Hoje vou contar para vocês como é minha logística para comprar na Zara. Nada melhor do que uma maratona de compras na Zara para elevar o meu humor. Adoro…e tenho uma logística fantástica para me achar lá dentro. Tenho algumas amigas que sempre me dizem que não conseguem se achar na loja e assim não conseguem encontrar nada. Então, fiz este post para mostrar como eu me acho dentro de qualquer loja Zara. Seja aqui no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo.
Na loja do Iguatemi, daqui de Porto Alegre, quando eu entro, imediatamente me desloco para as araras da parede da esquerda. Vou até o final e volto pelo segundo corredor. E assim vou fazendo este trajeto de vai e vem. Ando por toda a loja olhando para uma direção só. Não dá pra ficar virando o pescoço para a direita e para a esquerda. É preciso ter foco. Desta forma, eu consigo percorrer tudo o que tem na loja sem parecer uma barata tonta, daquelas que ficam andando de um lado para o outro sem rumo. Essa estratégia serve para qualquer outra loja. Citei a do Iguatemi de Porto Alegre porque é onde moro.
Se não colocarmos foco e direção para as nossas compras, a possibilidade de encontrarmos alguma coisa que nos agrade cai consideravelmente. Minhas amigas me dizem: “ai eu não consigo comprar na Zara, nunca acho nada”. E eu respondo: “vocês não acham nada porque não sabem comprar na Zara, porque para acharmos alguma roupa é preciso todo um direcionamento”.
Experimente entrar com esta logística na próxima vez que você for ao shopping. Depois venha aqui e me conte como foi sua ida para a Zara. Tenho a certeza absoluta que fazendo este percurso você sairá de lá com pelo menos uma peça. Ah…e não esqueça de olhar para baixo….os sapatos são lindos. O custo X benefício da Zara é fantástico. É a fast-fashion mais ligada em tendências que existe, juntamente com a H&M e a Topshop. Os desfiles estão acontecendo na semana de moda e no outro dia todas as roupas maravilhosas já estão penduradas nas araras a nossa disposição.
Toda a estratégia de venda é dispor as peças mais caras na altura dos nossos olhos. Então, é preciso muita atenção, temos que olhar também para as prateleiras de cima, onde geralmente ficam os acessórios como bolsas. E algumas outras peças de roupas até mais baratas. E para as prateleiras de baixo onde ficam os sapatos, botas, sandálias, etc. Outra coisa que adoro comprar na Zara são os acessórios, os maxi-colares, tem cada um mais lindo do que ou outro. Os cintos e echarpes também valem muito à pena. A coleção de echarpes desta temporada está maravilhosas, as padronagens e as cores estão bem coloridas.
Aproveitem esta lição de trajeto dentro da fast-fashion mais amada pelas mulheres de todas as idades. E fiquem de olho nos looks de verão para esta temporada.
Me contem aqui nos comentários se vocês gostam da Zara . Vamos trocar dicas!
Observação: Com a expansão do Iguatemi de Porto Alegre, a nova Zara perdeu espaço em relação a antiga. Principalmente os provadores que antes eram maiores e até tinha um banco retangular para as amigas sentarem enquanto se experimentava as roupas. Nesta Zara nova já não tem mais este banco. E a luz fria que colocaram dentro, acima do espelho, nos deforma e engorda. Vocês já repararam nisso?
Então, gostaram da minha logística para comprar na Zara?
Super beijo e fiquem com Deus!
2 comentários
Angela Fujiwara
legal, Jan, ótimas dicas!!!! para mim, difícil é sair sem comprar nada da Zara!!!! geralmente gosto de fuçar nas promoções porquê eles, realmente, queimam estoque, não é como nas outras lojas que fazem uma promoção que não dá para sentir. no final do ano é possível encontrar boas opções para Natal e Ano Novo a preços muito bons.
as peças básicas da Zara são muito boas para usar no dia a dia pois sempre possuem um diferencial, um bom corte, principalmente os jeans. também sou fã!!!!! e uma coisa legal, é que, no masculino, encontramos peças para jovens magrinhos!!!! comprei uma jaqueta de couro azul para o meu filho, que é magrinho, ficou perfeita e foi muito barata na época.
Janeisa Tomás
Oi Angela, é verdade quando eles fazem “sale”é pra valer e nas coleções novas. Diferente do conceito aqui do brasileiro, que colocam em liquidação progressiva ou estoques de 3 coleçòes passadas. Eu adoro uma Zara. Bjs