Faça você mesma uma calça jeans nova é o tutorial de hoje, que eu achei muito interessante. Sabe aquela calça jeans antiga que você gosta mas que já está meio desatualizada? Pois fique sabendo que há solução para deixá-la com cara de nova. Aliás, cara de nova é tudo que os jeans de hoje em dia não têm. Quanto mais destroyed, desbotados ou com bainhas desfiadas, mais caros e modernos eles são.
Encontrei este “look” e achei bem interessante propor um faça você mesma uma calça jeans nova. Afinal a proposta da bainha é o diferencial. Se olharmos bem é um jeans comum. Porém a barra costurada na bainha em uma outra tonalidade agrega um charm bem bacana.
A calça está bem atual e a gente sempre tem um jeans em casa que por algum motivo não usamos mais. Que tal copiar esta ideia? Eu não levo o menor jeito com costura e/ou máquina de costura. Porém, quem tem uma boa costureira, é só levar a imagem. Mais a calça jeans e mais uma calça que você não usa mais e pronto, você terá uma calça nova. E a sua costureira irá fazer pra você este faça você mesma.
Aproveite a calça jeans que irá cortar para usar na barra e transforme em uma bermuda ou em um short.
Achei esta proposta muito interessante. E a lavagem da calça é linda. Gostei do estilo da modelo. Adoro sapatilhas e elas, assim como jeans, são meu uniforme favorito em viagens. Se vocês entrarem na “tag” viagens aqui do blog, verão que eu as uso em todos os meus looks. Tenho até uma história bem engraçada com elas em uma viagem, quando fui a Munique. Eu levei uma sapatilha da marca Tory Burch que meu marido tinha me presenteado de uma das viagens que fez. Eu nunca havia usado e resolvi levá-la para a viagem. Foi meu maior erro. Porque em viagens, a gente não leva nenhum sapato novo. Pelo contrário, temos que levar é sapatos e tênis bem usados, aqueles que estamos acostumadas a usar e que são super confortáveis. Para não corrermos o risco de ficar com os pés em frangalhos e cheios de bolha.
Pois é, eu inventei de calçar as sapatilhas que tinham um elástico no calcanhar e fui “turistar” por Munique com minha filha. Na primeira hora de uso, meu cancanhar já começava a apresentar sinais de “estrangulamento”. A pior sensação física que se tem, sensação de tortura, é estar com um sapato apertado. Meu desespero foi tanto, que com a graça de Deus surgiu na minha frente uma loja de sapatos. E pra minha sorte era uma multimarcas maravilhosa. Então não quis nem saber, entrei e comprei uma sapatilha da marca Michael Kors que é a “the best”. É a melhor que já tive na vida em termos de conforto e o design é lindo. O modelo chama-se “Kiera” e a minha é a padrão “logo” marron escura. Bom, isto aconteceu em julho de 2014 e a sapatilha desde então, virou minha companheira de viagem número 1. Neste ano, em junho fui a Vancouver e não resisti: comprei mais uma na cor preta. Aproveitei que estavam em saldos com quase 50% de descontos. Aí não dá né, com um preço quase pela metade tem que se comprar quando vale à pena.
Bem, resumindo a história foi essa. Mas voltando ao tutorial de faça você mesma uma calça jeans nova, quem fizer, venha aqui e conte pra gente como ficou.
Você já passou por uma situação de desconforto com algum sapato?
Um grande beijo e um ótimo sábado!
4 comentários
Ro Lopes
Quem nunca passou?? rsrs Lembro de dois momentos em que fui, desesperada, comprar outro calçado. Em São Paulo, andando de sapatilhas, próximo ao Ibirapuera, comecei a ver estrelas de tanta dor nos pés. Parei e só me mexi para entrar em um taxi que me levou direto para o shopping. No Porto, em Portugal, também tive que correr para o shopping e comprar um tênis Nike, super macio, para poder continuar o passeio. Que alívio! rsrs
A propósito, gostei muito da matéria! Bj
Janeisa Tomás
Oi Ro, que bom ler teu comentário. Pois é, a gente passa por cada aperto com sapatos, mas agora estou mais prevenida. Aprendi com a dor. beijo querida!
Angela Fujiwara
Jan, adorei a dica da calça e, olhando o lado bom da questão da sapatilha, você acabou encontrando algo que caiu como uma luva!!!! então a experiência não foi tão ruim assim!!!! eu amo sapatos e às vezes compro porque adoro o modelo mas na hora de calçar é um horror… mas depois que eu descobri o gel “calos e bolhas” da Granado, minha vida mudou e pude usar com alegria meus sapatinhos até que eles fiquem confortáveis e não machuquem mais!!!! é só passar um pouquinho do gel nos pontos onde existem os atritos que ele isola a área de machucados. mul vezes melhor que band aid pois aguenta bem e não se perde.
Bjksss
Janeisa Tomás
Oi Angela, não sei se você conhece esta dica para alargar sapato apertado? Coloque uma meia de ginástica (tem que ser grossa mesmo) calçe os sapatos, ligue o secador e faça como se tivesse secando o sapato, alterna em um pé e depois no outro. Use o secador por uns 3 minutos e deixe esfriar e continue com a meia e o sapato. Depois de uns 15 minutos repita o processo e deixe esfriar. Pronto, você conseguiu aumentar um número no seu sapato e ele fica super confortável. Experimente fazer! Beijos!