A Arezzo personaliza sua bolsa com as inicias de seu nome. A marca gaúcha aderiu a personalização de suas bolsas em uma nova coleção para o verão 2017.
O nome da ação é “Persona Me”.
A Louis Vuitton e Goyard já possuem este serviço há muito tempo. As duas marcas francesas foram as pioneiras em oferecer este serviço que possibilita que a cliente personalize sua bolsa com as iniciais de seus nomes. Uma das coisas que a cliente de luxo mais procura é a exclusividade.
Artigos de couro têm uma longa história de personalização. Desde os tempos da nobreza que reis e rainhas viajavam com o brasão da família gravado em seus baús. E ainda hoje o fazem. Naquela época não tinha o imperativo de moda. E sim apenas marcar a bagagem de maneira prática com o propósito de ser reconhecida facilmente pelo dono dela. Fashionistas e mulheres de nossa faixa etária que apreciam exclusividade também usam deste recurso.
A Louis Vuitton e Goyard confirmam que esta tendência, se revelou muito promissora nas últimas temporadas. E agora outras marcas de luxo estão seguindo os mesmos passos de suas antecessoras. A Bottega Veneta, a Valentino e a Fendi estão oferendo este serviço com cortesia para quem adquire suas bolsas. Uma marca mais contemporânea como a Rebecca Minkoff que abriu uma loja on-line, também está oferecendo a personalização.
As bolsas da Arezzo são “inspireds” de modelos de it-bags e trazem tags personalizáveis que dão a possibilidade da cliente gravar suas iniciais. Já fiz um post aqui no blog sobre Bolsa Arezzo X Bolsa Chloé.Esta exclusividade vem bem ao encontro daquilo que é dito no livro “As Cincoenta Bolsas Que Mudaram o Mundo”. O livro diz que a bolsa é o acessório mais simples e ao mesmo tempo mais complexo do guarda roupa feminino.
É simples porque desde os tempos imemoráveis serve como uma ferramenta essencial à vida da mulher, até mesmo à sua sobrevivência. E é complexa porque já desenvolveu e preencheu tantas funções, qua sua diversidade é quase desnorteadora, porque uma mulher sem bolsa é uma mulher nua.
O livro conta ainda que a bolsa é carregada de muitos significados. Ela pode expressar com fidelidade a vida de uma mulher. Servindo como companheira, receptáculo de segredos, objeto de status e uma forma de auto exposição.
É um investimento emocional e financeiro que justifica o posto que ocupa na cultura da moda contemporânea. Ela tornou-se um ícone em nossa cultura globalizada pós-moderna. E como todos os ícones, às vezes é venerada, em outras é contestada, ora é desejada e ora é desprezada.
Voltando à iniciativa da Arezzo de personalizar bolsas com as iniciais do seu nome, o que você acha desta ideia? Vocês consideram este “mimo” , um privilégio VIP? Você personalizaria uma bolsa com suas iniciais?
Quer receber os posts da semana todas às sextas-feiras por e-mail? Assine a newsletter!
5 comentários
Carolina R.
As bolsas são lindas e a ideia bem legal, mas confesso um pouco de preguica de tanto inspired
bjs
Janeisa Tomás
Oi Carol, eu concordo, mas a ideia de personalização não me agrada muito não. Beijos!
Bruna WB
Adorei saber de algumas das curiosidades contidas no post! Bem legal. 🙂
Quando a personalização, eu confesso que acho um pouco brega, sabe? Eu tendo a comprar coisas que não mostrem nem o nome da marca (ou então nos menores tamanhos), imagina colocar minhas iniciais? Hehe. Mas isso é a cara da minha sogra, que coloca as iniciais em tudo que é toalha, tapetes do carro, etc, etc. (Espero que não achem que eu estou chamando minha sogra de brega! Hahahaha.)
Beijos,
Bru
Janeisa Tomás
Hahaha…certo bruna, em primeiro lugar seja super bem-vinda aqui no blog, adorei seu humor. Olha eu também não gosto desta história de personalização, acho meio esnobismo sabe? Grande beijo e obrigada pela visita!
Ricardo
Interessante.