Hoje vou contar pra vocês sobre meus cuidados com a pele do rosto. Lembro que comecei a cuidar da pele do meu rosto desde muita nova. Foi por volta dos 13 anos, quando eu acompanhava meu pai no supermercado. Desde então, eu comecei a me interessar por maquiagem. O supermercado em questão era o Zaffari Ipiranga, em que havia um quiosque da Max Factor. Ali eu comprei meu primeiro rímel à prova d’água. Era um estojinho que vinha com a máscara de um lado e uma escovinha de outro. E para usar tinha que molhar a escovinha e passar naquela máscara para amolecer e aí passar nos cílios.
Sempre gostei de maquiagem, mas sem exagero e o mais importante é que nunca dormi maquiada. Até hoje é assim, não importa a hora que durmo. Mesmo morrendo de sono ou muito cansada, cuido da pele do meu rosto. E faço um ritual de limpeza facial bem meticuloso. Primeiro, retiro a maquiagem com um bom demaquilante . Nunca tive nenhuma marca preferida até descobrir o da Bioderma Sensibio H2O. Ele cumpre bem a função de remover a maquiagem. Porém não é barato, custa bem carinho, cerca de 78 reais. Mas em compensação o frasco é grande, de 250ml e dura muito tempo.
Como eu uso lente de contato dura siliconada, sempre uso o rímel à prova d’água. E para removê-lo os lenços demaquilantes são ótimos. Tenho usado os da Needs (mais baratos) e os da Nívea (mais caros). Depois que faço esta limpeza facial com o demaquilante, lavo bem o rosto com uma espuma de limpeza que considero um achado, é a Pureté Thermale da Vichy (cerca de 75 reais). No frasco ela parece um líquido, mas quando se aperta a válvula, surge a espuma. Ela é ótima para peles sensíveis e remove todos os resíduos que o demaquilante não removeu.
Após este segundo passo, seco o rosto e, então, aplico um tônico em um disco de algodão em toda a face e no pescoço também. Gosto bastante do Clarifyng Lotion da Clinique número 3. É para peles mistas à oleosas, também não é barato, mas dura bastante (200ml – 129 reais).
Depois de todo este processo, meu rosto e pescoço estão prontos para receber os cremes de tratamento indicados pela minha dermatologista Rachel Garcia. O que estou usando no momento é o da ROC C-Superieur. É um antioxidante potente que previne o envelhecimento da pele. Ele tem altíssima concentração de L-Ácido Ascórbico que é uma forma pura de Vitamina C. É uma embalagem com dois produtos que devem ser usados misturados em partes iguais. O bom é que se pode usar à noite e durante o dia. O inconveniente é que termina logo. Porque são apenas 15 ml de produtos e a durabilidade é mais ou menos um mês e é caro: 156 reais.
Uma vez na semana eu faço uma exfoliação. Não tenho marca específica, estou usando um exfoliante americano da St. Yves bem baratinho que comprei em farmácia quando viajei para Vancouver. É importante para dar uma renovada e retirar as células mortas.
São 4 passos para se cuidar da pele do rosto: limpar, lavar, tonificar e usar um creme de tratamento que faço todas as noites, desde minha adolescência.
Tem também a área dos olhos que pede um creme específico e que também passo no buço.
Além de todos estes cuidados , faço o Sculptra que adoro o resultado. O sculptra é a mesma coisa que ácido polilático. Eu só sei que ele devolve o contorno e o volume da face. São 3 aplicações no contorno do rosto, com intervalo de 30 a 40 dias.
Cheguei na fase em que aceito as minhas rugas e prefiro meu rosto com elas e harmonioso a ficar com cara de fantoche. Cada marca de nossa pele espelha uma parte de nossa vida.
Tá, mas chega de falar de mim. Quero saber de vocês. Como é o seu cuidado com a pele do rosto? Confira o post 7 mandamentos de beleza
Contem aqui nos comentários!
Super beijo!