10 trends que a Princesa Diana usou antes de se tornarem tendências. Já se passaram duas décadas da morte de Diana, a Princesa de Galles. E ela, foi sem dúvida, uma das mulhers mais bem vestidas da história. Seu posicionamento hoje como ícone de estilo se equipara como o de Audrey Hepburn e Jackie Kennedy. Ela foi e é um ícone de estilo tão imitado e tão amado por mulheres do mundo todo.
Diana se tornou uma das mulheres mais fotografadas do mundo. Ela desenvolveu um estilo muito glamouroso, tanto para viagens no exterior como para compromissos de gala. A Princesa não usava luvas porque gostava de segurar as mãos das pessoas. Às vezes, usava joias robustas para que as crianças pudessem tocar e se distrair. E nunca usava chapéus em visitas a hospitais porque segundo ela não poderia abraçar uma criança usando um. Ela tinha um cuidado até com os têxteis , porque se visitava uma instituição para cegos, costumava usar veludo para que eles pudessem sentir o toque do tecido.
Diana foi uma princesa à fente de seu tempo. Vamos conferir as 10 trends que ela usou antes de se tornarem tendências:
1 – Ombros de Fora
Ombros de fora têm sido uma das maiores tendências nos últimos 3 anos. Pois, em 1981 a Princesa Diana já usava um vestido de noite na cor azul lavanda. E em 1983 com uma blusa lilás.
2 – Millennial Pink
O sucesso do rosa clarinho, como o próprio nome diz, está diretamente ligado à tão falada geração Y ou geração Millennium. É a tendência entre a juventude da vontade de permanecer nesta fase e não amadurecer, por isso este tom de rosa faz muito sucesso. É nostálgico e está presente nas memórias de infância. Antes de ser chamado millennial pink era chamado de “baby pink” (rosa bebê) e a Princesa que se transformou em ícone de estilo já usava.
3 – Chokers
As gargantilhas viraram tendência no início dos anos 90, porém se você mergulhar nos arquivos de estilo da Princesa, notará que ela sempre usava as gargantilhas quando vestia trajes formais.
4 – Color Blocking
A tendência de combinar cores vibrantes na mesma produção, a Princesa fazia muito bem. O chamado “color blocking” (bloco de cor) foi bem popular no início dos anos 60 e no final dos anos 80. E agora volta a aparecer.
5 – Um Ombro de Fora
A tendência de um ombro de fora está em alta novamente. Diana já fazia uso desta tendência com muito estilo.
7 – Casaco Sobre os Ombros
Um casaco displicentemente jogado sobre os ombros, em cima de vestidos formais e sofisticados, é uma maneira fácil de parecer chique. Diana sempre recorria a este recurso quando as temperaturas eram mais frias.
8 – Cintos Corset
Quando as irmãs Kardashian começaram a aparecer com os seus cintos corset (cintos de espartilhos), a princesa Diana já desfilava com estes acessórios.
9 – Colar de Pérolas nas Costas
Jennifer Lawrence brilhou no tapete vermelho do Oscar com um vestido da Dior e usou um elegante colar de pérolas nas costas. Pois Diana, já era fã dste recurso super chique.
10 – Vestido Tuxedo ( Vestido Smoking)
O impacto de um vestido de smoking ainda prospera. Contudo, a Princesa Diana já sabia tirar partido de um vestido simples e elegante. A moda feminina sempre se apropriou da moda masculina e este modelo de vestido foi roubado do guarda-roupa deles.
Das 10 trends que a Princesa Diana usou antes de se tornarem tendências, quais as que você se identifica? Eu adoro várias: ombros de fora, gargantilhas chocker, color blocking e millennial pink. E as suas quais são?
Lembrando que se você. quiser receber os posts do blog por e-mail, é só assinar a newsletter.
Grande beijo!