Modelo mais velha! Carmen Dell’Orefice é a modelo mais velha do mundo. E assim, mesmo completando 85 anos, ela continua sendo muito requisitada. Mais uma mulher poderosa e não jovem, fazendo sucesso. Quando encontro notícias como esta, que só nos empoderam, venho aqui a correr para compartilhar com vocês. Estas mulheres mostram que podemos sim ter espaço neste mundo da ditadura da juventude,
Depois de modelar por muitos anos, no auge da beleza e da juventude Carmen Dell’Orefice, viu que a juventude passou. Porém a beleza apenas mudava de fase.
Foram 67 anos de experiência no mundo da moda. Hoje aos 84 anos, ela continua a aparecer nas capas da mais importantes revistas do setor. Assim como quando tinha 15 anos. Ela entrou para o Guiness como a modelo de maior tempo de carreira do mundo.
É óbvio que Carmen se submeteu a algumas cirurgias plásticas e muitos tratamentos de beleza. Porém, a gente sabe que estética não é tudo. E que é preciso muito bom senso e saber a hora de parar. O que não pode parar é a vontade de viver e de se cuidar tanto da mente quando do corpo. Sua vaidade sempre foi uma força motriz para ela se cuidar. Inclusive é fã de salto alto e maquiagens.
Cuidem-se modelos jovens de agora. Perguntem-se: será que estarão na ativa, linda e poderosa, com espaço na mídia como Carmen Dell’Oreficce?
Com seu cabelo prateado, sobrancelhas erguidas e altivas, a modelo continua encantando fotógrafos e designers. E atuando em muitas campanhas publicitárias e alguns desfiles. Há pouco ela desfilou para Gautier, Galliano e Thierry Mugler e também estrelou um editorial de publicidade para a Rolex.
Carmen foi descoberta pela esposa do fotógrafo Herman Landschoff, que trabalhava para a revista Harper Bazaar, em um ônibus em Nova York em 1947. A partir de então, ela posou para os mais renomados fotógrafos de moda do século XX. De Cecil Beaton, Norman Parkinson, John Rawlings a Richard Avedon. E também serviu de modelo para Salvador Dali. Ela apareceu nas páginas da Vogue em 1946, ainda adolescente com cabelos escuros.
Eileen Ford, fundadora da agência Ford Models, a selecionou como uma das 15 melhores e mais requisitadas modelos da indústria da moda de todos os tempos. E Carmen fez parte do book da Ford por nada menos que 60 anos
Seu pai era um músico italiano e sua mãe uma dançarina húngara. Sua infância foi muito difícil e muito pobre. Seu sonho era ser bailarina. Mas aos 13 aos, depois de ficar um ano na cama, por causa da febre reumática, ela perdeu o tônus muscular. E mesmo praticando balé, não conseguia fazer as posições sem cair. Em sua juventude, não se achava bonita, porque o ideal de beleza na época era a Brigitte Bardot. E Carmen era alta e magra demais. A modelo casou e se divorciou por 3 vezes.
Carmen ensina que para estar na moda, tem mais a ver com bom gosto do que ter dinheiro. E o fundamental é aprender e entender nosso corpo, nossas medidas e nossas necessidades. Tudo é uma questão de ficar atenta aquilo que pode nos valorizar.
É o que sempre digo, bom gosto está bem distante da conta bancaria. Vemos pessoas comuns e celebridades com uma conta bancária poderosa e serem cafonas para caramba.
Ela é a prova viva de que devemos viver com sabedoria, serenidade e sem sacrificar os prazeres da vida. Carmen sempre simbolizou glamour. E sua beleza clássica tornou-se um ícone. Seus segredos de longevidade são praticar natação, dormir e se alimentar bem e viver um dia depois do outro. Para ela, idade é apenas um número. A vida sempre foi um desafio, mas que é preciso ter coragem, força, ver sempre o lado positivo das coisas e não deixar a peteca cair
Carmen Dell’Orefice é a modelo mais velha do mundo e é linda. Parabéns gatona!
Confira este post Carmen Dell’Orefice, 85 anos Fecha desfile em Paris.
E então, Carmen merece nossas palmas?
Grande beijo!
2 comentários
MARGARETH WILLEMANN WILLEMANN
Sem palavras! Ela é espetacular! Bjs
Janeisa Tomás
Oi Marga, oxalá que a gente chegue lá que nem ela. Beijos!