Como desenvolver a gratidão em 30 dias. O dia passa tão depressa e aí chega a noite e muitas vezes a gente tem uma listinha de pedidos ao nosso querido Deus. “Listinha” é só uma maneira gentil de falar. Na maioria das vezes, a lista é bem grande e a gente nem se quer se dá conta que nem ao menos agradecemos por estarmos viva.
Eu sou uma pessoa grata. E ultimamente tenho pensado muito mais em gratidão. Acredito que tem muito a ver com a maturidade. Inclusive já trouxe pra vocês o meu Diário de Gratidão. Porém, sei que têm muitas pessoas que não sabem como começar a ser gratas. Ou melhor, como desenvolver a gratidão em suas vidas.
É fácil. O objetivo deste post é ajudar a você a criar o hábito da gratidão. Agradecer a Deus todos os dias. Agradecer a sua familia, seus amigos, suas colegas de trabalho. É interessante também ir até a pessoa, lembrar de um acontecimento importante, dar um abraço, e dizer: “Obrigada!”. O bacana deste exercício para a vida é expressar em palavras a nossa gratidão.
Pense sobre isso porque é muito triste conhecer pessoas que acham que fazem o bem e não sabem nem ao menos agradecer por aquilo que recebem ou receberam do outro. Pela oportunidade que tiveram, pelo prazer que ganharam e , no entanto, acham que o outro não fez ou faz mais que sua obrigação. Não sabem dizer nem “obrigada” e o pior não reconhecem a gratidão em suas vidas.
Porém, tem que levar em conta que este exercício não pode ficar restrito apenas a 30 dias. Você precisa continuar anotando, escrevendo, falando com Deus porque este é um hábito que quanto mais agradecemos mais teremos para agradecer e assim não sobra muito tempo para queixas.
A gratidão torna a vida mais leve.
#30diasdegratidão
🦋 Agradeço por…
1º DIA Um talento ou habilidade
2º DIA Um pessoa especial
3º DIA Uma amizade
4º DIA Um pequeno acontecimento
5º DIA Um objeto que uso diariamente
6º DIA Uma tecnologia
7º DIA Uma tradição
8º DIA Uma história
9º DIA Uma música
10º DIA Alguém em minha vida
11º DIA Uma tarefa que sempre faço
12º DIA Uma situação difícil
13º DIA Meu corpo
14º DIA Uma fase da vida
15º DIA Uma conversa que tive com alguém
16º DIA Um feriado que aconteceu
17º DIA Um lugar que marcou
18º DIA Um livro
19º DIA Uma memória inesquecível
20º DIA Algo que o dinheiro não compra
21º DIA Uma roupa
22º DIA Um líder ou professor
23º DIA Um prazer simples
24º DIA Uma poesia
25º DIA Uma pessoa que sempre posso contar
26º DIA Uma pessoa que me faz rir
27º DIA Meu Diário de Gratidão
28º DIA Uma refeição
29º DIA Uma oportunidade
30º DIA Um desafio
Gostou do post? Veja então meu Instagram!
2 comentários
Paula
Encontrei o teu blog fazem alguns meses, e venho lendo as tuas matérias desde então, sou funcionária pública aposentada e não uso face porque acho muito negativismo já chega a tv que é uma notícia pior que a outra.
Gostei de ler teu texto sobre gratidão, sempre agradeço pela minha família, meus filhos e netos e por tudo que tenho e conquistei. Adoro teus textos e a maneira como tu escreve.
Janeisa Tomás
Oi Paula fiquei muito feliz com teu feedback e fico grata em saber que meus textos têm despertado interesse e podem estar ajudando outras pessoas. Procuro fazer o meu melhor e sempre tem atualizações quase que diárias, de dominfo à quinta. Beijos e obrigada pelo carinho!