Para Helen Mirren velha  é a vovozinha. A atriz falou sobre o processo de envelhecimento em uma entrevista para a revista Allure. Allure é a revista de beleza mais conhecida dos Estados Unidos. A estrela de 72 anos, comemorados em julho passado, disse que não gosta da palavra  “anti-envelhecimento” porque se sabe que se está ficando mais velha. Também revelou que fica insultada quando as pessoas a tratam como uma idosa. Ela pediu para pararem de usar a expressão anti-envelhecimento: “Alterar a forma como pensamos sobre o envelhecimento começa com a mudança da maneira como falamos sobre o envelhecimento”.

para-helen-mirren=velha-e-a-vovozinha

Segundo Helen, as pessoas não deveriam ter o sentimento de que deveriam ceder seu “assento” em um metrô ou ônibus. Quando fazem isso para ela, ela prontamente recusa. A atriz se diz super satisfeita com sua aparência hoje. E que quando estava na casa dos 20 e poucos anos, sentia-se insegura, porque a consideravam sexy por suas curvas, seus cabelos lisos, seus seios fartos e  sua cintura fina. Tudo o que ela odiava. Porque naquela época não era moda. Naquele tempo, a mulher também tinha de ser magra e ter um cigarro na mão e só se vestir de preto. E que ela não se encaixava no padrão.

para-helen-mirren=velha-e-a-vovozinha

A atriz que está no Calendário da Pirelli deste ano, ainda falou na entrevista como é sua rotina de beleza. Ela diz adorar cremes e maquiagem, fazer exercícios e ter uma alimentação saudável. Também acrescenta que não pode ser “modelo” para outras mulheres, porque cada uma sabe daquilo que gosta e o que lhe faz bem.

para-helen-mirren=velha-e-a-vovozinha

para-helen-mirren=velha-e-a-vovozinha

“Nós realmente envelhecemos com o termo anti-envelhecimento”, diz o veterano escritor de beleza Vicci Bentley, 66, que trabalhou na indústria há 45 anos, “é uma frase atrativa,  mas é redundante agora. ”

“As expectativas das mulheres sobre como elas querem parecer é que mudaram”, diz a diretora global da Vichy, Elisa Simonpietri. “Nós não estamos mais preocupadas com as rugas – a pele radiante é a nova medida da juventude. A tendência é levar mais uma visão de longo prazo com uma atitude de autocuidado. É preciso considerar fatores ambientais e de estilo de vida como o clima, o sol, a poluição, a dieta e o estresse “. Essa mudança é que irá refletir na abordagem holística que as pessoas estão levando  para a sua  saúde e  bem-estar – com mais consideração dada à mente, ao corpo e à alma do que a propriamente à aparência física.

Aqui no Brasil temos muitos benefícios depois dos 60.  Sobretudo nas filas de caixa de banco, de supermercados, de aeroportos. Também nas entradas em aviões, em compra de ingressos para cinemas e shows, etc. Isso não acontece na Europa e nem nos Estados Unidos. Eu, acho ótimo estes benefícios e acho que merecemos e não me considero velha por isso. Velha é estado de espírito. Idade é apenas um número.

Se para Helen Mirren velha é a vovozinha, como é para você quando recebe considerações por ser mais velha? Por já ser considerada da turma da terceira idade você se sente lisongeada ou incomodada?

Para mim ficar mais velha não se trata de idade, se trata de mentalidade!

Se você gostou deste post compartilhe com uma amiga.

Grande beijo!

Você também pode gostar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook