5 livros para ler na praia é para aproveitar a temporada de férias para colocar a leitura em dia e conhecer alguns lançamentos. Selecionei alguns livros variados que chegaram às lojas neste início de ano ou já foram lançados no final de 2017.
Eu adoro aproveitar a sombra do guarda-sol, curtir a brisa do mar e ter como companhia um ótimo livro. Assim nem sinto o tempo pssar e também aproveito para me bronzear de costas. E não fico reclamando do calorão. Em geral, na praia prefiro títulos mais leves porque não me exigem muita concentração.
Vamos conferir a lista que escolhi para minha temporada de praia:
1 – O Ano Em Que Eu Disse Sim: Como Dançar, Ficar ao Sol, e Ser Sua Própria Pessoa – – Shonda Rimes – Editora Best Seller
Shonda Rimes já é nome conhecido em produções como Scandal, Grey’s Anatomy e How To Get Away With Murder. Este livro é sobre ela e suas várias conquistas e as várias conquistas de tantas mulheres pelo mundo. É um livro sobre autoconhecimento e empoderamento. Shonda é mãe solteira e confessa que não consegue dar conta de tudo sozinha.
Sinopse: Você nunca diz sim para nada. Foram essas seis palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças, que levaram a autora a repensar a maneira como estava levando sua vida. Apesar da timidez e introversão, Shonda decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo “sim” para as oportunidades que surgiam. Os “sins” iam desde cuidar melhor de sua saúde até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, Shonda deu um difícil passo: dizer sim ao amor próprio e ao seu empoderamento.
2 – Muito Além do Inverno – Isabel Allende – Editora Bertrand Brasil
Um romance que reflete sobre importantes questões da humanidade, com paixão, humor e sabedoria. Da mesma autora do best-seller A casa dos espíritos. Lembrando que já escrevi um post sobre “Isabel Allende 75 Anos Se Apaixona Novamente”.
A escritora chilena lançou este livro em homenagem ao seu namorado Roger. . Ele escreveu um e-mail para a escritora depois de ouvi-la numa rádio. “Começamos a trocar e-mails. E, a cada manhã, me chegava um ramo de flores.” Depois de muita conversa virtual, decidiram se encontrar. Ela percebeu que se tratava de um homem agradável. Mas ressalvou: “Olha, não tenho tempo a perder, aos 74 anos: ‘Interessa-lhe algo mais do que uma amizade ou não?’ Ele comeu de uma vez o ravióli e agora estamos organizando sua mudança de Nova York para a Califórnia. Ataquei como uma barracuda.”
Sinopse: Tudo começa com um leve acidente de trânsito. Que se transforma no catalisador de uma inesperada e tocante história de amor entre duas pessoas que acreditavam estar no inverno de sua vida. Em meio a uma nevasca no Brooklyn, aos 60 anos, Richard Bowmaster, um professor universitário, bate na traseira do carro de Evelyn Ortega, uma jovem imigrante ilegal da Guatemala. O que a princípio parecia apenas um pequeno incidente toma um rumo imprevisto e muito mais sério. Quando Evelyn aparece na casa do professor em busca de ajuda.
Confuso com a situação e sem entender o espanhol falado pela jovem, ele pede ajuda a sua inquilina. Lucía Maraz, uma chilena de 62 anos, que está passando uma temporada nos Estados Unidos como palestrante na mesma universidade em que Richard dá aula. Juntas, essas pessoas tão diferentes embarcam em uma dramática e incrível aventura, que vai do Brooklyn do presente à Guatemela de um passado recente, do Chile dos anos 1970 ao Brasil dos anos 1980, e na qual descobrem sua força interior. Para Lucía e Richard, além de tudo, significa uma nova chance para o amor.
3 – Mulheres Sem Nome – Martha HallKelly – Editora Intrínseca
Este elogiado romance de estreia de Martha Hall Kelly se ambienta na Segunda Guerra Mundial e é inspirado em duas personagens reais. Martha Kelly passou vários anos pesquisando e viajando pela Alemanha, França e Estados Unidos para entender esse universo sombrio E carregado de lembranças — da vida de mulheres que se encontraram no único campo de concentração feminino Ravensbrück, na Alemanha.
Sinopse: “Mulheres sem Nome” conta como se cruzam as vidas de Caroline, uma socialite de Nova York que trabalha no Consulado da França. Kasia, uma polonesa adolescente que faz parte da resistência contra Hitler, que acaba de invadir seu país. E Herta, uma jovem médica que começa a prestar serviços ao Terceiro Reich e se vê em um mundo dominado por homens e segredos. Kasia e Herta se conhecem quando a garota é levada a Ravensbrück, o campo de concentração feminino no qual a médica trabalha. Enquanto isso, Caroline, mesmo do outro lado do oceano, segue como Kasia na luta pela justiça.
4 – Me Chame Pelo Seu Nome – André Aciman – Editora Intrínseca
Livro que inspirou o filme dirigido por Luca Guadagnino, aclamado nos festivais de Berlim, Toronto, do Rio, no Sundance e um dos principais candidatos ao Oscar de 2018.
Com rara sensibilidade, André Aciman constrói uma viva e sincera elegia à paixão, em um romance no qual se reconhecem as mais delicadas e brutais emoções da juventude. Uma narrativa magnética, inquieta e profundamente tocante.
Sinopse: Elio tem apenas 17 anos e passa um verão com a família na Itália. Intelectuais, eles recebem a visita de Oliver, um estudante universitário de 24 anos que aparece para dar assistência ao pai do garoto com pesquisas acadêmicas e revisar o manuscrito de um livro. Elio se apaixona imediatamente por Oliver e ambos iniciam um relacionamento. Me Chame pelo Seu Nome fala sobre o primeiro amor e a descoberta da sexualidade. A adaptação para o cinema, dirigida por Luca Guadagnino. É considerada uma das principais candidatas ao Oscar 2018.
5 – A Mulher na Cabine 10 – Ruth Ware – Editora Rocco
Ruth Ware cresceu em Sussex, na costa sul da Inglaterra. Trabalhou como garçonete, livreira, professora de inglês como língua estrangeira e assessora de imprensa. Mora no norte de Londres com sua família. Seu thriller de estréia, In a Dark, Dark Wood, foi best-seller do New York Times.
Sinopse: Enquanto trabalha cobrindo um cruzeiro de luxo, a jornalista Lo Blacklock se intriga com o repentino desaparecimento de uma passageira. Ela começa a investigar o que pode ter acontecido com a mulher. eE, no processo, lida com pessoas que também estão no cruzeiro e vêm dos mais variados extratos sociais. O problema, entretanto, é que Lo sofre de transtorno de estresse pós-traumático e está tentando parar de misturar seus antidepressivos com álcool. O que interfere no julgamento que os outros fazem de sua palavra. Isolada em alto mar com desconhecidos e sem internet ou sinal para usar o celular, ela encontra apoio apenas na pessoa que não desejar rever: um ex-namorado, também jornalista e presente no cruzeiro. A Mulher na Cabine 10 é um suspense com um enredo repleto de reviravoltas.
Espero que aproveitem bem o restante das férias e curtam estes 5 livros para ler na praia. Boa leitura!
Grande beijo!
2 comentários
Isabel Ramalho
Ótimas dicas!!!! Amei!
Janeisa Tomás
OI Isabel, fico muito feliz que você tenha gostado e que tenha vindo aqui me dar seu feedback. Volte sempre. Obrigada pela visita. Beijos e boas leituras!