9 curiosidades sobre a bolsa Birkin. Lembro de um episódio do seriado “Sex and The City” em que a personagem Samantha entra em uma loja da Hermès e pede para ver uma bolsa “Birkin” vermelha e pergunta o preço. E o vendedor diz a ela que teria que esperar 5 anos na lista de espera e diz o preço. Ela espantada pergunta: “tudo isso por uma bolsa”? E ele responde: “isto não é uma bolsa, isto é uma BIRKIN“!
Você sabia que é a bolsa mais desejada de todas as mulheres que gostam de moda? A “Birkin Bag” virou objeto de desejo e é um clássico que ganhou um valor a preço de ouro. Preço de ouro, porque é muito mais cara do que muita joia.
Ela é uma bolsa atemporal que se adapta a todos os estilos e a todas as pessoas. Desde garotas mais jovens até mulheres maduras como nós, mulheres 50+.
Foi criada em homenagem a Jane Birkin que, um dia, em 1981, dentro de um avião, deixou cair sua bolsa e esparramou todos os seus pertencentes. A seu lado estava o CEO da casa Hermès – Jean-Louis Dumas, que a ajudou a juntar toda a tralha que ela carregava e prometeu que criaria uma bolsa forte e grande o suficiente para que ela conseguisse carregar consigo todos os seus pertences de uma maneira mais confortável.
E assim, alguns tempo depois, em 1984, nascia a “Birkin” em homenagem a atriz e cantora Jane Birkin.
Vamos conferir algumas curiosidades:
– Foi criada em 1984
– Apresenta duas versões: uma mais clássica que é mais estruturada e elegante e a outra mais descontraída
– É a bolsa mais usada pelas celebridades e influencers justamente pelo seu design icônico
– Kris Jenner (a mãe das Kardashians) tem um closet só para expor sua coleção de bolsas Birkin
– Diz-se que Victoria Beckham tem mais de 100 Birkins
– Recentemente, houve um estudo que analisou os últimos 35 anos de mercado de luxo, e a bolsa Birkin da Hermès foi considerada um melhor investimento do que o ouro
– Em 35 anos o seu valor de mercado aumentou 14,2%
– Existe em 25 tons de azuis
– A bolsa mais cara do mundo é uma Birkin e foi vendida em um leilão pelo preço de 380 mil dólares.
9 curiosidades sobre a bolsa Birkin mostram que o mercado de luxo é forte e que existe muita gente rica neste mundo. Li muto a respeito da bolsa e achei muito bacana a atitude de Jane Birkin, ela recebe royalties pelo seu nome sobre a marca, Porém, tem uma bolsa apenas e quando esta fica velha, ela customiza com adesivos e só quando não dá mais para usar, ela se desfaz e recebe outra. Já era fã de carteirinha dela, com essa atitude ganhou muito mais admiração. Que legal sua atitude não é gente?
Grande beijo!
6 comentários
Patrícia
Adorei saber estas curiosidades!!
A Birkin é um objeto de desenho de qualquer uma!!
E logo que eu, que amo Hermés! Excelente post! 😉
ANOTHER DESIGN BLOGG’IRL
Janeisa Tomás
Oi Patricia, pois é, eu também, sou fã da marca e amo todo o estigma e a história desta bolsa incrível. Sem contra que amo Jane Birkin, tenho até uma pasta no Pinterest sobre ela. Obrigada pela sua visita e seu comentário. Beijos.
Ana Beatriz Pereira Martins
Estas malas já foram a maior tendência agora apesar de se continuarem a usar já não estão tanto nas revistas!!
Novo post:http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/05/tendencias-de-home-decor-2018-abacaxis.html
Beijinhos ♥
Janeisa Tomás
É uma bolsa mítica, tem valor por ser um ícone e entrou para a história, mas como você disse ja perdeu seu encanto, sobretudo para a sua geração. Beijos.
Francisca lima
Nossa!!! Eu adoro bolsas, e amo essas da Birkin, essa bolsa é o sonho de consumo de muitas mulheres, quem sabe um dia….,
Janeisa Tomás
Oi Francisca, então se você ama bolsas, fique atenta que na próxima semana vou publicar mais um post só de bolsas desejo que nós mulheres amamos.
Beijos!