5 Lugares Que Você deve Visitar em Londres
Em julho de 2015 fui a Londres com minha família e mais outras capitais que ainda não conhecia. Porém, Londres é a quinta vez que visito. Ela faz parte, junto com Nova York e Paris daqueles destinos que precisamos voltar sempre. Eu amo esta cidade, e o post de hoje é para falar dos 5 lugares que você deve visitar em Londres. Principalmente, quando se vai pela primeira vez. Mesmo com céu nublado e muito chuvisqueiro na maior parte do tempo, Londres é tão encantadora. E você nem liga se o tempo está bom ou não.
1 – Carnaby Street
Meu Look: Casaco couro Maria Quitéria, Bota: Datelli, Calça Jeans: Zara, Bolsa: Louis Vuitton
É uma rua no Soho super famosa porque foi ali que se iniciou o movimento “Swinging London” na década de 60. Após a recuperação do Reino Unido no Pós-Guerra. Este movimento permitiu que a cidade florescesse em arte, design, música e moda. Tudo foi muito vibrante (é o significado de “swinging”). Toda e qualquer coisa que fizesse esquecer o sofrimento da guerra. A juventude criou muitas tendências na moda e o símbolo deste movimento foi a modelo Jean Shrimpton.
A Carnaby é uma rua estreita e não muito grande. É imperdível porque você vai encontrar uma loja ao lado da outra. Têm todas as marcas descoladas de jeans e tênis. Diesel, 7 All Mankind, Replay, Levi’s, The North Face, G-Star Raw, Fornarina, Nike, Puma, American Apparel, Liberty (tem que ir) e muitas outras. Neste link você encontra todas as lojas: Lojas de Carnaby
2 – Southbank
London Eye à esquerda
Fica entre a London Eye e a Ponte Waterloo. É um passeio incrível pela margem sul do Tâmisa. Tem alguns bares e restaurantes e muita área verde. No verão, nos dias de sol, as pessoas tomam banho de chafariz, principalmente as crianças. O percurso é lindo. Cansou? Coma um “fisch & chips” e curta a vista do rio.
Londres no verão é linda. A luz do dia dura até as 22 hrs. As pessoas ficam todas na rua até altas horas da noite. O melhor lugar para curtir a cidade é à beira do Rio Tâmisa. Tanto em Embankment quanto em Southbank (que são as regiões em ambos os lados do rio).
Em Southbank recomendo ficar pelo Southbank Centre. É o local onde ocorrem exposições de arte e concertos. Também há muitas opções gastronômicas. Dentro do Southbank Centre, há um restaurante chamado Skylon, com vidros do chão ao teto. Vale um drink no final do dia.
Se quiser dar uma parada, aproveite e conheça o Tate Modern. É um dos maiores museus de arte moderna do mundo. E o melhor de tudo: gratuito. São sete andares e no último, tem um restaurante e cafeteria. Lá você tem uma das melhores vistas da cidade. Na frente do Museu está a Millennium Bridge. Ela é uma ponte suspensa, que foi inaugurada em 2000. Ela cruza o Tâmisa e vai ao encontro da ST. Paul’s Cathedral, que é a igreja onde casou a Princesa Diane em 1981.
3 – Big Ben, Parlamento e London Eye
Meu look super esportivo: Parka Verde: TopShop, Calça Adriano Goldsmith, Tênis: New Balance, Óculos: Ray-Ban
Ir a Londres e não passar pelo menos na frente do Big Ben é como ir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Pão de Açúcar ou o Corcovado. Conhecer o relógio mais famoso do mundo é uma atração e tanto. O Big Ben faz parte do complexo arquitetônico gótico do Parlamento Britânico. Aqui rende muita fotografia. O local é super fotogênico e todo mundo quer tirar uma foto. O sino toca de hora em hora.
O Parlamento é uma das únicas atividades culturais pagas em Londres. A visita dura em torno de 1h 30min. Explica minuciosamente detalhes dos eventos que ocorrem ali, além de contar a história do local. É necessário agendar a visita, que está aberta apenas nos meses de verão (final de junho a setembro).
Se quiser e tiver paciência para esperar a fila, pode andar na Roda Gigante London Eye e apreciar uma vista incrível lá de cima. Eu andei uma única vez, quando visitei Londres pela segunda vez e meus filhos ainda eram pequenos. É um visual muito charmoso.
4 – Notting Hill:
Meu look: Mesma Parka e Calça, só troquei o tênis pela sapatilha Michael Kors e Blusa Cavalera, Bolsa: Donna Karan, Óculos: Ray-Ban
O Hugh Grant e a Julia Roberts eternizaram o local com o filme “Um Lugar Chamado Notting Hill”. É parada obrigatória de sábado de manhã para conhecer o Mercado de Portobello Road. O bairro é lindo e as casas são umas graças. A feira ao ar livre é um mercado vintage. Tem muita coisa lá. Desde louça, chapéus, máquinas fotográficas antigas, bijuterias, óculos, roupas e, claro, frutas, verduras e legumes. É um astral maravilhoso. Com muitos músicos de ruas e artistas fazendo alguma performance. Aproveite e almoce em um dos charmosos bistrôs.
5 – Covent Garden
Eu e minha filha Márcia
É um dos meus locais favoritos na cidade. Para as amantes de cinema e fãs do filme “My Fair Lady”, uma ida ao Covent Garden já é suficiente por este detalhe. O antigo mercado foi o cenário das primeiras cenas do filme. Eliza Doolitlte (Audrey Hepburn), no papel da vendedora de flores não sabia falar direito. Por este detalhe e sua beleza acabou chamando à atenção do Professor Higgins (Rex Harrison). A energia do lugar é fantástica. Todo mundo vai para lá nos finais de semana e você encontra milhares de turistas diariamente.
No Covent Garden você encontra feirinha de artes e artesanato e bijuterias. Têm muitos artistas fazendo performances de todos os estilos. Uns chegam até a nos emocionar de tão bacana. Há muitos restaurantes interessantes ao redor, muita loja legal. Tem uma loja da Apple que é a terceira maior mundo. É importante chegar cedo para pegar as lojas abertas. Há lojas de todas as marcas. Desde grifes mais famosas até lojas mais populares. Para quem ama maquiagem, tem a Chanel e a Dior que são especializadas só em make…uma loucura. Porém prepare-se para gastar muitas libras.
Deu vontade de comer um doce, se jogue e se delicie com os macarons da Ladurée. Tem uma rua pequena com duas quadras, bem pertinho do Mercado Antigo. Esta rua é só de roupas de frio, é a Southampton Street. Nela você encontra as lojas: The North Face, Mountain Warehouse, Trespass, Ellis Brigham e Cotsworld Outdoor. Neste link está a relação de todas as lojas de Covent Garden: Covent Garden Lojas
Se você ainda não conhece Londres, não esqueça de anotar no seu caderninho estes 5 lugares que você deve visitar em Londres. Depois me diz o que você achou! Vou adorar trocar impressões com vocês.
Beijos e até a próxima!