O estilo celebridade de Jane Fonda sempre chama à atenção pelo bom gosto. O tapete vermelho é muitas vezes visto como a passarela das estrelas de vinte e poucos anos. Mas Jane Fonda – que comemorou seu aniversário de 79 anos dia 21 dezembro – tem desafiado esse conceito com seu glamour pessoal. A atriz prova que, não importa qual a sua idade, beleza e estilo estão sempre presentes. A cultura obsessiva da ditadura da juventude pode muitas vezes cortar a carreira de uma atriz muito cedo e de forma abrupta. Não é o caso de Jane Fonda. A atriz, duas vezes vencedora do Oscar nunca se encaixou nesse tipo de restrição discriminatória. Escritora, ex-modelo, musa fitness na década de 80, ativista política dos direitos humanos desde longa data e feminista, a atriz tem constantemente desafiado o preconceito social através de seus papéis no cinema e suas aparições no tapete vermelho.
Jane adora moda. Aqui temos a prova de que o estilo de Jane Fonda só melhora com o tempo.
Jane Fonda com um “look” assinado por Elie Saab no evento “Make Equality Reality” em Los Angeles, no início de dezembro.
Desde 2010, a estilista britânica Tanya Gill tem ajudado a atriz a aprimorar seu estilo. Jane tira muito proveito de seu corpo esguio e usa muita alfaiataria e vestidos sofisticados. A prioridade de Gill é sempre “Criar looks atemporais, icônicos e únicos. Do macacão verde esmeralda Balmain para o vestido azul do Atelier Versace que a bela usou no Festival de Cannes. Cada roupa tem um momento especial no tapete vermelho”. Gilll que é fundadora da consultoria de imagem Iconhouse, diz que Versace, Elie Saab, Valentino, Saint Laurent e Gucci são a base do guarda-roupa da atriz. Mas que ela também mistura nomes não conhecidos como é caso de Brandon Maxwell e Juan Carlos Obando.
Em um evento em agosto de 2016, a atriz causou impacto com um terninho cereja de corte impecável.
Em uma entrevista ao The Guardian que Jane deu no ano passado, ela disse : “Tenho 78 anos, mas sou muito jovem, tenho paixão, tenho curiosidade, sempre tive muita energia, tenho prótese de quadril, tenho mais metal no corpo do que muitas outras mulheres, mas ainda posso fazer Pilates”.
Enquanto muitas mulheres pensam em desacelerar quando chegam perto dos 80, Jane é tão ativa em tudo o que faz, além de ser uma embaixadora de estilo e uma modelo incrível para o empoderamento feminino. Suas roupas refletem a abordagem dinâmica que ela tem pela vida.
Jane Fonda e Lily Tomlin no tapete vermelho. Mais uma vez Jane optou por um elegante conjunto de Valentina Kova.
Eegância total com mais este terno floral do designer libanês Zuhair Murad em um evento da netfliz em maio passado.
Em outubro do ano passado, a bela deslumbrou com um vestido assinado por Zuhair Murad. Um vestido delicadamente bordado, provando que os vestidos de conto de fadas não são apenas para adolescentes inocentes.
Neste look elegantérrimo, Jane usou um conjunto branco-marfin assinado pela estilista Valentina Kova em uma “premiére” em abril 2016.
Não tem como negar que o estilo celebridade de Jane Fonda é sempre motivo de inspiração para qualquer mulher 50 em Diante. Ela é a nossa musa da beleza e elegância.
E então? Ela merece muitos “vivas”ou não?
Se você gostou deste post compartilhe com uma amiga!
Grande beijo!
2 comentários
Betty Gaeta
Oi Janeisa,
A Jane é diva! Eu aceitaria de bom grado o guarda-roupa dela.
Bjs
Janeisa Tomás
Oi betty, eu também. Além de linda e talentosa, tem um super bom gosto. beijos!