Chanel: Antes de sair pela porta, olhe-se no espelho e tire uma peça. Portanto, não exagere. Opte por apenas um lenço, cinto e bolsa. Ou escolha brincos, colar ou pulseira, não todos os três.
Mantenha seu cabelo impecável e em dia. Um grande corte de cabelo, é a sua assinatura.
E lembre-se – mantenha-se simples e com estilo. Nenhma mulher fica elegante ostentando grife dos pés à cabeça.
Uma mulher elegante não deve parecer que ela gastou horas para se arrumar. Ter estilo é ter confiança e não se importe com o que os outros pensam. Mas a simplicidade é a chave para o estilo duradouro.
Você está se sentindo fabulosa depois dos 50? Quais são suas dicas para se manter fabulosa ? Quem são seus ícones de estilo?
Se você gostou deste post compartilhe com uma amiga!