20 anos de Sex and The City. Esta semana marcou o 20º aniversário da estréia de uma série de televisão icônica que contou com um quarteto de mulheres modernas esperando por “ter tudo” para acontecer. Foram seis temporadas, dois filmes , a acompanhar a história destas Nova Iorquinas tão diferentes e tão cativantes.

A série da HBO, Sex and the City, que rodaria pelos próximos seis anos, seguiu as vidas, amores e tribulações de quatro melhores amigas que moravam em Nova York – a colunista  Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), a advogada Miranda (Cynthia). Nixon), a galerista de arte Charlotte (Kristin Davis) e a especialista em relações públicas Samantha (Kim Cattrall).

20-anos-de-sex-and-the-city

Sex and the City  foi série diferente de tudo o que havia acontecido antes – um retrato brutalmente franco de mulheres solteiras na faixa dos 30 anos, com discussões explícitas e representações de sexo, seus rituais de namoros modernos e todos os detalhes embaraçosos contados sobre a  perspectiva de uma mulher .

20-anos-de-sex-and-the-city

Somando-se  sexo, romance e amizades, o quarteto foi envolto em um guarda-roupa digno da Vogue e encenado na brilhante metrópole de Manhattan.

A moda apresentada na série era como deliciosas sobremesas. Patricia Field, a figurinista, era uma estilista brilhante e transformou Carrie em uma verdadeira revista de moda ambulante, ostentando várias marcas de luxo misturadas com achados vintage, todas usadas ​​de maneira divertida e eclética.

Mesmo 20 anos depois, as mulheres ainda se comparam a si mesmas e seus amigos aos personagens da série.  Há uma Carrie em cada cidade e há uma Samantha em todas as cidades.

Em homenagem ao vigésimo aniversário da série icônica, aqui estão 10 coisas por excelência do Sex and the City.

1. A mania do cupcake

20-anos-de-sex-and-the-city
Os restaurantes da moda eram um pano de fundo constante para a ação do seriado, mas é de uma confeitaria especializada em cupcakes que a gente se lembra. Depois do episódio que mostrava Carrie e Miranda sentadas em frente à Magnolia Bakery, no West Village, entregando-se aos doces, a loja se tornou viral antes que viral fosse uma coisa famosa, embora o programa nunca mencionasse seu nome. A Magnolia Bakery tornou-se tão popular que tiveram que contratar um segurança para controlar as longas filas de clientes que serpenteavam pela rua. A confeitaria é um ponto turístico.

2. Um fetiche por flores de tecido

20-anos-de-sex-and-the-city
A flor de tecido usada por Carrie em sua lapela ficava maior à medida que  a série progredia. Foi uma tendência criada pela figurinista Field que pegou e floresceu. Flores grandes  estavam em todos os lugares no início dos anos 2000. Naturalmente, Carrie foi uma das raras pessoas que a usaram sem nenhum esforço.

3. A gargantilha personalizada com o nome de Carrie

20-anos-de-sex-and-the-city
A gargantilha de “Carrie”, foi um dos itens raros que ela usava consistentemente na série.  E se tornou um grande ponto no episódio final, quando ela pensou que  a tivesse perdido em Paris. Mostrou o mundo de Carrie na parte alta da cidade e no centro de Nova York, pois foi inspirado na moda hip-hop e usado com suas grifes de luxo. Sarah Jessica Parker disse que enquanto ela teve que guardar a maior parte de seu guarda-roupa – e tudo está arquivado e guardado – a gargantilha de Carrie é o item que ela mais valoriza.

4. Manolo Blahnik tornou-se um nome familiar

20-anos-de-sex-and-the-city
Carrie tinha um grande fetiche por sapatos e uma de suas marcas favoritas era Manolo Blahnik, que desempenhou um papel importante em vários episódios.

Os melhores momentos dos Manolos incluem o episódio da 6ª temporada chamado “A Woman’s Right to Shoes”, no qual os novos Blahniks de Carrie foram roubados em um chá de bebê. A anfitriã é completamente antipática e  envergonha  Carrie por esta gastar tanto dinheiro neles  quando há outras prioridades – como a família. Sem filhos e solteira, Carrie envia-lhes um convite para o casamento – para si mesma … e ela foi registrada em Manolo Blahnik.

