Carmen Dell’Orefice, 85 anos é a modelo mais velha do mundo. Ela encerrou o desfile na semana de alta-costura em Paris.
A moda cada vez mais mostra que não tem limite de idade
Tem que ter cacife e muita atitude para abrir ou encerrar um desfile. É o sonho de 9 entre 10 modelos. Sempre são as mais famosas a cumprir esta tarefa. E nos dias de hoje os nomes de peso são: Kendall Jenner, Bella e Gigi Hadid, e Lily-Rose Depp. Porém, no desfile da estilista chinesa Guo Pei que aconteceu em Paris na semana passada, quem foi a verdadeira estrela da passarela foi Carmen Dell’Orefice. Ela fechou o desfile de alta-costura com a última roupa. Uma tradicional noiva da alta-costura.
A primeira vez que Carmen apareceu no mundo da moda, foi aos 15 anos. Na Vogue americana, em 1946. E 70 anos depois continua em atividade . Carmen Dell’Orefice apareceu em nada menos que quatro capas de Vogue durante sua carreira. A modelo declarou que chegará “modelando” até aos 105 anos.
A estilista Guo Pei ficou famosa por vestir Rihanna no Baile do Met em 2015. O modelo usado pela cantora era um vestido amarelo que foi um dos mais comentados daquela noite.
No encerramento do desfile em Paris, Dell’Orefice usou um vestido vermelho frisado com uma capa longa. Seu cabelo foi coroado com uma tiara de cristal. E ela foi escoltada por dois jovens como se fosse uma verdadeira rainha. Aliás, seu vestido era digno das “rainhas e princesas da Disney”. Com aquela capa alta, majestosa que transmite imponência.
A indústria da moda está cada vez mais de olho e muito atenta nas modelos mais velhas. Hoje a mulher madura está na moda. Parabéns para Guo Pei que teve a sensibilidade de escolher Carmen Dell’Orefice, 85 anos para fechar seu desfile de alta-costura em Paris.
Ela é ou não é maravilhosa? Carmen, 85 anos está celebrando a mulher que se tornou.
Lembrando que se você quiser receber os posts do blog por email às sextas-feiras, é só assinar a newsletter aqui.
Grande beijo!