Jodie Foster 55 anos poderosa na capa da Harper’s Bazaar. Jodie Foster é uma das Mulheres do Ano na edição de dezembro de 2017 da Revistas britânica Harper’s Bazaar. O editorial feminino assumiu uma adaptação masculina de estilo. A atriz foi clicada pelo fotógrafo Richard Phibbs.
A camisa branca e o blazer preto da capa são da Coleção Ralph Lauren. O casaco camelo é Max Mara. Este casaco camelo é o carro-chefe da marca. Fica a dica pra quando você viajar e quiser comprar um casaco clássico para o frio. É atemporal e este da Max Mara é objeto de desejo. Boa notícia não é dos mais caros.
A carreira de Jodie Foster conta com cinco décadas impressionantes de atuação. É a longevidade que todas as atrizes de Hollywood aspiram. Essa experiência deu-lhe uma visão valiosa sobre a visão de gênero do cinema e como manter sua privacidade.
A premiada atriz duas vezes vencedora do Oscar em entrevista para a Harper’s Bazaar falou sobre o que aprendeu com 50 anos de atuação e como ela aprendeu a se sentir confortável em sua própria pele: “Mesmo com o número de filmes que fiz, nunca fiz um filme sobre mulheres, feito por mulheres, que foi visto através dos olhos das mulheres … Eu acho muito difícil para [os diretores masculinos] imaginar a vida das mulheres, e quando eles fazem, acho que eles têm essa ideia idealizada ou essa idéia de vítima.
“E pode haver uma falta de sofisticação sobre como se aproximam das mulheres no texto. Eu estava falando recentemente que havia um tempo na minha vida, por 15 ou 20 anos, durante o qual todos os roteiros que eu li, a motivação para o personagem feminino era que elas tinham sido estupradas ou abusadas quando criança. Eu não acho que seja uma coisa útil, mas é como, ‘O que eu posso dar a essa mulher que se sentirá significativa? Oh, eu sei – ela foi estuprada quando criança. “Então, é a única coisa que eles podem pensar sobre nós que sentem algo profundo ou algo assim?”
Jodie também falou sobre seu relacionamento intenso com sua mãe. “Eu queria ser significativaEra importante para minha mãe e foi a forma como fui criada. É uma missão em que eutinha desde que eu era criança. Eu queria ser significativa para ela, de certa forma … eu tinha que ser boa. Se você me pedisse para fazer 120 takes, eu faria 120 takes e nunca perderia o foco … se eu fosse boa, minha mãe não me deixaria nem eu não seria deixada de lado. Eu tinha que provar isso sempre.”
Sobre o impacto de ser uma estrela infantil: “Eu tenho trauma de celebridades infantis. É praticamente impossível usar meu rosto ou minha fama para vender qualquer coisa. Eu aprecio que outras pessoas o façam, e eu vejo o benefício disso, mas eu simplesmente não consigo fazer isso “.
Sobre como ela aprendeu a se sentir confortável em sua própria pele: “Você chega a uma certa idade, e você pensa – oi, eu estou bem! Eu não tenho que fazer isso uma e outra vez! Então, talvez exista uma maneira de ser menos difícil para mim e mais flexível sobre quais são as regras “.
Sobre o envelhecimento, Jodie Foster disse à Harper’s Bazaar: “Aprendi o quanto da alegria vem de transmitir o que você conhece, mesmo das maneiras mais pequenas. Depois de 50 anos, você tem a obrigação de divulgar o seu conhecimento – esse é o próximo nível de prazer.
Jodie Foster 55 aos poderosa na capa da Harper’s Bazaar. Amo o seu estilo. E você o que acha do estilo de Jodie Foster?
Grande beijo!
2 comentários
Frida
Mulheres poderosas!!!
Janeisa Tomás
Oi Frida, e Jodie é. Pior que lembro dela ainda criança. E eu era criança também….tempo passa pra todas nos. Beijos querida.