Oi pessoal hoje vamos entender um pouco por que as mulheres acima dos 50 estão mudando a indústria da moda! Vamos explorar sobre moda X juventude e moda X mulheres maduras.
Durante décadas ou até mesmo séculos, a moda foi feita para jogar com as pessoas jovens. De certa forma, isto faz sentido porque as mulheres não trabalhavam. Não dispunham de uma renda própria. E quando envelheciam não se preocupavam em manterem-se bonitas e ativas. Porém, o jogo está mudando.
E hoje as mulheres mais velhas fazem parte de um grupo de consumidoras que é muito desejável para a indústria da moda. Além disso, longe de envelhecerem sem vaidade, as mulheres nos seus 50, 60 e 70 anos estão abraçando a moda e a beleza para viver a vida ao máximo.
Na Europa e nos Estados Unidos já há uma procura considerável por mulheres maduras. A indústria está focando na questão sobre o que elas querem e o que elas precisam. As agências de propaganda mais antenadas já começaram a enxergar o nosso potencial. As empresas começaram a perceber que as modelos acima dos 50 anos podem ter muito influência como mulheres de negócios sobre as mulheres mais jovens.
O jornal britânico “The Guardian” publicou uma matéria alertando que o ideal para a indústria da moda é deslocar-se da fantasia para a realidade. Ou seja, retratar uma visão mais realista de como as mulheres estão se relacionando com as roupas e com os acessórios. As próprias grifes de luxo aos poucos já estão se dando disso. Do valor em mostrar mulheres maduras em vez de só mulheres jovens.
Para o comércio, isto faz todo o sentido. Porque nós, as “baby boomers”, somos mais capacitadas financeiramente do que qualquer geração anterior. Baby Boomers é a geração da TV que compreende os nascidos entre as décadas de 50 e 60. Este termo é usado como referencia aos filhos do “baby-boom”. Que foi a explosão demográfica pós-Segunda Guerra Mundial.
As modelos acima de 50 não mostram só a beleza. Elas agregam carisma e charme. Vejam o exemplo da modelo Jacky O’Shaughnessy, que é o novo rosto da marca de roupas de ginástica American Apparel.
Outro exemplo que continua na ativa, mesmo já tendo completado 70 anos, é a modelo Lauren Hutton. Ela já apareceu na capa da Vogue 26 vezes e continua estampando seu rosto em outras capas de revistas famosas.
Varejistas, designers, revistas e marcas de moda estão começando a adaptar suas estratégias. Sobretudo, porque as mulheres maduras estão comandando uma grande parcela dos gastos. Como consumidoras com um grande poder de compra,
Em 2014, Marc Jacobs escolheu a atriz e modelo Jessica Lange de 62 anos para ser o rosto de sua marca de produtos de beleza.
As mulheres acima de 60 anos não são mais invisíveis. Esta mudança na sociedade nos mostra que mulheres da nossa idade estão presentes na política e no mundo dos negócios.
Especialistas ou não no mundo da moda, espero que cada vez mais mulheres com mais de 60 possam inspirar e mostrar que o nosso tempo é agora.
Então esta é a realidade que está se impondo. Porque as mulheres acima dos 50 anos estão mudando a indústria da moda mais do que nunca. Se você tivesse que dar um conselho para ajudar a vender mais para mulheres acima de 50 , o que você diria?
Eu diria para não só priorizarem sensusalidade, mas também beleza e conforto com roupas de qualidade.
Por favor deixe sua opinião nos comentários abaixo. O que vocês acham das mulheres acima dos 50 estarem mudando a indústria da moda?
Super beijo!
2 comentários
sara
Lindas!
Acho tudo isso um tapa na cara de quem pensa que pra ser linda precisa ser jovem e magra.
Conheço muita mulher com mais de 40 que além de lindas tem tanto conteudo pra manter uma boa conversa, tiro o chapéu pra elas e desejo muito sucesso!
Beijos 😘
Blog A primeira Casa 🎄 Minhas Inspirações
Janeisa Tomás
Obrigada Sara e que bom que penses assim, prá lá, para o envelhecimento iremos todas. Bjs