Minha transição capilar em 5 hábitos. Estou fazendo um mega tratamento em meu cabelo desde março e com isso uma transição capilar.  Até o final do ano passado eu fazia escova progressiva porque era bem mais prático lavar e secar o cabelo em casa. E assim não ficava dependente ou escrava de salão.  No final de fevereiro voltei da temporada de praia e fui fazer as minhas luzes. Eu sempre fiz as luzes com meu cabeleireiro oficial Dimi Raphaell (@dimiraphaelli), porém o querido do  Dimi mudou-se para Londres e então eu fui obrigada a procurar outro profissional.

transição-capilar-em-5-habitos

Dia que fiz as luzes. Já saí com um falha no cabelo.

Fiz minhas luzes em outro salão. Ainda aproveitei e comprei um shampoo e uma máscara  que a profissional me indicou. Dois dias depois  lavei o cabelo com estes produtos e meu couro cabeludo começou a arder por demais e ficou muito vermelho. Era como se eu tivesse ficado exposta ao sol e queimado o couro cabeludo. A dor em um grau de 0 a 10 era 6. Fiquei muito desconfortável com a dor mas em nenhum momento pensei que pudesse ser alergia das luzes. Atribuí o ocorrido ao shampoo.

Procurei uma dermatologista, especialista em cabelo e doenças capilares. Sua principal área de atuação é biópsias capilares e dermatocospia e transplante capilar. A Dra. Giselle Martins (@dragisellemartinsdermatologia) diagnosticou que eu tive uma dermatite alérgica e irritativa e com isso, tive uma queda capilar  considerável. Ela então começou a CUIDAR  do meu cabelo.

Ela me proibiu de fazer progressivas e de parar com as luzes por pelo menos um bom período.  Depois disso conheci o Pedro  Zaikoski (@pedrozaikoski) que foi um QUERIDO comigo e falou que ía cuidar do meu cabelo. Então com a Dra. Giselle eu cuido do couro cabeludo e com o Pedro eu cuido dos fios.

minha-transi;cao-capilar-em-5-habitos

minha-transicao-capilar-em-5-habitos

Cabelo é tudo para a autoestima de uma mulher. E só quem já passou por uma queda capilar, ou tem problemas maiores como Alopecia Androgenética  e outros tipos sabe  que cada fio é muito especial  e ver os cabelos crescendo de novo e saudáveis é uma sensação maravilhosa.

Ainda estou em tratamento e cuidados intensos, porém, depois de 6 meses pude retocar minhas luzes. Meu cabelo já é loiro, mas gosto de iluminar a frente e as laterais e deixá-lo mais claro. O Pedro teve um cudado incrível e adorei o resultado.

O QUE EU FAÇO:

1 – Cuidados com os cabelos em casa:

Dra. Giselle me orientou quanto a forma de lavar, secar, pentear, finalizar com os produtos adequados. Tudo para o meu tipo de cabelo. Para reduzir o desconforto no couro cabeludo (sensibilidade e/ou dor) usei em dias alternados os shampoos Kerium DS da La Roche- Possay, o Eucerim Dermo Capillaire PH 5 e o  Ducray Extra-Doux. Estes todos para o couro cabeludo. E mais o Dercos Energizante Vichy para os fios com enfraquecimento capilar e queda. E para condicionar com o Máscara Capilar Hidradante Kerium da La Roche-Possay. Hidrato também toda a semana com o Pedro ou em casa. O Pedro também é super contra escovas progressivas.

2 –  Suplementação:

Iniciei o tratamento paralelo com  os suplementos Cistitone Forte e Inneov Densilogy. Tomo duas cápsulas de cada todos os dias.

3 – Rogaine Foam 5% Espuma e Therapsor:

Passo o Minoxidil TODAS as noites. O Therapsor Solução Capilar antes era 2 x na semana. A partir de agosto passou a ser  1 x na semana.

4 – Parei completamente de fazer escova progressiva

5 – Laser Starlux e Laser Fraxel:

Faço o tratamento com estes dois lasers a cada 15 dias.

minha-transicao-capilar-em-5-habitos

Não é um tratamento barato. É muito investimento, mas é um investimento que não tem preço porque o cabelo de uma mulher é o cartão de visita e nada melhor do que estar bem com a sua autoestima. Cuidar do cabelo é cuidar da saúde. Estou muito feliz com o progresso e meu cabelo está voltando a ficar como era antes das progressivas : saudáveis, macios, fortes, com volume e com brilho. Todo o cuidado é pouco. Hoje o que sei é que todas esta dermatite irritativa e alérgica se deu pelo uso dos produtos para as luzes. É muito importante fazer o teste de mechas e saber quais os produtos que o seu cabeleireiro vai usar em você.

minha-transicao-capilar-em-5-habitos

Minha transição capilar nestes 5 hábitos está me deixando muito satisfeita e meu cabelo, graças a Deus, reagiu e está reagindo muito bem com estes processos de tratamento. Estou tão feliz com o resultado que quis compartilhar com vocês. Se alguém que ler este post estiver com os cabelos fracos e  quebradiços , meu conselho é: NÃO DESISTA! Comece a cuidar de forma correta de seu cabelo. Não use tanta química nos fios. Hidrate nem que seja em casa uma vez por semana. Assim, você verá os resultados.

Deixem seus comentários aqui para trocarmos informações, Responderei a todas.

Super beijo!

Você também pode gostar:

6 comentários

Comentário

Ficou muito bom o resultado querida! Da foto já dá para notar que os fios estão bem mais cheios e saudáveis.
Eu também sofro um pouco com queda e sei como é preocupante. Há 3 anos parei de fazer qualquer tipo de química e tintura, e sinto que o meu cabelo virou outro. O engraçado é que assim que eu parei de tentar “domá-lo” com tratamentos químicos, ele foi ficando muito mais bonito e disciplinado ao natural. Como se o tratamento químico, no fim, acabasse produzindo o efeito inverso ao que desejamos.
Enfim, parabéns pela iniciativa do post, precisamos ver mais mulheres falando disso desta forma sincera e séria.
Bjoss
Ps- Minoxidil toda noite ninguém merece, né? Também sei o que é isso!! rs

Comentário

Oi querida! Pois é, exatamente assim como você escreveu que o resultado das químicas causa um efeito inverso à saúde do cabelo. Eu fui adepta das progressivas desde o surgimento delas e não me dava conta que além de todo o risco à saúde, elas estavam causando um afinamento nos fios. Hoje estou bem consciente e prefiro ter um cabelo mais volumoso a perder o cabelo aos poucos. Obrigda pelo comentário e visita ao blog. Beijos e tudo de bom pra voc6e.

Comentário

Precisamos de um salão que leia esse artigos.aqui nem um salão faz o que a gente pede

Comentário

Oi Jhuly Brenda, pois é querida, nós como clientes temos todo o direito de pedir o nome dos produtos que os profissionais vão usar em nossos cabelos. Exija os seus direitos e fique de olho! beijos e obrigada pela visita e comentário!

Comentário

Olá!
No dia que aplica o Therapsor também utiliza minoxidil ou suspende para não misturar os produtos?
Amei a publicação, parabéns!

Comentário

O Therapsor, se aplica sozinho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook