O estilo celebridade de Sarah Jessica Parker nestas 5 produções me pareceram bem diferentes do que a atriz costuma usar. Em “Sex and The City” ela foi minha fashionista favorita. Sarah Jessica Parker se tornou um ícone de moda no munto todo. Graças a seu papel como a atrevida jornalista de Nova York, Carrie Bradshaw.
SJP, 51 anos, esteve há poucos dias em Madrid para inaugurar o novo canal HBO onde a série “Divorce” é transmitida. A atriz esbanjou simpatia mas não estilo. Ela optou por um vestido assinado por Tracy Reese e usou uma jaqueta Chanel sobre o vestido assimétrico estampado. A meia arrrastão e o sapato lilás de sua própra grife combinou com a estampa do vestido. O conjunto todo não me agradou. Até as grandes estrelas escorregam feio quando se trata de escolhas de moda.
SJP no programa de Jimmy Fallon em novembro passado, com um vestido listrado decote ombro a ombro e sapatos de sua própria “label”. Gostei do detalhe da meia. De todos estes 5 looks, para mim este foi o melhor. Mas não sei porque…as sandálias não me agradam.
Nesta produção, ela optou por um vestido verde oliva assinado por Rosie Assoulin. A atriz pareceu uma espanhola, só faltaram as castanholas. Na cabeça não dá pra perceber se são laços ou um boné. Achei estranho. Muita informação, babados nas mangas e na barra do vestido que também tem uma cauda.
Aqui ela ousou com a meia rosa pink. O casaco com padrão floral de veludo fez par com o vestido preto. Gostei do casaco, mas não gostei do vestido. O corte na cintura e o babado curto acima dos joelhos me pareceu meio “brega”. Também não gostei da sandália peep-toe branca com cinza.
Neste look, a atriz usou um casaco floral sobre o vestido azul. O modelo do vestido até que não é feio, mas não gostei da cor e nem da sandália com glitter.
A nova série “Divórcio” é uma comédia mais silenciosa, mais sutil, mais profunda. Porque mergulha na dissolução do casamento de 17 anos entre Frances (SJP) e Robert (o excelente Thomas Haden Church). Frances não tem nada em comum com Carrie Bradshaw. Nesta série, a personagem usa muitas roupas estilo anos 70 que foram garimpadas em brechós.
Só sei que se a estratégia é esta de criar uma nova identidade, de lançar um estilo de acordo com sua personagem da série “Divorce”. Ela está muito longe do senso de estilo celebridade da personagem Carrie Bradshaw. Tudo bem que Audrey Hepburn não passou seus últimos 30 anos vestindo-se como Holly Golightly de “Bonequinha de Luxo” e nem John Travolta também não passou décadas usando ternos brancos não é? Porém, eu sempre tive a ideia de que Carrie Bradshaw influenciou o estilo pessoal de Sarah Jessica Parker. Não consigo dissociar as duas. Sempre achei Jessica super estilosa e de bom gosto, mas realmente não gostei de nenhuma destas 5 produções.
2 comentários
Betty Gaeta
Oi Janeisa,
Adoro o estilo exuberante da Sarah, aliás adoro a Sarah, mas não teria coragem de usar estes looks com tanto estilo assim.
Bjs
Janeisa Tomás
Oi Betty, eu não teria coragem porque achei todos os looks muito “cafonas”. beijos!