Brigitte Trogneux usou Louis Vuitton para a posse presidencial. A mais nova primeira-dama da França, na manhã de domingo usou um vestido de crepe de lã azul-celeste com assinatura da griffe Louis Vuitton. O vestido foi especialmente criado para a ocasião.
O jovem presidente da França, Emmanuel Macron, tomou posse no fim de semana. Ele estava acompanhado por sua glamourosa esposa Brigitte, que o admirava com muito orgulho. Escrevi neste post a história de amor de Brigitte e Emmanuel Macron.
Com sapatos nudes e a elegante bolsa Capucines também da LV os olhares do mundo também foram para ela. Ela mostrou um estilo agradável. O azul céu foi a cor escolhida também por Melania Trump na posse do marido, que por sua vez inspirou-se em Jacqueline Kennedy.
A relação entre Emmanuel e Brigitte, de 64 anos, captou a atenção do mundo da mesma forma que a relação de Donald com Melania, 47 anos. A imprensa mundial muito enalteceu esta diferença de idades. Porém, especialistas em linguagem corporal consideraram as cerimônias de posse dos dois presidentes muito diferentes. Foi notório, aos olhos do público. Enquanto na posse de Trump, Melania vinha atrás, na de Macron, Brigitte entrou na frente.
Com sua aparência jovial e muito charme Macron parecia um um ator de cinema interpretando um presidente em uma mini-série de TV. Durante sua posse, Brigitte foi mostrada por ele como uma mulher muito igual e as imagens os apresentou como um casal muito romântico, muito parecido com os Obama durante sua posse.
Aclamada por multidões Brigitte chegou com carinho e confiança, mandando beijos e cumprimentando com carisma, como se todas as pessoas ali fôssem suas velhas conhecidas.
Quando ela ficou sozinha assistindo seu marido ser empossado, Brigitte mostrava orgulho, carinho, admiração e muito amor por seu marido.
O bacana desta relação é que os dois compõem uma família muito moderna e Macron refere-se aos netos da mulher com sendo dele também. Antes da cerimônia, o filhos de Brigitte marcaram presença com sua prole para ver o padrasto assumir a presidência francesa no Palácio do Eliseu.
Tiphaine Auzière, filha de Brigitte Trogneux, chega à cerimónia com o marido Antoine Choteau. Os filhos Elise e Aurèle não foram por serem muito pequenos
Brigitte Trogneux tem três filhos do seu primeiro casamento com o banqueiro André-Louis Auzière, de quem se divorciou em 2006. No ano seguinte, casou-se com Macron. Tiphaine Auzière, 32 anos, advogada, foi quem mais se envolveu na campanha do padrasto. A filha mais nova de Brigitte é casada e tem dois filhos ainda pequenos, que, por essa razão, não participaram na cerimónia. Elise tem três anos e Aurèle 18 meses.
Laurence Auzière Jourdan, o marido Guillaume e os filhos Emma e Thomas
Também a sua irmã mais velha, de 39 anos, Laurence Auzière Jourdan, era colega de Macron na escola. Ela tem dois filhos, Emma e Thomas.
Sebastien Auzière é o filho mais velho de Brigitte. Ele tem 42 anos, é casado e também tem dois filhos, Camille e Paul. O engenheiro e especialista em estudos de mercado também marcou presença na tomada de posse.
Sebastien Auziere com a mulher Christelle e os filhos Camille e Paul
Os pais do Presidente, o médico neurologista Jean-Michel Macron e Françoise Nogues
Quem também não faltou à cerimônia foram os pais de Macron. O neurologista Jean-Michel Macron e Françoise Nogues. Eles se mantiveram sempre muito discretos durante a campanha, mas que quando o filho derrotou Marine Le Pen confessaram que pareciam estar a viver um sonho.