Procurando amor na Internet pós-divórcio. De acordo com um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de divórcios concedidos em primeira instância a casais em que pelo menos um dos cônjuges tem mais de 50 anos, quase dobrou desde 1990.

A antropóloga Miriam Goldenberg estuda a relação do povo brasileiro com o envelhecimento.  Segundo ela, o fim dos casamentos entre pessoas com mais de 50 anos acontece pelo descompasso entre os homens e as mulheres nesta faixa etária. As mulheres depois de criarem os filhos e de terem se dedicado anos à família, querem sair, passear e viajar. Já os homens depois dos 50, 60 ou mais não têm esta mesma energia. Eles preferem ficar em casa assistindo televisão. Aí acontece o conflito de interesses. Muitos casais não conseguem segurar mais o casamento e o divórcio é a solução.

procurando-amor-pos-divorcio-pela-internet

Passada a fase do luto da separação (sempre existe, independente de quem tenha pedido a separação), qual a expectativa pós-divórcio para um novo encontro?

Acredito que muitas mulheres que querem um novo amor estão dispostas a tentar encontra-lo via internet. Por que não? Sei que não é fácil e após algumas “tecladas” surge um candidato.  Aí vem aquele monte de expectativas: como ele será,  qual o jeito que ele tem, será que vai dar aquela química?

Por mais que a tecnologia de hoje ajude a diminuir a sensação de distância, promovendo o namoro-on-line, até o encontro ao vivo e a cores acontecer, muitas coisas passam pela cabeça. Muitos frios na barriga acontecem na hora do grande acontecimento. Muitos sites de encontros e namoros estão por toda a internet. Estão oferecendo perfis para milhares de mulheres com mais de 50 anos.  O que torna este processo de encontrar alguém bem mais fácil. A realidade é essa, o mundo virtual é o nosso salão de baile de antigamente.

Sabemos de alguns casos de sucesso.  Porém a maioria, pelo o que se sabe, não tem dado muito certo. Um dos maiores impedimentos é a foto de perfil que não corresponde à realidade e a mentira com relação à idade. A grande maioria das mulheres maduras que se inscrevem em sites de encontros estão à procura de um compromisso sério. De algum homem que queira dividir as coisas boas da vida, e que além de amante seja também cúmplice e companheiro.

procurando-amor-pos-divorcio-pela-internet

Estatisticamente, hoje existe  60% de mulheres  inscritas para 40% de homens nos sites de encontro, tipo “Par Perfeito” ou o aplicativo “Tinder”. Será que as pessoas estão à procura de mais sexo ou de mais amor? Acredito que é um pouco de ambos. Afinal todas querem prazer e companheirismo, mas prazer com amor é muito melhor.

Tenho uma conhecida que se inscreveu em uma agência de namoros. Ela encontrou um cara com um perfil super bacana. Ele fechava com todos os requisitos que ela procurava. Aí começaram a sair. Almoços, jantares à luz de velas, até que chegaram nos “finalmentes” e tudo bem.  Ela viu estrelas, bateu aquela química.  E então algum tempo passou e o cara foi bem claro, disse que queria uma relação a três ou a quatro na cama e propôs para ela esta prática. A mulher se assustou. Sua abertura sexual não era para tanto.  E aí veio o desencanto e ela terminou o romance que mal tinha começado. Então, tudo desmoronou e ela segue sozinha à procura de um novo amor na internet ou fora dela.

Também tenho outra amiga que encontrou um cara bacana e os dois já estão juntos a mais de dois anos. Os dois se conheceram em um destes sites e o romance iniciou devagarinho. Neste meio tempo minha amiga mudou de cidade. O cara também mudou, mas  os dois seguem se encontrando e passando mais tempo juntos do que separados.

procurando-amor-pos-divorcio-pela-internet

O segredo é não desistir. Filtrar o máximo possível todas as informações que os homens passam através destes sites e ir à luta. Não dá para tirar a febre por uma desilusão.

Hoje as relações virtuais estão ai para nos mostrar que a cada clique um mundo de possibilidades pode acontecer. O segredo é ficar esperta, ter “faro” e saber filtrar o melhor possível de todas as propostas. Também há que se ter muita atenção com os encontros. Sempre marcar para encontrar com a pessoa em locais públicos e tomar muito cuidado. Afinal de contas, está se lidando com um desconhecido.

Por isto, é que é importante a participação de vocês em contarem e dividirem suas experiências aqui. É muito importante esta troca. Vocês já encontraram algum amor na internet depois do divórcio?

Dicas e trocas são sempre bem-vindas!

Lembrando que quem quiser ganhar um E-book com dicas de moda e estilo, é só inscrever-se no cadastro no canto superior à direita. Clique em “contato”e preencha o cadastro na newsletter.

Super beijo!

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook