9 Razões Porque o sapato Chanel Slingback é um verdadeiro ícone de moda.
O Slingback da Chanel tem como característica o salto baixinho e a alça que se prende ao calcanhar por uma tira. É um sapato urbano que vai bem bem com qualquer roupa que você colocar.
- O sapato “slingback” da Chanel, é um concentrado de puro luxo. Eles também já foram recriados em outras versões “inspired” por Prada, Dior, Miu Miu, Gucci e Victoria Beckham e muitas outras marcas de luxo. Aqui no Brasil, Arezzo e Schutz, para citar apenas estas duas, já recriaram em várias coleções.
- O sapato Slingback de Gabrielle Chanel data de 1957 e foi atualizado pelo espírito inventivo e igualmente prático de Karl Lagerfeld, mas mantendo o apelo atemporal do calçado. Lagerfeld os trouxe novamente para os holofotes, mantendo em cada detalhe os valores da marca.
- Sua fabricação é o resultado de uma combinação perfeita de tecnologia e de produção artesanal. Cada sapato para ser executado leva, aproximadamente, duas horas de confecção e requer mais de 75 etapas de fabricação, desde a criação até a seleção meticulosa de materiais.
- Ele é o queridinho de muitas celebridades que já aderiram e estão aderindo ao sapatinho da Cinderela em seus pés. Que o diga, Alexa Chung. Lilly-Rose Deep, Tilda Swinton e Leandra Medine do blog “The Man Repeller”. Assim como aderiram Romy Schneider, Brigitte Bardot e Catherine Deneuve. A popularidade do sapato se justifica pelo conforto que o mesmo possibilita, já que o salto é super apropriado para caminhadas durante o dia.
- Também permite fazer a transição do dia para a noite (como era a intenção de Coco Chanel com todas as suas criações). E oferece a sofisticação do dueto de cores bege e preto, característica dos sapatos da marca.
- Estes dois tons possuem a vantagem de alongar as pernas.
- Nada é tão parisiense quanto este par de sapato. Pra quem gosta de conforto e estilo, que tal um jeans, um suéter de malha e um slingback nos pés. E se esfriar um pouquinho mais, uma jaqueta de couro. Este é o look perfeito e atemporal, “ageless”. E de preferência em Paris, é claro.
- Pode ser usado por garotas mais jovens até senhoras oitentinha. Porque não? Bom gosto e estilo não tem idade. Jä dizia Gabrielle Chanel.
- Coco Chanel disse certa vez: “com quatro pares de sapatos, posso viajar pelo mundo!” Ela referiu-se à versatilidade de seus sapatos de dois tons. Ela sabia que com algumas sutis variações de cor e a biqueira preta e o salto de 5 cm, a mulher poderia ir onde quisesse. Porque um sapato assim seria confortável e chique.
Chanel, sem dúvida foi uma mulher vanguardista, sempre um paso a frente de seu tempo.
Então, se você não possui um par, o que você está esperando? Ficou curiosa para saber o preço? 800 dólares!
Se você gostou deste post compartilhe com uma amiga! Seu feedback é super importante para guiar a programação e o conteúdo do blog. Novas sugestões são sempre muito bem-vindas. Obrigada!
Gostou do post? Veja então meu Instagram!
2 comentários
Betty Gaeta
Oi Janeisa,
Como não dá para ter um original Chanel, tenho um da amaro, por ser esta a marca que primeiro lançou no Brasil um inspired, mas hoje existem vários inspireds que valem o investimento.
Beijos
Janeisa Tomás
Oi Betty, eu adoro este sapato e é meu sonho de consumo. Tenho um da Arezzo que uso bastante e fica muito bonito com muitos looks. Beijos!