12 marcas de moda que usaram modelos 50+. A indústria da moda gira sempre em torno de tendências. De temporada em temporada os designers giram em torno de tudo. Desde uma estética boêmia, passando por um visual elegante e até minimalista. Porém, uma constante sempre permanece. Seja na passarela ou nas campanhas publicitárias, que é ter modelos jovens como protagonistas. No entanto, a maré já mostrou que está mudando.
Nos últimos meses, algumas das maiores marcas usaram modelos com mais de 50 anos em suas campanhas. E apenas no mês passado, Maye Musk, 69 anos, que foi eleita a “Rainha da Semana de Moda de Nova York” desfilou no “Concept Korea Show”. É uma afirmação social incrível. É realmente importante, porque as mulheres não estão mais invisíveis uma vez que atingem os 50+. Fiz um post sobre ela: Maye Musk 69 anos é a modelo do momento.
Parece que a indústria da moda está finalmente acordando e enxergando as mulheres maduras. Pois além de terem dinheiro, elas têm também o desejo e a vontade de gastar em produtos de luxo. Além disso, elas são muito mais saudáveis do que as mulheres de suas gerações anteriores. E têm mais tempo para gastar, já que estão vivendo mais também. E a expectativa de vida aumentou bastante.
VERSACE, CELINE, SAINT LAURENT
Em 2014, Donatella Versace fez uma declaração audaciosa sobre o poder e o apelo sexual da mulher mais velha. Ela mostrou Madonna, na época com 55 anos de idade, na campanha de primavera de sua linha. E explicou ao New York Times: “Ela é uma mulher, que está mostrando para as outras mulheres que podemos fazer o que queremos e obtermos o que queremos para as nossas vidas “. A idéia de que uma mulher mais velha e bonita poderia ocupar um espaço significativo em uma indústria tipicamente dominada por jovens de 25 anos de idade, era mostrar claramente à elite da moda, que isso era possível.
A escritora americana octogenária Joan Didion (82 anos) usou um óculos de sol oversize, com uma elegante blusa de gola preta e um colar de pingente de ouro em uma imagem ultra-chique para a campanha de 2014 da Celine. Enquanto a lendária cantora Joni Mitchell anunciou uma série de anúncios para a Saint Laurent em 2015. Na época aos 71 anos, ela foi fotografada com um violão e usando uma túnica bordada e um chapéu de aba larga.
H & M, BALMAIN
Saint Laurent colocou a atriz francesa Jane Birkin em suas charmosas campanhas em 2016. Jane apareceu usando o famoso smoking da marca aos 69 anos. Nesse mesmo ano, a gigante da moda fast-fashion H&M escolheu a estilista e modelo Gillean McLeod de 61 anos para liderar a sua campanha de trajes de banho em uma peça única e sexy. Também um grupo de supermodelos “originais” (e agora com mais de 50 anos ), incluindo Cindy Crawford, Naomi Campbell e Claudia Schiffer ocuparam o centro das atenções na campanha de Balmain da primavera de 2016.
TRACY REESE, GUCCI, CALVIN KLEIN, BOTTEGA VENETA
A designer Tracy Reese recentemente colocou mulheres maduras em sua campanha de primavera de 2017. E declarou à Revista Vogue australiana: “As mulheres de todas as idades usam minhas roupas. Então eu queria mostrar que não se trata apenas de mostrar mulheres jovens, trata-se de vestir mulheres reais”. E aos 79 anos , a atriz Vanessa Redgrave estrelou a campanha “resort” da Gucci em 2017. Ela apareceu usando florais, listras e outras estampas da marca iataliana.
No início deste ano, os anúncios da veterana modelo Lauren Hutton para Calvin Klein e Bottega Veneta chamaram à atençào do público com a ex-modelo também desfilando na passarela da Bottega Veneta. Fiz um post sobre ela: Lauren Hutton 72 anos no desfile de Bottega Veneta.
MANGO, THE DRESLYN, STEVE MADDEN
Nomes famosos não são os únicos rostos mais antigos que apareceram em campanhas de moda. “Influencers” das mídias sociais – acima de 60 anos, surgiram nos últimos anos. Entre elas, a “Ícone acidental” Lyn Slater. Ela protagonizou a campanha da Mango de abril de 2017 intitulada “Uma história de singularidade”. Já fiz um post sobre ela: Lyn Slater é um ícone de estilo aos 63 anos. Em 2016, Yazemeenah Rossi usou um biquini branco na campanha de Dreslyn junto com a marca de lingerie Land of Women. No ano anterior, a popular marca de sapatos Steve Madden colocou Dorrie Jacobson, 80 anos, em um vídeo desafiando a moda “adequada à idade”.
Tudo é muito valioso para as mulheres mais velhas. E hoje mais do que nunca, estão tão sexy e elegante quanto as jovens de 30. Embora a indústria da moda ainda tenha um longo caminho a percorrer, a inclusão de mulheres com idades diferentes, cores de pele diferentes e tipos de corpos diferentes está acontecendo. No entanto, é inspirador ver que estas 12 marcas de moda usaram modelos 50+. Isso só mostra que estilo e beleza podem ser “ageless”, ou seja, sem idade. Veja também este post: mulheres acima dos 50 anos estão mudando a indústria da moda.
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