21 penteados de Jane Fonda ao longo dos anos. Jane Fonda é uma lenda de Hollywood. É um ícone de estilo , beleza, bom gosto e  tem uma excelente forma física. Ela mostra com seu próprio exemplo que uma mulher deve cuidar de sua beleza independente da sua idade.   Envelhecer graciosamente é uma arte.  Não importa quantos anos você tem, você sempre pode escolher como quer parecer. Seu cabelo pode dizer mais sobre você do que você imagina.

Confira também este post que escrevi 80 anos de Jane Fonda em 22 looks

Ela nasceu entre os grandes estúdios de Hollywood e tem o sucesso marcado no DNA. Filha do ator Henry Fonda, Jane Fonda começou sua carreira de atriz no fim dos anos 1960. Durante a carreira, ganhou dois Oscars de melhor atriz, por “Klute – O Passado Condena”, em 1972 e “Amargo Regresso”, em 1979 e foi indicada outras cinco vezes ao maior prêmio americano de cinema. Seus cabelos loiros e volumosos se tornaram marca registrada

A atriz fez 80 anos em 21 de dezembro.“Sou grata por ter melhorado ao longo de 80 anos”, disse ela à Revista  People. “Julgo menos. Sou uma pessoa que perdoa. Isso não foi sempre verdade. Eu realmente me esforcei para melhorar como ser humano”.

Vamos conferir os 21 penteadosde Jane Fonda ao Longo dos Anos

1955

Jane Fonda ditou moda com seus cortes de cabelo e seus penteados. Na sua juventude, ela usou penteados versáteis. As mulheres que seguiram os últimos 50 anos de moda usaram algum cabelo de Jane Fonda como inspiração. Ela mudou o estilo ao longo dos anos, mas sempre esteve moderna para a época em que estava.

jane-fonda

1959

O cabelo curto de Jane era o que estava no moda naquela época. Aliás, a década de 50 foi pautada no glamour dos cabelos curtinhos e encaracolados.

1959 Ondas insufláveis e maquiagem importante para a atriz promissora! Fonda descreveu sua primeira reforma na Warner Brothers em sua autobiografia, My Life So Far: "Fiquei horrorizada, estupefata. Meus lábios tinham uma nova forma e minhas sobrancelhas eram escuras e enormes, como asas de águia".

1960

Com o início dos anos 60, o cabelo de Jane Fonda mudou com o tempo.  Ficou mais elegante, mais longo e mais loiro.

jane-fonda

1962
Neste ano ela ficou morena para a personagem de um novo filme.

jane-fonda

1963
Neste ano ela foi apresentada ao diretor Roger Vadim em Paris com quem viria se casar  e a pedido dele continuou com os cabelos mais escuros .

jane-fonda

1966
Em 1965, Jane Fonda já colecionava nove filmes em seu currículo. Tinha  um icônico cabelo loiro volumoso, longos cílios e um sorriso perfeito.

jane-fonda

1967
A estrela de “Descalços no Parque” usava sua juba brilhante puxada em um rabo de cavalo baixo e se preparava para filmar Barbarella.

jane-fonda

1971
Seu casamento com  Roger Vadim terminou em 1970. Jane cortou os cabelos e os pintou de castanho escuro.  Este corte de cabelo casual e discreto foi indubitavelmente proposital. Ela já estava sendo conhecida por ser uma forte ativista política durante os anos 70. Este seu penteado correu contra o glamour de de Hollywood. Um novo visual icônico ( e logo um Oscar)!

jane-fonda

1976
A ativista e mãe de dois filhos (agora casada com o político Tom Hayden) usou seus cabelos castanhos, compridos e com franja. .Enquanto o cabelo é longo e esvoaçante, o estilo fica  todo na franja, que tem o poder de conferir uma aparência jovem.

jane-fonda

1979
Ondas soltas e lábios brilhantes  e um segundo Oscar por seu papel em “Amargo Regresso”.

jane-fonda

1982
Vamos ficar em forma!
Nos anos 80, Jane Fonda fez vários vídeos fitness que mostravam sua rotina para se manter em forma. Seu cabelo durante esse tempo refletia o estilo “maior é melhor” da década sem ser muito ridículo. Esse visual mostra que o cabelo dos anos 80 ainda pode funcionar se for feito com um pouco de classe.

jane-fonda

1984
Este penteado dos anos 80 é uma representação perfeita da tendência do Big Hair. Este retrocesso de Jane Fonda faz uma mulher querer sair com a escova de cabelo e o secador.

jane-fonda

1990
Divorciada de seu segundo marido e casando com o magnata da midia  Ted Turner, Jane continuou com a franja, porém clareou os fios.

jane-fonda

1994
Nesta década dos anos 90 os fios loiros contnuavam em alta e as camadas soltas e leves.

jane-fonda

2001
A atriz / ativista exibiu um novo corte, cortesia da super estilista Sally Hershberger, quando foi homenageada com um tributo de gala do Lincoln Center.

jane-fonda

2005
Após uma pausa de 16 anos no cinema, uma radiante Fonda retornou ao tapete vermelho para a estréia de Monster-In-Law.

jane-fonda

2011
De volta e loira e melhor do que nunca na premiere do Festival de Cannes de Piratas do Caribe.

jane-fonda

2012
Mais uma vez, Fonda apareceu  espetacular em uma festa pós-Golden Globes.

jane-fonda

2013
Seu corte em camadas proporcionou corpo e movimento no Oscar de 2013.

jane-fonda

2014
Sombra cintilante e lábios brilhantes e um cabelo incrível. Jane sempre demonstrou que toda mulher deve ter um pouco de tempo para cuidar e mudar de visual de vez em quando. Seus cabelos sempre variaram de cor, corte, estilo e comprimento.

jane-fonda

2017

Embora seu cabelo tenha permanecido o mesmo durante os anos 2000, Fonda aprendeu a brincar muito com seus penteados e com sua  maquiagem.
A célebre atriz chegou à estréia de Nossas  Noites com seu cabelo loiro em um lindo rabo de cavalo.

jane-fonda

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook