Vamos saber quem são as 6 mulheres negras 60+ super estilosas? Elas passaram por muitas dificuldades e lutaram muito em seus respectivos campos de atuação. Sobretudo, em épocas em que as mulheres negras ainda sofriam muitos preconceitos. Porém, elas foram pioneiras e derrubaram barreiras. E, assim ajudaram a abrir caminhos para futuras gerações de jovens mulheres negras. Elas tinham e têm beleza, inteligência, estilo e talento. E sempre conduziram suas vidas com graça e classe.
Então, em homenagem ao Mês Nacional da História Afro-Americana (O Mês da História Negra, ou Mês Nacional Da História Afro-Americana, é uma celebração anual das conquistas dos americanos negros e um tempo para afirmar o papel central na História dos EUA). Vamos saudar estas lendas e o trabalho que fizeram e que até hoje continua sendo influente.
Vamos conferir as 6 mulheres negras 60+ super estilosas?
Diana Ross, 72
Antes de Beyonce, Rihanna e a falecida Whitney Houston, havia a lendária Miss Ross. Diana foi vocalista do grupo Motown e do The Supremes, antes de lançar sua carreira solo em 1969.
Durante os anos 70, no auge de sua carreira musical , ela criou uma imagem que era descaradamente luxuosa e glamourousa. Cabelão, roupas brilhantes e coladas ao corpo. Turbantes, lenços envoltos em torno de sua cabeça e casacos de peles coloridos eram apenas algumas de suas assinaturas de estilo. E estes acessórios ainda são uma fonte constante de inspiração, para as estrelas do pop de hoje e designers de moda.
Cicely Tyson, 92
Com toda esta idade, a atriz americana e premiada continua a nos surpreender com sua beleza aparentemente eterna e graciosa. E ainda esbanjando estilo.
A premiada atriz de televisão e cinema ficou famosa por ser seletiva na escolha de papéis de qualidade.
Ela continua a trabalhar até hoje. Eecebendo elogios e, mais recentemente, uma indicação ao Emmy em 2015 por seu papel de protagonista convidada na série “How to Get Away With Murder”. Além de sua eterna beleza, seu senso de estilo é de uma graça e elegância em todos os momentos. Ela recentemente compareceu no tapete vermelho para receber um prêmio com um vestido prateado. Combinando com o a cor do seu cabelo e parecia uma rainha da moda. Ela provou que mesmo aos 92 anos ainda pode deslumbrar no tapete vermelho.
Grace Jones, 68
A jamaicana Grace Beverly Jones, ícone da moda e da música pop, começou sua carreira na década de 70. Ela foi imortalizada em obras de artistas como Andy Warhol, Keith Haring, Helmut Newton, Robert Mapplethorpe e Jean-Paul Goude.
Com suas maçãs do rosto esculpidas, cabelos lisos e corpo atlético, ela não só misturou fluentemente estilos masculinos e femininos, mas alguns de seus trajes. Tanto no palco quanto fora do palco – são lendários.
Antes da moda de Lady Gaga, Jones uma vez subiu no palco para apresentar um prêmio usando apenas sua roupa de baixo
Jean-Paul Goude, o famoso diretor de arte e fotógrafo francês, que é pai de seu filho Paulo, ajudou a criar algumas de suas imagens mais icônicas. Incluindo sua capa do álbum de 1985 “Island Life” . Hoje aos 68 anos, a cantora, compositora, atriz e modelo ainda está se apresentando no palco. Com seu corpo em grande forma e ainda usando trajes incríveis como pinturas pelo corpo e roupas coladas que evidenciam sua boa forma.
Esta influência iconoclasta continua a permear a cultura pop de hoje como Lady Gaga. Que implora por uma colaboração de Grace e Kim Kardashian que já fez uma capa de revista inspirada por uma das imagens icônicas de Grece Jones.
Diahann Carroll, 81
A lendária atriz Diahann Carroll, quebrou barreiras em 1968, como a primeira atriz afro-americana em um papel principal e não estereotipado na série de televisão “Julia”. Ela fazia o papel de uma mãe viúva. Que era enfermeira em um consultório médico. Ela ganhou uma indicação ao Emmy por este papel e um Oscar por seu papel no filme “Corpo e Alma” (Claudine) em 1974. Diahann Carroll é uma estrela também na Broadway e no teatro. Ela teve um caso com o lendário ator Sidney Potier, quando ambos eram casados. Até hoje os dois são grande amigos.
Além de seu talento, ela é conhecida por sua beleza e estilo glamouroso . Ela foi uma das primeiras afro-americanas a ter uma boneca Barbie negra feita em sua homenagem. Na década de 90, foi diagnosticada com um câncer de mama e venceu a batalha contra a doença.
Iman, 61
Apesar de ter pais bem avançados em um país islâmico – seu pai era diplomata e sua mãe uma médica ginecologista – Somaliana-Iman Iman nunca tinha visto a revista Vogue ou lido revistas de moda antes dos 18 anos de idade.
Como estudante na Universidade de Nairobi, Iman foi descoberta na rua pelo famoso fotógrafo, Peter Beard. Ele a convenceu a ir a Nova York para ser modelo. Quando chegou na “Big Apple”, passou a se tornar uma dos modelos mais procurados nos anos 1970 e 1980. Aparecendo em inúmeras revistas, incluindo Vogue, e fazendo inúmeros desfiles. O lendário designer Yves Saint Laurent dedicou uma coleção inteira a ela.
A ex-modelo e viúva do falecido rock star David Bowie dedica seu tempo a várias causas filantrópicas. Incluindo a conscientização de sua pátria, o desespero da Somália com a fome e a guerra. Com 44 anos ela deu à luz uma outra filha (ela tem outra filha de um casamento anterior) e também se tornou uma empreendedora quando lançou sua marca de maquiagem para os vários tons de pele das mulheres negras. Iman foi pioneira neste mercado. E, logo depois, as grandes empresas de cosméticos lançaram linhas similares voltadas para mercados étnicos.
Tina Turner, 77
Quando Tina Turner lançou sua autobiografia, “I, Tina”, em 1986, o público soube do abuso físico que ela sofreu nas mãos de seu ex-marido, Ike Turner durante seu casamento na década de 1970. Depois de deixá-lo, ela passou muito trabalho, pois nenhuma gravadora a queria.
Depois de uma carreira de 25 anos como cantora, Tina Turner em 1984, finalmente conseguiu o super-estrelato. Digno de seu talento. Seu álbum, “Private Dancer”, se tornou um sucesso global. Ela atuou com Mel Gibson no filme de sucesso, “Mad Max: Além da Cúpula do Trovão”. Tina ganho oito premios Grammy Awards.
Outras cantoras podem ter ficado conhecidas por seus guarda-roupas, mas para Tina, além de sua poderosa voz, ela também tem outras assinaturas de estilo que são seus cabelos dourados indisciplinados, sua pele impecável e um par de pernas poderosíssimas. Tal era a admiração por suas pernas lendárias, que a marca de meias “Hanes”, a contratou como modelo da marca.
Provando que se deve dar ao amor uma outra chance, mesmo quando se tem 73 anos, Tina se casou com Erwin Bach. Um executivo alemão de 57 anos e hoje eles vivem em Zurique. Sua história de coragem e talento fascinam até hoje. Em 2018, os fãs esperam ver a história da mulher mais lendária do rock no palco, com a estréia de “Tina O Musical”. Já falei sobre ela neste post Tina é simplesmente a “The Best”.
Estas 6 mulheres negras 60+ super estilosas tem história pra contar e adeptas que a seguem e a imitam tanto no estilo e no talento. São maravilhosas!
2 comentários
Rosane Mondino
Todas maravilhosas! Louca para assistir o musical!
Janeisa Tomás
Oi Rosane, eu também gostaria muito de assistir a este musical.Quanto as mulheres, são charmosa e tem história de vida incríveis. Beijos!