1 – Naschmarkt
2 – Roda Gigante
Nenhum passeio a Viena será completo sem um passeio no Riesenrad, na roda gigante do século XIX. Ela foi construída entre 1896 e 1897 pelo engenheiro britânico Walter Basset. Ela sobe à altura de 65 metros e leva cerca de 20 minutos para fazer a volta completa. O que dá tempo suficiente para tirar belas fotografias da cidade que se espalha a nossos pés. O incrível é que ela sobreviveu o bombardeio de 1945.
3 – Catedral de Santo Estevão
4 – Schonbrunn Palace
5 – Belvedere Palace ( Scloss Belvedere)
6 – Hofburg Palace
7 – Hundertwasserhauss
7 – Museu Albertina
É uma das mas impressionantes galerias de arte de Viena. Neste museu você encontra obras de arte de Da Vinci, Rubens, Michelangelo, Rubens, Rafael, Rembrandt, Monet, Cèzanne, Klimt e Picasso.
8 – Museum Quartier
É um complexo de arte incrível. É mais que uma coleção dos melhores museus do mundo. Nesta área você encontra prédios históricos do século 18 e 19 misturados com a arquitetura contemporânea que forma um espaço de arte. É um dos maiores complexos do mundo de arte moderna.
Eu visitei o Mumok (Museu de Arte Moderna), que abriga uma coleção de 7000 obras de arte moderna e contemporânea, incluindo os principais trabalhos de Picasso, Andy Warhol, Roy Lichtenstein e muitos outros. Há mais outros 9 museus para serem visitados. Tem muitos restaurantes ao ar livre e quando bater aquela fome, dê uma pausa da cultura e se delicie com um schinitzel nas muitas opções gastronômicas.
9 – Pratter Park
Cansou de arte? Vá ao Pratter. É um parque de diversão para crianças e adultos, com mais de 200 anos. É um ótimo lugar para se visitar e se divertir. O Pratter é mais que um parque de diversão, são 250 atrações, tem muitas barracas com artesanato e muitas lojinhas. Você pode correr, alugar uma bike, nadar, andar de skate, jogar tênis e até assistir corridas de cavalos. É lá que fica o Museu Madame Tussaunds de Viena (igual aquele de Londres e de Nova York). Tem também um palco onde acontece muitas performances gratuitas de teatro, dança e canto.
10 – Museu do Freud
Inaugurado em 1971, o Museu Freud mostra onde o pai da psicanálise viveu e trabalhou de 1898 até 1938, quando foi forçado a buscar exílio pela perseguição nazista. Fotos e cartas são exibidas em caixas de vidro. Pode se ver o icônico divã onde ele atendia e aprender muito sobre o conceito da psicanálise.
Eu poderia falar muito mais sobre Viena. É uma cidade que oferece muitas opções culturais e de diversão. Estou à espera de uma outra oportunidade para voltar.
Espero que vocês possam aproveitar estas 10 razões para visitar Viena.
Um super beijo!