5. Lenços de cabeça 

20-anos-de-sex-and-the-city
Outra tendência que o seriado Sex and the City promoveu foram os lenços de cabeça. Mas não feito de uma maneira como usou a  primeira dama Jackie O. Em vez disso, Carrie usaria esses lenços de seda – em geral Hermes – de várias formas, inclusive como blusa frente única

6. Scarpin Branco

20-anos-de-sex-and-the-city
O estilo da personagem Carrie foi tão memorável porque brincou com o mau gosto. Por exemplo, Carrie começou uma mania pelos scarpins brancos. Normalmente reservado para noivas. Carrie deu um  retorno chique ao torná-los aceitável para serem usados durante o dia, em qualquer época do ano.

7. A ït” bag Fendi Baguette

20-anos-de-sex-and-the-city
A Fendi Baguette conseguiu roubar os holofotes dos sapatos Louboutin. A série  passou alguns episódios falando sobre as bolsas de grife. A bolsa foi imortalizada no episódio da terceira temporada , onde Samantha descobre que  pode encontrar Fendis “fakes” que parecem quase perfeitas em Los Angeles. Seu plano dá errado quando ela acusa uma Coelhinha da Playboy de roubar sua bolsa em uma festa.  Depois, as amigas são expulsas da Mansão Playboy, e perdem o gosto por bolsas falsas de uma vez por todas

8. Depilação com cera brasileira
Surpreendentemente,  a série não promoveu muitas tendências de beleza. Claro, houve o episódio em que Samantha foi em busca de um peeling químico desastroso.  No entanto, depois que as meninas obtiveram uma cera  de depilação brasileira durante uma viagem a Los Angeles,  a cera entrou  definitivamente no seriado para a remoção dos pelos.

9. Coquetel Cosmopolitan

20-anos-de-sex-and-the-city
A mistura de vodca, triple sec e cranberry era o coquetel de assinatura de Carrie.  E, durante o auge do seriado, nenhuma festa  ficava completa sem essa bebida rosa. Quando o primeiro filme rolou, Miranda se perguntou por que eles pararam de beber, ao que Carrie respondeu: “Porque todo mundo começou.”  

10. Cigarros

20-anos-de-sex-and-the-city
No começo, a série decidiu fazer de Carrie uma fumante inveterada. No entanto, como a paisagem de Nova York mudou e o tabagismo se tornou menos aceitável, os roteiristas decidiram que Carrie iria largar o vício. Ainda assim, há provavelmente muitos aspirantes a Carries por aí ainda apagando Marlboro Lights com seus Manolos.

20 anos depois  de Sex and the City há uma desvantagem de um seriado  ter sido muito bem sucedido. Às vezes, é difícil separar as atrizes dos papeis icônicos que desempenharam. SJP sempre será Carrie Bradshaw para a grande maioria. Kim Catral tentou, sem sucesso, se distanciar de seu lado de Samantha.  Kristen Davis sempre ser’a “certinha”Charlotte desde então. Cyntihia Nixon, que representou a advogada Miranda Hobbs, atualmente está concorrendo ao governo de Nova York.  É a realidade que imitou a ficção.

Beijos!

Você também pode gostar:

6 comentários

Comentário

Roteiro excelente, personagens icônicas que representavam separadamente o que cada mulher pode ser. Fui Bradshaw, Samantha, Charlote, Miranda. Os filmes foram bons mas os diálogos na série eram impagáveis.

Comentário

Oi Carla, exatamente. Temos um ouco de cada uma delas em nós. Beijos, obrigada pela visita e comentário.

Comentário

Oi Janeisa,
Sou viúva de SATC e não faço segredo. sim, eu tenho um colar de ouro com o meu nome, igual ao da Carrie, mandei fazer. Tenho a série aqui em casa e gostaria, não que a série voltasse, mas sim que fizessem uma série feminina tão boa quanto SATC.
Beijos

Comentário

Oi Betty foi um seriado que marcou muito gente e lançou moda. Saudade de todas as personagens e de ver NY em cada capítulo. Beijos!

Comentário

Oi, Janeisa
Comecei a fazer um post sobre isso também. Eu adorava a série! Me identificava muito com a Carrie não só pelo fato de ser jornalista, mas porque passei por algumas situações embaraçosas em romances como os dela. Fiz um colar de ouro com meu nome inspirada nela. Queria muito que a série voltasse ou fizessem uma com mulheres de 50. Seria o máximo!
Beijos

Comentário

Oi denise, a correntinha com o nome foi o máximo e sabe que acho bem bonitinha. Não tive uma come meu nome mas fiz para minha filha. A Carrie inspirou muitas mulheres e se fizessem um série hoje para mulheres 50+ com certeza, seria um sucesso. Bjs. querida

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

Comente pelo Facebook